Olá amigos,
Estou catalogando os corais que tenho pelo nome científico mas alguns não estou conseguindo identificar. Alfuém pode me ajudar?
São estes abaixo.
Atualização do Nosso Site!
Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,
Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.
No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.
Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.
Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!
Com gratidão,
Brasilreef
Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,
Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.
No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.
Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.
Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!
Com gratidão,
Brasilreef
Identificação do nome científico
- Márcio Veiga
- Diplectrum formosum
- Apelido: marve
- País: Brasil
- Renato Vidal
- Moderador Global
- Apelido: Renato
- Data de Nascimento: 03 Abr 1976
- Curtiu: 17 vezes
- Recebeu Curtir: 198 vezes
Re: Identificação do nome científico
Marcio,
Muito interessante fazer isso sim, é muito complicado quando alguém resolve dizer que um coral é um hammer golden mixed extreme rim and pulmao colors. kkk
Mas, para ajudar a identificação, diga quais os nomes comuns de quando comprou.
A primeira foto, fiquei em dúvida de ser uma pagoda cup (Turbinaria peltata) ou uma Yellow turbinaria (Turbinaria reniformis), e ainda pode ser outra coisa. rss
A segunda, é uma Acropora, agora, a espécie especifica dela, não consegui identificar, talvez outra imagem com o detalhe dos pólipos pode ajudar.
A terceira imagem, aparenta ser uma Acanthastrea lordhowensis, mas pode ser também uma micromussa, por isso, o nome comercial pode ajudar quando a imagem deixa alguma dúvida.
Muito interessante fazer isso sim, é muito complicado quando alguém resolve dizer que um coral é um hammer golden mixed extreme rim and pulmao colors. kkk
Mas, para ajudar a identificação, diga quais os nomes comuns de quando comprou.
A primeira foto, fiquei em dúvida de ser uma pagoda cup (Turbinaria peltata) ou uma Yellow turbinaria (Turbinaria reniformis), e ainda pode ser outra coisa. rss
A segunda, é uma Acropora, agora, a espécie especifica dela, não consegui identificar, talvez outra imagem com o detalhe dos pólipos pode ajudar.
A terceira imagem, aparenta ser uma Acanthastrea lordhowensis, mas pode ser também uma micromussa, por isso, o nome comercial pode ajudar quando a imagem deixa alguma dúvida.
- Diplectrum formosum
Começo agradecendo desde já a ajuda Renato.
Na verdade comprei um aqua da esposa de um aquarista e ela não sabia nada a não ser jogar ração para os peixes.
Como vejo ao vivo que é muito melhor que foto diria que são na ordem: Turbinaria, Acropora e Micromussa. O que realmente não consigo identificar é o nome científico deles.
A "Turbinaria" ainda é um frag de uns 3cm e acredito não ser uma pagoda pois nunca abriu uma boquinha (ou florzinha como chama minha esposa) se quer.
A Acropora eu não tenho muita dúvida que seja mas não sei como diferenciar entre os diversos tipos diferentes.
Por fim a micromussa tenho quase certeza que seja mas não achei na net qual o nome científico para ela. Parece que tem trocentos nomes diferentes. Cada um chama do que quer.
Na verdade comprei um aqua da esposa de um aquarista e ela não sabia nada a não ser jogar ração para os peixes.
Como vejo ao vivo que é muito melhor que foto diria que são na ordem: Turbinaria, Acropora e Micromussa. O que realmente não consigo identificar é o nome científico deles.
A "Turbinaria" ainda é um frag de uns 3cm e acredito não ser uma pagoda pois nunca abriu uma boquinha (ou florzinha como chama minha esposa) se quer.
A Acropora eu não tenho muita dúvida que seja mas não sei como diferenciar entre os diversos tipos diferentes.
Por fim a micromussa tenho quase certeza que seja mas não achei na net qual o nome científico para ela. Parece que tem trocentos nomes diferentes. Cada um chama do que quer.
Aprendendo sempre.
Ensinando sempre que posso.
Márcio Veiga
Márcio Veiga
- Renato Vidal
- Moderador Global
- Apelido: Renato
- Data de Nascimento: 03 Abr 1976
- Curtiu: 17 vezes
- Recebeu Curtir: 198 vezes
Essa é a minha Yellow Turbinaria (Turbinaria reniformis)
Acropora, existem diversas, geralmente identificamos pelo tamanho dos pólipos e formato, formato das ramificações, coloração e textura de seu tecido, por isso que talvez uma foto já ajude o pessoal.
Eu particularmente fiquei em dúvida de ser:
Acropora millepora (com os pólipos não estendidos).
Acropora Yonguei
Acropora Formosa
A Micromussa, que forma discos como a da foto, é a Micromussa amakusensis
Acropora, existem diversas, geralmente identificamos pelo tamanho dos pólipos e formato, formato das ramificações, coloração e textura de seu tecido, por isso que talvez uma foto já ajude o pessoal.
Eu particularmente fiquei em dúvida de ser:
Acropora millepora (com os pólipos não estendidos).
Acropora Yonguei
Acropora Formosa
A Micromussa, que forma discos como a da foto, é a Micromussa amakusensis
- Moderador
- Apelido: chen
- Data de Nascimento: 17 Nov 1974
- Recebeu Curtir: 86 vezes
O coral verde é uma Montipora sp. pela formação de polipos que apresenta
- Márcio Veiga
- Diplectrum formosum
Grato Reinaldo mas vc arrisca entre as opções que o Renato indicou?
A) Acropora millepora (com os pólipos não estendidos).
B) Acropora Yonguei
C) Acropora Formosa
A) Acropora millepora (com os pólipos não estendidos).
B) Acropora Yonguei
C) Acropora Formosa
Aprendendo sempre.
Márcio Veiga
Márcio Veiga
- Ramon Brescovici
- Centropyge interruptus
- Apelido: Ramon Brescovici
- País: brasil
- Curtiu: 33 vezes
- Recebeu Curtir: 73 vezes
- Contato:
tbm acho q nao é acropora, mas montipora verde
embora injúrias, insolências e insultos de todo gênero jorrem com inesgotável espontaneidade da alma humana, é infelizmente verdade que nem sempre nos vem à mente no momento exato o impropério mais bem-soante ou a ofensa mais pertinente
Schoppenhauer
Schoppenhauer