🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

Enfim Nano - 105 litros - Gabriel

Esse forum é para você mostrar o projeto do seu reef, não esqueça de começar pelo setup, conte todos os detalhes para ajudar os colegas na montagem dos novos reefs.
Mensagem
Autor
Gabriel_Miguel
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Apelido: Gabriel
Data de Nascimento: 01 Dez 1987
País: Brasil

Enfim Nano - 105 litros - Gabriel

#1 Mensagem por Gabriel_Miguel »

Fala pessoa,

Enfim vai sair o meu Nano, OBRIGADO pela ajuda de todos pelas dicas e conselhos para que tudo de certo, bom vamos ao que interessa:

(vidros, botas e sump montado por Eduardo Abc - quem tiver interesse, fica a dica super bem montado e super gente fina)

Setup Display:
70 com - 30 larg - 50 alt
Descida por bota
1 resun 2000 magnetica para cirgulação - 600l/h

Sump:
60 com - 30 larg - 40 alt
SB 2000 para retorno
Skimmer nac qq (pretendo acompanhar o desenpenho se estiver fraco irei trocar)
Termostato Via Aqua - 150v
Perlon
Refugio

Cascalho e Rochas:
9 kilos samoa pink #00
9 kilo samoa pink #02
total 18 kilos

6 Rochas Sansibar +ou- 7/8kilos
4 Rochas Vivas - AINDA NÃO COMPREI

Iluminação LED com lentes (FALTA CHEGAR)
1 Kr-96 12000 Marinho branca
1 Kr-96 20000 Marinho actinia

Sal:
6 kilos - Red Sea (porém para iniciar pretendo comprar agua do mar)

Falta:
Refratrometro
Coller
Tds
Testes
Ventilação

Agora as fotos: (clique nas fotos para uma vizualização maior)

Ainda no plastico:
Imagem

Detalhe do retorno, que irei trocar por um bico de pato:
Imagem

Bota:
Imagem

Sump falta organizar e acabar de montar os canos:
Imagem

1º camada de samoa #00
Imagem

2º camada de samoa #02
Imagem

Visão lateral
Imagem

Adicionando as rochas (Ainda folta a metade que ainda não coloquei:
Imagem

Imagem

Imagem

Detalhe da samoa #02

Imagem

O que acham, caminho certo, correções?
Quero ajuda tbm com a fauna, invertebrados e corais.

Até mais

Reinaldo Chen
Moderador
Moderador
Apelido: chen
Data de Nascimento: 17 Nov 1974
Recebeu Curtir: 86 vezes

Re: Enfim Nano - 105 litros - Gabriel

#2 Mensagem por Reinaldo Chen »

O caminho é esse.
Eu já iniciaria a montagem e a ciclagem que não precisa de lâmpadas, basta comprar o refratômetro e o resto vai comprando aos poucos...

Elder Luis
Parioglossus
Parioglossus
Curtiu: 9 vezes
Recebeu Curtir: 148 vezes

#3 Mensagem por Elder Luis »

O Eduardo que montou é show de bola, ele que colocou o meu reef de 600L, sem falar que é um cara extremamente caprichoso e gente fina! icon_iCo01

Já pode encher a começar a ciclar, vc vai precisar de um pedacinho de rocha de algum reef pra inocular vida e já pode estar alguns dias para depois começar a colocar os primeiros habitantes
Guia sobre BBT: viewtopic.php?f=53&t=9251
Balling: viewtopic.php?f=2&t=19273

Viva Metal!

Gabriel_Miguel
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis

#4 Mensagem por Gabriel_Miguel »

Opa valeu pelas dicas...

é o Edu super gente fina mesmo, caprixou legal no display, então eu vou encomendar agua com o Adriano Maresias, pq deniosar 100 e poucos litros vai ser um pé no sacu, uuhahuahua ainda mais em AP.... rsrsrsrs

Rocha toh vendo de pegar umas vivas já com algas pink...

O que aconselha de peixes ai?

Abraços

Mauro Becker
Moderador Global
Moderador Global
Apelido: Becker
Data de Nascimento: 11 Abr 1966
Curtiu: 129 vezes
Recebeu Curtir: 237 vezes
Contato:

#5 Mensagem por Mauro Becker »

EU...

Eu colocaria um pouco mais de rochas rs

No mais gostei da montagem
Imagem
Dimensionando o UV
- Passagem correta de água pelo filtro UV: 15 litros/hora por watt da lâmpada.
- Necessário se faz a passagem de no mínimo 2 vezes o volume total do aquário pela lâmpada/dia

Gabriel_Miguel
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis

#6 Mensagem por Gabriel_Miguel »

Fala Mauro,

Isso pode deixar, citei em uma parte que ainda falta metades das rochas, rsrs não deu tempo... e ainda falta as vivas....

