Atualização do Nosso Site!
Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,
Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.
No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.
Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.
Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!
Com gratidão,
Brasilreef
Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,
Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.
No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.
Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.
Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!
Com gratidão,
Brasilreef
MEU SUPER PROJETO EM L...
-
- Acanthurus achilles
- Apelido: NETO
-
- Moderador
- Apelido: Raphael Igor
- Data de Nascimento: 11 Dez 1984
- País: Brasil
- Curtiu: 84 vezes
- Recebeu Curtir: 110 vezes
-
- Acanthurus achilles
Re: MEU SUPER PROJETO EM L...
Valeu Raphael.
Quando puder conhecer pessoalmente, é só avisar.
afinal mora perto rsrsrsr
Quando puder conhecer pessoalmente, é só avisar.
afinal mora perto rsrsrsr
-
- Acanthurus achilles
Na parte interna do móvel, reforçarei com 6 "pernas" de caibro de 5x5cm para dividir a carga devido ao corte para inserir o sump.
Depois fórmica em tudo... rsrsrsrsr
Depois fórmica em tudo... rsrsrsrsr
-
- Moderador
ficará show, pode deixar qualquer dia te ligo, até por que ainda tenho que ver a luminária em LED
- André Fonseca
- Moderador Global
- Apelido: DRECA
- Curtiu: 27 vezes
- Recebeu Curtir: 141 vezes
- Contato:
Niloca,
Agora sim, aquele suporte já passou mais confiança no "L"!!!
Permite uma dica?!
No vidro de vc colou aragonita, pq vc não tenta encontrar aqueles "painéis" ou "rochas" que são utilizados para esconder bombas internas de circulação e que possuem ventosas para fixar no vidro!?
Vc poderia pegar umas duas dessas e colocar por cima da aragonita mesmo, pra dar um "ar" mais natural nessa parte...
Permite uma dica?!
No vidro de vc colou aragonita, pq vc não tenta encontrar aqueles "painéis" ou "rochas" que são utilizados para esconder bombas internas de circulação e que possuem ventosas para fixar no vidro!?
Vc poderia pegar umas duas dessas e colocar por cima da aragonita mesmo, pra dar um "ar" mais natural nessa parte...
[glow=red]BIÓTOPO TANGANIKA: viewtopic.php?f=27&t=42535[/glow]
-
- Acanthurus achilles
André Fonseca escreveu:Niloca,
Permite uma dica?!
Dreca,
Ali terá RVS montadas como a da foto, fazendo a subida do precipicio rsrsrsr assim com a finalidade de esconder ess aparte melhor.
A ideia do vidro com samoa colada foi para deixar áspero e facilitar a aderência de calcareas nesse ponto, para exatamente deixar 100% natural...
E no mais o vidro extra de 4mm foi mais um reforço no L também...
As rvs farei elas travadas e de forma que na lateral dos L tenha uma visão tipo rampa.. entendeu?
Abração
-
- Acanthurus achilles
Detalhe da alteração que fiz no chiller, curva rosqueada para mudar a direção da água para a lateral e coloquei rodinhas para facilitar a movimentação.
Lâmpada de micro leds para usar no refúgio.
Veio da China e demorou pacas, mas chegou e gostei da qualidade e luminosidade dela, nas fotos estava 100% escuro e ela ilumina bem.
Lâmpada de micro leds para usar no refúgio.
Veio da China e demorou pacas, mas chegou e gostei da qualidade e luminosidade dela, nas fotos estava 100% escuro e ela ilumina bem.
- Matias Gomes
- Administrador
- Apelido: Matias Ilhabela
- Data de Nascimento: 30 Abr 1966
- Curtiu: 115 vezes
- Recebeu Curtir: 169 vezes
Nilo esse reef tá ficando muito legal, parabéns.
vai na casa do sujeito buscar aquelas rvs para vc rsss
vai na casa do sujeito buscar aquelas rvs para vc rsss
procurando uma loja? mapa das lojas de aquariofilia
-
- Acanthurus achilles
Valeu Matias.
O problema lá é que ele não atende, queria ter resolvido para vc aquela vez, mas se o cara não quer saber ai complica mesmo.
Se conseguir acertar com ele busco sim rsrsrsrs
O problema lá é que ele não atende, queria ter resolvido para vc aquela vez, mas se o cara não quer saber ai complica mesmo.
Se conseguir acertar com ele busco sim rsrsrsrs
-
- Moderador Global
- Apelido: Becker
- Data de Nascimento: 11 Abr 1966
- Curtiu: 129 vezes
- Recebeu Curtir: 237 vezes
- Contato:
Aqueles brinquedos todos no meio do caminho são seus?
Também fiquei mais tranquilo com o suporte do " L'", mesmo não tendo emenda no vidro UFA!
tá incrivel, bem elaborado, coisa cosciente mesmo.
Também fiquei mais tranquilo com o suporte do " L'", mesmo não tendo emenda no vidro UFA!
tá incrivel, bem elaborado, coisa cosciente mesmo.
Dimensionando o UV
- Passagem correta de água pelo filtro UV: 15 litros/hora por watt da lâmpada.
- Necessário se faz a passagem de no mínimo 2 vezes o volume total do aquário pela lâmpada/dia
-
- Acanthurus achilles
Valeu Mauroca rsrsrsrs
Os brinquedos sao dos pimpolhos... Rsrsrsr o aquario e as tranqueiras espalhadas pela sala e que sao os meus brinquedos rsrsrsr
Bem melhor que o anterior ne...
O suporte fiz todocom caibro de 5x5 e fechei nas laterais com compensado de 0,5 para poder dar melhor acabamento com a formica.
