Bom, aproveitando que postei as fotos do encontro, agora vou postar as fotos da "RE-MONTAGEM"do meu boyu EA-100.. digo remontagem, por que troquei todo o substrato, e optei por um layout mais clean, devido á falta de tempo de cuidar, e por isso um aqua mais clean e vazio, por que se rolar uma viagem mais longa e der a zica da perda, será menor.. (claro que não quero que isso aconteça.. jamais).
Vídeo mais recente antes do desmonte.
[BBvideo 425,350]http://www.youtube.com/watch?v=8Nilgfg3DvU[/BBvideo]
Ele estava dessa forma na última atualização.. (muitos corais já tinham ido embora, inclusive minhas tridacnas).
ângulo "a lá brejão":
Essa, um dia chegou a passar pelo 6º vidro do meu mudário (2mm de espaço) e sumiu por 2 semanas, quando achei estava do tamanho de 1 botão de camisa e agora está se recuperando, ainda falta o verde limão lindo que ela tinha no tecido.
Bagunça armada na varanda de casa, ainda bem que a patroa tava fora..
No canto esquerdo, meu mudário rezando pra eu não mexer nele (mas não tem como, terei que desmontá-lo em breve).
Geral do brejão antigo.
Tirando as cadeiras de perto, pra agilizar a bagunça antes que a "Dona Enkrenka" surgisse.. hahaha
Os guerreiros, ficam dessa forma em qualquer momento do dia...
Bagunça armada..
Pronto pra receber os corais
Quase vazio...
Provisório enquanto o aquário ia ser desmontado e trocado o fundo.
Se a dona Enkrenka chegasse agora, eu tava na rua essa hora, usando uma "lanhouse" pra postar essas fotos.. uahhau
Quase tudo aí dentro
Até aqui, a sede ainda estava forte.
O brother Rapha Roots (oliveira) chegou pra dar um help.
Móvel arrastado (deixei uma marquinha no piso laminado da patroa, xiiiii)
Realmente fica feio mesmo o aqua sujo e sem nada.. hahaha
Fundo trocado...
O Rapha chegou.. hahahaha
Mas pra animar "queimamos uma carninha" pra dar ênfase na sede..
Limpando o fundo do aqua, retirando todo e qualquer tipo de Halimeda de dentro do aqua...
Por que o novo Substrato chegou...(
obrigado Bruno Nitta, por ter me emprestado o substrato que comprou pro seu futuro projeto).
Substrato pronto.. (O auditor dando uma olhada pra ver se estava tudo certo).
E Zona, será que tá armada ainda.. haha
Rapha, escovando algumas rochas que serviam certinho pra esconder os canos do retorno e queda.
Passando a água maturada pra dentro do Display "renovado".
Mais um Golinho...
Display cheio...
AGORA ERA SÓ COLOCAR O SKIMMER DENTRO DO SUMP E COLOCAR PRA RODAR...Só que aí...
Molhei todo o piso laminado da patroa, e detalhe, ela estava em casa e advinha... sobrou pra todo mundo correr e me ajudar á secar o chão.. foi tensooo..
"Calma amor, ainda bem que foi só alguns litros, e não o aquário todo"... hauhauha
Claro, que coloquei a culpa nela, essa aí..
pronto, aqua provisório vazio.
No outro dia, corri na Loja de um amigo aqui de Alphaville, e troquei o vidro do sump que trinquei..
Sump renovado, e substrato do refúgio trocado tbm (aproveitei a FijiPink que sobrou).
Algumas horas depois:
Bagunça quase finalizada:
e a companheira..
Resultado de uma boa e nova iluminação com um substrato de qualidade... (E claro um aquarista que cuida bem do seu aquário).
Créditos de algumas fotos á Dani (esposa do Rapha Roots "oliveira").Bom, galera e assim termino a bagunça que fiz em casa... E em breve posto mais fotos, pois os corais que estão no meu mudário também virão para o display definitivo.
Mudanças que fiz no aquário:Iluminação: 6x T5 39W Korallen Zucht / ATI / Geisemann
Substrato: Fiji Pink 35kg
Rochas: Naturais (as mesmas) porém diminui em 40% do que tinha, pois pretendo ter um display mais clean.
Refúgio: Troquei de halimeda para Fiji pink, e de Chaetomorpha por Caulerpa.
Iluminação Refúgio: A mesma, PL de 24W
Circulação: Vortech MP10 "Short Pulse", pretendo colocar uma MP20 (mas preciso mandar a minha pro conserto).
Corais e peixes: em progresso.