Obrigad

Fernando Marcos
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Apelido: RaikOu
Curtiu: 1 vez
Recebeu Curtir: 2 vezes

#7 Mensagem por Fernando Marcos »

Legal sua montagem, porque não criou no: mostre seu aquario?

sobre o skimmer, se for só de moles de LPS com um casal de palhaço ele da conta, agora se quiser colocar mais peixes ou sps, troca a bomba ph500
por um mj900 ou 1200, que ele vai segurar tranquilo
Em montagem....wait...wait...reef de 400L ...wait =D

SPS Shallow Rimless

André Fonseca
Moderador Global
Moderador Global
Apelido: DRECA
Curtiu: 27 vezes
Recebeu Curtir: 141 vezes
Contato:

#8 Mensagem por André Fonseca »

Gabriel,

Seu aqua tá ficando maneiro, hein?!

icon_joia

A única coisa que faria diferente seria o retorno. Dividiria o retorno em duas saídas laterais e ficaria sem bombas internas, pois elas acabam "enfeiando" o aqua. Se ficasse muito fraca a circulação, poderia colocar uma bomba mais forte, de 3000 ou 4000 l/h. Ia falar pra vc colocar duas SB 2000 no retorno, mas com 70 cms de comprimento acho que seria exagerado demais, talvez sua circulação ficasse mais parecida com um "maremoto"!!!

:shock:

Sobre o Skimmer, tem a possibilidade de vc trocar???

É que apenas seu aqua tem 100 litros, e o QQ é exatamente pra essa litragem. Como a gente sempre coloca animais a mais e alimenta demais, pode ser que o Skimmer não aguente...

Já sobre os peixes, eu colocaria um casal de Palhacinhos (pra garantir a Simbiose com corais ou Anêmonas iria de Tomato), um Goby, um Centropyge (Flame) e um Psedochromis (Diadema ou Bicolor).
[glow=red]BIÓTOPO TANGANIKA: viewtopic.php?f=27&t=42535[/glow]

EnriqueFlávio
Pseudocheilinus hexataenia
Data de Nascimento: 23 Jan 1985

#9 Mensagem por EnriqueFlávio »

Vai postando ai, que é quase as medidas que eu tava pensando pra fazer o meu (Esses valores ainda é considerado aquario nano?)

Só pra uma base, se puder informar, quanto que vc gastou com o que ta aparecendo ai nas fotos?
Meu aquário de água doce: http://brasilreef.com/viewtopic.php?f=27&t=14325&p=146994#p146994
Menos que iniciante na arte de aquarista.
Flávio Enrique é meu nome.

Gabriel_Miguel
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis

#10 Mensagem por Gabriel_Miguel »

Fernando Marcos escreveu:Legal sua montagem, porque não criou no: mostre seu aquario?

sobre o skimmer, se for só de moles de LPS com um casal de palhaço ele da conta, agora se quiser colocar mais peixes ou sps, troca a bomba ph500
por um mj900 ou 1200, que ele vai segurar tranquilo

Opa Fernando Valeu pela dica, mais pra frente pretendo investir mais no skimmer, ou turbinar ele ou adicionar outro, mas neste periodo de ciclagem vou deixar ele mesmo, assim ciclo o aquario e meu bolso, huauhauhauhuha... Cara se alguem puder transferir para a sessão mostre seu aquario eu agradeço!!!!!

André Fonseca escreveu:A única coisa que faria diferente seria o retorno. Dividiria o retorno em duas saídas laterais
Sobre o Skimmer, tem a possibilidade de vc trocar???

Já sobre os peixes, eu colocaria um casal de Palhacinhos (pra garantir a Simbiose com corais ou Anêmonas iria de Tomato), um Goby, um Centropyge (Flame) e um Psedochromis (Diadema ou Bicolor).

Fala André, blz... então ahuuhauh tá com dois retornos laterais sim, a decida é pela bota central e retorno por um T com um retorno em cada lado do aquario, ve a 1º foto que lá mostra... rs

Sobre o Skimmer como falei para o Fernando quanto começar a tocar mesmo pretendo colocar outro QQ ou outro mais potente...

Sobre a fauna, palhaços é obrigação (patroa pediu) Flame acho muito show, mas não cresce muito? Goby tbm quero um falta decidir, porém ... Agora queria uma opinião, na verdade eu penso em 1 casal de palhaços (black ou nemo) e 3 ou 4 Damsel Green Chromis formando um pequeno cardume e só.... Vira?

