🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

Duvida entre corais e iluminação

Esta começando agora com aquário marinho e tem dúvidas? Poste aqui, onde terá a atenção dos colegas.
Responder
Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Irineu Cechinato Junior
Pseudocheilinus hexataenia
Pseudocheilinus hexataenia
Mensagens: 64
Registrado em: 14 Dez 2009, 18:24
Apelido: Zanghief
Localização: Mauá/S.P
Contato:

Duvida entre corais e iluminação

#1 Mensagem por Irineu Cechinato Junior »

Gostaria de saber se alguém tem uma lista de corais que precisam de luz como hqi e os que já pode ir bem com compactas,alguém pode me ajudar tenho duvida entre sps,lps,softs,quais desses vão bem com quais tipos de lâmpadas?
Desde já meu obrigado.

Avatar do usuário
Matias Gomes
Administrador
Mensagens: 18742
Registrado em: 17 Jun 2009, 13:38
Apelido: Matias Ilhabela
Data de Nascimento: 30 Abr 1966
Cidade: Ilhabela
País: Brasil
Localização: Ilhabela
Curtiu: 115 vezes
Recebeu Curtir: 169 vezes

Re: Duvida entre corais e iluminação

#2 Mensagem por Matias Gomes »

Irineu vc tem que pensar de forma diferente, os corais que precisam de mais de 1wt por litro de água e os que não precisam, acroporas para ficarem mais bonitas precisam de uma quantidade muito maior de luz, corais moles e lps já não precisam mais do que 1wt por litro, eu tenho acroporas bonitas em baixo de fluorescentes comuns, mas seriam muito mais bonitas em baixo de hqi de 250w e mais ainda debaixo de 400w e cresceriam feito loucas em baixo de 1000w, mas é claro que tudo vai depender do tipo de água que vc oferecer.
procurando uma loja? mapa das lojas de aquariofilia

Avatar do usuário
Irineu Cechinato Junior
Pseudocheilinus hexataenia
Pseudocheilinus hexataenia
Mensagens: 64
Registrado em: 14 Dez 2009, 18:24
Apelido: Zanghief
Localização: Mauá/S.P
Contato:

Re: Duvida entre corais e iluminação

#3 Mensagem por Irineu Cechinato Junior »

Tenho um Vigo-Ar22 e adaptei uma lâmpada compacta de 26 wts azul,tem um canto do aquário que é menos favorecido por luz devido o bulbo das lâmpadas tanto a branca quanto a azul tem algum coral que gosta de sombra pra poder preencher esse local?E continua ainda a questão da iluminação?
Meu aquário tem + ou - 18 litros com lâmpadas de 18 wts luz branca e 26wts luz azul,circulação interna sarlo better 300,filtro externo azoo 60,posso manter acroporas,matipora algo do tipo ou só corais moles?

Avatar do usuário
Matias Gomes
Administrador
Mensagens: 18742
Registrado em: 17 Jun 2009, 13:38
Apelido: Matias Ilhabela
Data de Nascimento: 30 Abr 1966
Cidade: Ilhabela
País: Brasil
Localização: Ilhabela
Curtiu: 115 vezes
Recebeu Curtir: 169 vezes

Re: Duvida entre corais e iluminação

#4 Mensagem por Matias Gomes »

vc pode colocar corais moles, no canto mais escuro pode colocar um sun coral pequeno e pode dar artemia com uma pinça direto na boca deles.
procurando uma loja? mapa das lojas de aquariofilia

Avatar do usuário
Irineu Cechinato Junior
Pseudocheilinus hexataenia
Pseudocheilinus hexataenia
Mensagens: 64
Registrado em: 14 Dez 2009, 18:24
Apelido: Zanghief
Localização: Mauá/S.P
Contato:

Re: Duvida entre corais e iluminação

#5 Mensagem por Irineu Cechinato Junior »

Bom hoje em meu nano mantenho os seguintes corais,Leather finger,Galaxea,Kenia tree,Carpete Brown,Ricordea marron,Cloves,gostaria de saber quais desses corais gostam de agua movimentada e quais podem permanecer na parte mais sombreada do aquário?
Obrigado desde já abraços!

Responder

Voltar para “Aquário Marinho Iniciante”