Atualização do Nosso Site!
Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,
Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.
No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.
Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.
Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!
Com gratidão,
Brasilreef
Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,
Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.
No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.
Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.
Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!
Com gratidão,
Brasilreef
Meu projeto 325L
-
- Diplectrum formosum
- Apelido: Edu
- Data de Nascimento: 12 Jul 1990
- País: Brasil
- Curtiu: 1 vez
Meu projeto 325L
Fala ae galera!
Tenho aqui um projeto, estive de olho em alguns artigos e tal e chegou a minha Hora!! Abaixo segue as imagens, agora quero saber. 8mm ou 10 mm??
o projeto esta montado em cima de 8mm. qual filtro eu uso? vai ser de água doce!
vamos trocando uma ideia, tenho muito que aprender! e quero sanar as minhas duvidas antes de me aventurar.
espero criticas!!
Tenho aqui um projeto, estive de olho em alguns artigos e tal e chegou a minha Hora!! Abaixo segue as imagens, agora quero saber. 8mm ou 10 mm??
o projeto esta montado em cima de 8mm. qual filtro eu uso? vai ser de água doce!
vamos trocando uma ideia, tenho muito que aprender! e quero sanar as minhas duvidas antes de me aventurar.
espero criticas!!
- Marcio Gielfi
- Cirrhilabrus Lineatus
- Apelido: TD
- Recebeu Curtir: 5 vezes
Re: Meu projeto 325L
Edu, use 10mm e não precisa usar as travas centrais, use só as francesas em cima e embaixo.
Quanto ao filtro, não posso ajudar, não faço a menor ideia do que usar em água doce.
Quanto ao filtro, não posso ajudar, não faço a menor ideia do que usar em água doce.
É melhor calar-se e deixar que as pessoas pensem que você é um idiota do quer falar e acabar com a dúvida
O mundo é um lugar perigoso de se viver, não por causa daqueles que fazem o mal, mas sim por causa daqueles que observam e deixam o mal acontecer.
O mundo é um lugar perigoso de se viver, não por causa daqueles que fazem o mal, mas sim por causa daqueles que observam e deixam o mal acontecer.
- Renato Vidal
- Moderador Global
- Apelido: Renato
- Data de Nascimento: 03 Abr 1976
- Curtiu: 17 vezes
- Recebeu Curtir: 198 vezes
Concordo com o Marcio, o custo sobe pouco e mantém a segurança, além de lhe permitir uma área muito ampla de movimentação.
- Diplectrum formosum
Opa, obrigado pela dica vou alterar as medidas aqui...
alguém me ajuda na questão dos Filtros???
alguém me ajuda na questão dos Filtros???
-
- Diplectrum formosum
-
- Diplectrum formosum
esqueci de comentar... se eu montar com vidros de 10mm e as travas forem 8mm terá algum problema??
-
- Pseudocheilinus hexataenia
- Apelido: Wesflecha
- Data de Nascimento: 28 Jan 1994
Não prescisa ser todos em 10mm n as travas podem sim ser em 8mm.
Enquanto em relação ao filtro ti podes fazer um filtro estilo Sump dentro dele mesmo e fica muito bom um exemplo de um amigo meu.
Enquanto em relação ao filtro ti podes fazer um filtro estilo Sump dentro dele mesmo e fica muito bom um exemplo de um amigo meu.
-
- Diplectrum formosum
Opa, então pode ser vidro o aquário de 8mm ou só as travas 8mm?
Alguém conhece ou viu algum tutorial bacana de SUMP para agregar a esse aquário??
Alguém conhece ou viu algum tutorial bacana de SUMP para agregar a esse aquário??
- Marcio Gielfi
- Cirrhilabrus Lineatus
- Apelido: TD
- Recebeu Curtir: 5 vezes
edubrueck escreveu:Opa, então pode ser vidro o aquário de 8mm ou só as travas 8mm?
Vidro de 10mm trava de 8mm seu aquário é muito alto para vidro de 8mm mesmo com trava, vai ficar muito frágil, qualquer batidinha e bumm no vidro ... a diferença de preço é pequena face a segurança.
É melhor calar-se e deixar que as pessoas pensem que você é um idiota do quer falar e acabar com a dúvida
-
- Diplectrum formosum
Marcio Gielfi escreveu:Vidro de 10mm trava de 8mm seu aquário é muito alto para vidro de 8mm mesmo com trava, vai ficar muito frágil, qualquer batidinha e bumm no vidro ... a diferença de preço é pequena face a segurança.