Abraço e obrigado pelas dicas, ontem coloquei o restante das rochas mas não deu tempo de tirar a foto, de noite eu coloco!

VLW

Gabriel_Miguel
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis

#11 Mensagem por Gabriel_Miguel »

EnriqueFlávio escreveu:Vai postando ai, que é quase as medidas que eu tava pensando pra fazer o meu (Esses valores ainda é considerado aquario nano?)

Só pra uma base, se puder informar, quanto que vc gastou com o que ta aparecendo ai nas fotos?

Opa Flávio, valeu pela visita....

Cara esta definição de nano não sei te explicar, mas assim eu considero o meu nano pois não cabe tudo que eu queria colocar, uhuhauhauhauha, icon_yahoo. Mas falando serio, não sei tipo até que litragem pode se falar nano, sei que existe pico, nano e por ai vai... os mais experientes poderiam dar uma aulinha sobre isso... rs

Sobre os gastos passo sim, mas te aconselho o seguinte se não quer tudo zerado como foi meu caso sempre tem opções nos classificados, para aquarios tops e com o basico para iniciar...

Display e Sump, não tenho como lhe passar um valor, mas se quizer te passo o contato do Edu ABC, é que troquei meu aquario de 100 litros que estava neste movel mas era usado sem caida para sump (tinha 2-3 anos) e um de 200 litros que tinha parado e mais uma parte em DINDIN...

Skimmer, 180.00 - usado
recalque SB 2000 - 100,00
resun 2000 magnetica para cirgulação - 600l/h - 65,00
Termostato Via Aqua - 150v - Já tinha, mas não passa de 100,00 conto
18 kilos samoa pink - em algumas lojas é 100,00 mas tenho um amigo que vende por 75,00 9k
Rochas Sansibar - 200,00 +ou-
Iluminação LED com lentes - 600,00
6 kilos - Red Sea - +ou- 90,00
Movel já tinha - mas na epoca paguei 200,00 zerado.

Se precisar depois por MP te passo os contatos...

Abraços

EnriqueFlávio

#12 Mensagem por EnriqueFlávio »

Valeu gabriel, eu realmente já tava vendo que algumas coisas se for muito caras terei que ir pros usados mesmo, mas minha intenção quando for montar é comprar tudo novo mesmo.

Bem acho que pelos meus calculos devo gastar entre 1000 e 1500 pra montar um assim, tudo novo.

Esses seus equipamentos vc pediu na sua cidade mesmo ou foi de outra e pagou frete e tal? Pelo que vejo aqui na minha cidade num tem nada disso, acho que vou ter que pedir tudo de fora o que deve aumentar o valor que falei ai em cima.

Como que vc ta pensando na parte de manutenção dele?

No meu, penso em coloca palhaços(vao querer colocar aqui em casa entao já tou pensando...rsrssr) 1 ou 2 YT (acho a cor dele muito linda) e muitos corais..rsrss
Meu aquário de água doce: http://brasilreef.com/viewtopic.php?f=27&t=14325&p=146994#p146994

Gabriel_Miguel
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis

#13 Mensagem por Gabriel_Miguel »

EnriqueFlávio escreveu:Como que vc ta pensando na parte de manutenção dele?

No meu, penso em coloca palhaços(vao querer colocar aqui em casa entao já tou pensando...rsrssr) 1 ou 2 YT (acho a cor dele muito linda) e muitos corais..rsrss

Fala Flavio,

Manutenção é com TPA, basicamente sump, troca de perlon, troca de 15% da agua a cada 15 dias e limpagem dos vidros e alguns equipas, como skimmer, bomba de recalque e etc... vai muito da pessoa mas não pode deixar de fazer....

1 ou 2 YT 2guns Vira não nem 1, se for na mesma litragem do meu nem pense ok, não vira.... O peixe vai sofrer tem gente que defende a tese de que pode eu mesmo antes de montar queria 1 mas meu o bixo fica judiado vi 1 em uma loja em um aquario de 100 litros e a coloração não era a mesma sem contar as escoriações de brigas na certa....

Tem uma par de outros peixes que vc pode colocar...

Abraços

EnriqueFlávio

#14 Mensagem por EnriqueFlávio »

Qual motivo de nao poder colocar eles?

E num aquario assim quais corais? Vc pretende colocar mais pedras né?

Eu tava vendo pra ver se faria um com 100x50x50 pra caber mais corais, meu foco vai ser mais corais.

