🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

Malhas para substrato de calcita

Esta começando agora com aquário marinho e tem dúvidas? Poste aqui, onde terá a atenção dos colegas.
Responder
Mensagem
Autor
leonardo grillo
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 5
Registrado em: 13 Nov 2009, 15:46
Apelido: grillo
Localização: Recife-PE

Malhas para substrato de calcita

#1 Mensagem por leonardo grillo »

Olá pessoal, é o seguinte, estou em busta a aproximadamente 1 mes e meio da aragonita n1 nacional e até agora nada.
As pessoas que tem nao conseguem enviar por transportadora. Ficando inviavel a compra. Pois estou em busca de 100kg da mesma.

Bom, como não tenho dinheiro para comprar os substratos importados das lojas aqui da região, descobri lendo na net que a classificação de substratos ficariam assim:
1. aragonita
2. calcita
3. halimeda

Entao entrei em contato com algumas empresas de mineração e 1 delas envia para todo o brasil.
Ai estou com problema para escolher que malha (granulometria) comprar.
Alguem poderia me informar?
Eles trabalham com as MALHAS: 14, 40, 100, 200, 325
Entrei em contato para ter uma nossão das malhas 40 e 100 quantos mm elas tinham, vejam:
# 40 = 0,42 mm
# 100 = 0,15 mm

Fico no aguardo de qualquer opnião.
Grato!

Avatar do usuário
Matias Gomes
Administrador
Mensagens: 18742
Registrado em: 17 Jun 2009, 13:38
Apelido: Matias Ilhabela
Data de Nascimento: 30 Abr 1966
Cidade: Ilhabela
País: Brasil
Localização: Ilhabela
Curtiu: 115 vezes
Recebeu Curtir: 169 vezes

Re: Malhas para substrato de calcita

#2 Mensagem por Matias Gomes »

a numero 40 é quase 1/2 mm é isso?
acho que é uma granulometria legal, sabe me dizer quanto é o 14?
procurando uma loja? mapa das lojas de aquariofilia

leonardo grillo
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 5
Registrado em: 13 Nov 2009, 15:46
Apelido: grillo
Localização: Recife-PE

Re: Malhas para substrato de calcita

#3 Mensagem por leonardo grillo »

opa matias, mandei ontem um e-mail para a empresa perguntanto quantos mm tem a malha 14.
Provavelmente devo ter o retorno hj.
Assim que tiver, mando atualizo o topico.

Marco Augusto
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Mensagens: 519
Registrado em: 27 Nov 2009, 10:05
Apelido: Nao tenho
Curtiu: 26 vezes
Recebeu Curtir: 23 vezes

Re: Malhas para substrato de calcita

#4 Mensagem por Marco Augusto »

conversei com um lojista aqui da minha cidade semana passada e ele me informou que ta um pouco dificil de conseguir qualquer tipo de substrato nacional , segundo ele o ibama ta pegando no pé dos nego ai, rs
nao sei se procede essa informação , mas pelo jeito nao é so RV que estao proibindo nao...

Avatar do usuário
renato guskuma
Pseudocheilinus hexataenia
Pseudocheilinus hexataenia
Mensagens: 25
Registrado em: 26 Jan 2010, 19:10
Apelido: guskuma
Localização: Jundiaí - SP

Re: Malhas para substrato de calcita

#5 Mensagem por renato guskuma »

eu estou montando o meu reef tb, e estou na fase de confecção do móvel, e estou lavando o substrato com cloro e água.
segundo um amigo meu aquarista, ele me indicou uma agropecuária aki em jundiai que vende ostras moídas, é tipo uma areia branca, muito bonita, para usar como substrato, ele usou no aqua dele e ficou lindo, sem contar as propriedades de cálcio que é muito bom.

eu coprei 70 kg dessa "farinha de ostra" como é chamado na loja, e achei um preço bom, paguei R$ 90,00 nos 70 kg, e como disse, ficou muito bonito no aqua desse meu amigo (quase meu guru no aquarismo rsrs).

abs
Renato Guskuma
renato.guskuma@ciadosespetinhos.com.br
Fone: 11 7891-0317
ID: 89*13025

Avatar do usuário
Matias Gomes
Administrador
Mensagens: 18742
Registrado em: 17 Jun 2009, 13:38
Apelido: Matias Ilhabela
Data de Nascimento: 30 Abr 1966
Cidade: Ilhabela
País: Brasil
Localização: Ilhabela
Curtiu: 115 vezes
Recebeu Curtir: 169 vezes

Re: Malhas para substrato de calcita

#6 Mensagem por Matias Gomes »

Renato o problema é que essa farinha de ostra não é ostra pura como a aragonita nacional.
procurando uma loja? mapa das lojas de aquariofilia

Responder

Voltar para “Aquário Marinho Iniciante”