- Ramon Brescovici
- Centropyge interruptus
- Apelido: Ramon Brescovici
- País: brasil
- Curtiu: 33 vezes
- Recebeu Curtir: 73 vezes
- Contato:
filtro, vc se refere a algum sistema específico, ou vc quer esclarecimento do geral?
pelo que vi, vc nao está planejando fazer queda dágua e sump.
entao vc tem skimmer hang on?
pelo que vi, vc nao está planejando fazer queda dágua e sump.
entao vc tem skimmer hang on?
embora injúrias, insolências e insultos de todo gênero jorrem com inesgotável espontaneidade da alma humana, é infelizmente verdade que nem sempre nos vem à mente no momento exato o impropério mais bem-soante ou a ofensa mais pertinente
Schoppenhauer
Schoppenhauer
-
- Moderador
- Apelido: Raphael Igor
- Data de Nascimento: 11 Dez 1984
- Curtiu: 84 vezes
- Recebeu Curtir: 110 vezes
Edu, você menciona que será aquário de agua doce, mas que tipo de animal irá criar?
passa mais detalhes, pois se for de ciclidios, eu faria com sump
se for plantado, eu faria com canister,
e por aí vai.
passa mais detalhes, pois se for de ciclidios, eu faria com sump
se for plantado, eu faria com canister,
e por aí vai.
- Ramon Brescovici
- Centropyge interruptus
- Contato:
Ah. Nao vi q era agua doce
embora injúrias, insolências e insultos de todo gênero jorrem com inesgotável espontaneidade da alma humana, é infelizmente verdade que nem sempre nos vem à mente no momento exato o impropério mais bem-soante ou a ofensa mais pertinente
Schoppenhauer
Schoppenhauer
-
- Diplectrum formosum
Então, queria fazer um SUMP mas não tenho ideia não achei nada de tuto de como fazer...
vi um aquário com o SUMP dentro do próprio aquário, bem do ladinho... agora, como fazer??? sei que tenho que recortar o aquário, mas aonde?
SUMP é o mais indicado para Água Doce?
VLW
vi um aquário com o SUMP dentro do próprio aquário, bem do ladinho... agora, como fazer??? sei que tenho que recortar o aquário, mas aonde?
SUMP é o mais indicado para Água Doce?
VLW
- Ramon Brescovici
- Centropyge interruptus
- Contato:
desculpa. eu nao entendo nada de agua doce. achei que era marinho
Schoppenhauer
Schoppenhauer
-
- Acanthurus achilles
- Apelido: NETO
Edu,
Faça tipo sexto vidro, na parte de trás do aquário, assim vc coloca 3 divisões interligadas e coloca perlon, carvão e bio balls, assim terá uma filtragem excelente para água doce.
tipo esse:
abraço
Faça tipo sexto vidro, na parte de trás do aquário, assim vc coloca 3 divisões interligadas e coloca perlon, carvão e bio balls, assim terá uma filtragem excelente para água doce.
tipo esse:
abraço
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
-
- Diplectrum formosum
-
- Acanthurus achilles
- Apelido: NETO
É uma boa medida, assim facilita a limpeza.
Quanto a profundidade do sistema, não faça muito grande não, no máximo até a metade da altura do display, assim não cria tensão no vidro traseiro.
Em cada módulo vc coloca um tipo de midia - perlon, bio balls ou cerâmica e carvão ativado.
Coloca uma bombinha puxando pro filtro e deixa voltar a água limpa pela abertura.
Quanto a profundidade do sistema, não faça muito grande não, no máximo até a metade da altura do display, assim não cria tensão no vidro traseiro.
Em cada módulo vc coloca um tipo de midia - perlon, bio balls ou cerâmica e carvão ativado.
Coloca uma bombinha puxando pro filtro e deixa voltar a água limpa pela abertura.
-
- Diplectrum formosum
Boa tarde galera!!! estive ausente mas agora estou de volta!
gostaria de só tirar uma duvida ainda... Vidros temperados? ou normal? temperados da 75% mais caro vale a pena mesmo? vou utilizar tudo 10mm
gostaria de só tirar uma duvida ainda... Vidros temperados? ou normal? temperados da 75% mais caro vale a pena mesmo? vou utilizar tudo 10mm
- Ramon Brescovici
- Centropyge interruptus
- Contato:
nao temperados.
Schoppenhauer
Schoppenhauer