Estilo esse aqui: (E tem só 75litros, é minha meta esse aquario.)

gabriel_noro escreveu:esta meio apertado mas fala serio duvido que vcs não acharam bonito. eu sei ,eu sei esta muito apertado mas mesmo assim olha esses corais
[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=82THkuN5njo[/youtube]

André Fonseca
Moderador Global
Moderador Global
Apelido: DRECA
Curtiu: 27 vezes
Recebeu Curtir: 141 vezes
Contato:

#15 Mensagem por André Fonseca »

Gabriel,

Verdade, não reparei no retorno dividido...

Então a dica seria mesmo pra vc colocar uma outra bomba mais potente, tipo 400 l/h, e ficar sem as bombas internas.

O casal de Palhacinhos e as Chromis ficaria bom sim, mas ainda cabe um Flame, que fica no tamanho "ideal" para um Nano como o seu...

A definição sobre os aquas seria que menores do que 100 litros é Nano, menos do que 20 litros é Pico Reef. Se não me engano é mais ou menos isso aí...

icon_assobiando
[glow=red]BIÓTOPO TANGANIKA: viewtopic.php?f=27&t=42535[/glow]

Raphael Igor
Moderador
Moderador
Apelido: Raphael Igor
Data de Nascimento: 11 Dez 1984
Curtiu: 84 vezes
Recebeu Curtir: 110 vezes

#16 Mensagem por Raphael Igor »

Gabriel, seu aquário está ficando muito legal, logo logo estará bombando!

Enrique, quando comecei no marinho (há alguns meses) minha inspiração foi justamente este aquário, ele é fantástico, mas após algumas análises pode-se chegar a conclusão de que aqueles dois tangs (yellow e hepatus), foram introduzidos somente para a filmagem e divulgação da Canon, pois o espaço é muito pequeno para peixes que nadam quilometros por dia.

amigão que ter o yellow tang e o hepatus , monta um aquário com no mínimo 1,20m de frente e litragem acima de 200 litros!

EnriqueFlávio

#17 Mensagem por EnriqueFlávio »

Andre,
essa bomba que vc ta falando é pra que onde que ta agora e como vc quer que fique?? Tem como explicar melhor?
Desculpa a pergunta tou querendo entender pra já ir pensando no meu e entender mais como funciona tudo isso que ainda nao entendi.

Raphael,
Agora entendi pq num da pra colocar tang em aquarios pequenos, mas mesmo ele menor num daria pra colocar nao?
Mas entao..eu tava pensando em fazer com essas proporções ou fazer um com 100x50x50 daria pra colocar ou teria que ser de 120 mesmo?
E mostrei mais o aquario pra uma ideia de corais mesmo que gostaria que tivesse no meu, achei lindo a composição dos corais, os peixes caso num desse os que tava pensando colocaria outros que tb sao bonitos.

Guilherme Barros
Pseudanthias Flavoguttatus
Apelido: Gui
Data de Nascimento: 23 Out 1998
Curtiu: 8 vezes
Recebeu Curtir: 11 vezes

#18 Mensagem por Guilherme Barros »

Seria estressante para o peixe,diferente do que buscamos no aquarismo,que é o ambiente mais harmonico o possivel,tentando imitar o mar e pensando no melhor pra o peixe...Com 2 tang´s ai,foge muito da harmonia,parecendo mais um cela,sem falar na carga organica...Sendo estressante para o peixe e quem ve....
Meu Reef antigo.

EnriqueFlávio

#19 Mensagem por EnriqueFlávio »

Guilherme Barros escreveu:Seria estressante para o peixe,diferente do que buscamos no aquarismo,que é o ambiente mais harmonico o possivel,tentando imitar o mar e pensando no melhor pra o peixe...Com 2 tang´s ai,foge muito da harmonia,parecendo mais um cela,sem falar na carga organica...Sendo estressante para o peixe e quem ve....

Falando assim vc ainda nao explica o motivo do o pq é ruim, vc fala o do pq é ruim, mais nao o motivo de ser ruim (entendeu?rsrs)

Mas pelo que o raphael faleu me parece que é pq ele precisa de espaço pra nadar pq é muito agitado. E pelo que vcs falam parece que ele é agressivo e nao pode ficar 2 em um espaço pequeno pq se nao iriam ficar brigando, é isso?

Guilherme Barros
Apelido: Gui
Data de Nascimento: 23 Out 1998
Curtiu: 8 vezes
Recebeu Curtir: 11 vezes

#20 Mensagem por Guilherme Barros »

Isso depende de animal pra animal,mas costumam viver bem juntos.Não se aconselha tang´s em aquários com menos de 120cm,ou 200L.É sacanagem com o animal que nada quilometros por dia. ficar com menos espaço do que isso.Abraços!
Meu Reef antigo.

Responder

Voltar para “Mostre seu Aquário Marinho”