Hoje farei um teste com agua doce...
Teste de estanqueidade, encherei 50% e deixarei algumas horas, depois completarei ate 100% e deixarei ate amanha, depois limpeza, esgotamento da agua e comecarei a preparar para a agua salgada.
Deixei substrato com agua salgada e produto para agilizar o crescimento de microbiologia, assim misturarei a agua natural, essa do substrato e a dos peixes...
E rezar para nao dar problemas rsrsrsr
Ta devendo a visita...
Abraco
Os brinquedos sao dos pimpolhos... Rsrsrsr o aquario e as tranqueiras espalhadas pela sala e que sao os meus brinquedos rsrsrsr
Bem melhor que o anterior ne...
O suporte fiz todocom caibro de 5x5 e fechei nas laterais com compensado de 0,5 para poder dar melhor acabamento com a formica.
Hoje farei um teste com agua doce...
Teste de estanqueidade, encherei 50% e deixarei algumas horas, depois completarei ate 100% e deixarei ate amanha, depois limpeza, esgotamento da agua e comecarei a preparar para a agua salgada.
Deixei substrato com agua salgada e produto para agilizar o crescimento de microbiologia, assim misturarei a agua natural, essa do substrato e a dos peixes...
E rezar para nao dar problemas rsrsrsr
Ta devendo a visita...
Abraco
- marcio mig
- Pomacanthus imperator
- Apelido: marcio mig
- Data de Nascimento: 21 Jun 1973
- País: brasil
- Recebeu Curtir: 7 vezes
Galera, Sabado tive a oportunidade de conhecer o Nilo pessoalmente .. mto gente boa... e o Reef q ele tá fazendo tá ANIMAL!!! o cara tá caprichando mesmo !!!!
Nilao!!! ... Parabens.... muito bom seu aquario...e tudo muito bem pensando... é isso ae!!! precisar de uam força.. desde que nao precise carregar esse cara .... .. conta comigo ae!!! vamo marcar aquela breja para inaugurar heinnn
Nilao!!! ... Parabens.... muito bom seu aquario...e tudo muito bem pensando... é isso ae!!! precisar de uam força.. desde que nao precise carregar esse cara .... .. conta comigo ae!!! vamo marcar aquela breja para inaugurar heinnn
><((((º>`•.¸¸.•><((((º>´¯`•><((((º>
-
- Acanthurus achilles
RSRSRS
Todos são bem vindos.
Márcio gente fina.
Ontem enchi ele até a metade, deixando para teste de estanqueidade (vazamentos) e aproveitando para ajustes se necessário...
Hoje terminarei os pés de reforço do móvel e completarei de água até os 100% e deixarei mais 1 ou 2 dias, depois esgotarei e iniciarei o enchimento com água salgada.
Serão 300 litros de água natural
200 litros de água salgada que estava no aquário
e o restante será água de r.o. salgada que está em maturação em uma bombona de 100 litros, para aceleraro processo.
abraço
Todos são bem vindos.
Márcio gente fina.
Ontem enchi ele até a metade, deixando para teste de estanqueidade (vazamentos) e aproveitando para ajustes se necessário...
Hoje terminarei os pés de reforço do móvel e completarei de água até os 100% e deixarei mais 1 ou 2 dias, depois esgotarei e iniciarei o enchimento com água salgada.
Serão 300 litros de água natural
200 litros de água salgada que estava no aquário
e o restante será água de r.o. salgada que está em maturação em uma bombona de 100 litros, para aceleraro processo.
abraço
-
- Moderador
kkkk, o meu, terminei de encher ontem, demorou 2 dias e algumas horas, com RO de 100 gpd
-
- Acanthurus achilles
rsrsr
o meu está com água da torneira mesmo...
só para testar...
depois será com água apropriada mesmo rsrsrsrs
o meu está com água da torneira mesmo...
só para testar...
depois será com água apropriada mesmo rsrsrsrs
- Ramon Brescovici
- Centropyge interruptus
- Apelido: Ramon Brescovici
- Curtiu: 33 vezes
- Recebeu Curtir: 73 vezes
- Contato:
enxeu finalment rapha! hehe
nilo, vc usou o q pra colar o substrato ali?
o primeiro cano da foto, é o ladrao? pq tao alto?
nilo, vc usou o q pra colar o substrato ali?
o primeiro cano da foto, é o ladrao? pq tao alto?
embora injúrias, insolências e insultos de todo gênero jorrem com inesgotável espontaneidade da alma humana, é infelizmente verdade que nem sempre nos vem à mente no momento exato o impropério mais bem-soante ou a ofensa mais pertinente
Schoppenhauer
Schoppenhauer
-
- Acanthurus achilles
Ramon,
Colei o substrato com silicone de aquário mesmo. Colei em um vidro de 4 mm e colei o vidro no vidro do aquário.
Esse cano tem outro igual ao outro lado, seriam os 2 retornos do aquário.
Coloquei ele mais alto para teste, pois analisando, observei que a caixa traseira (que é bem alta) ficaria tendo barulho alto da água na queda, assim sendo, o cano estando mais alto não teria esse problema e, se acabar a luz... ficaria com bom volume de água nesta caixa também, evitando o risco de transbordamento.
Tudo será avaliado quando estiver em funcionamento com a água mesmo... ai acharei o ponto dos níveis mínimo e máximo.
A Mauroca vai em casa hoje e aproveitarei os conhecimentos dinossaurescos para ajustes rsrsrsrs
Que achou da minha análise
abraço
Colei o substrato com silicone de aquário mesmo. Colei em um vidro de 4 mm e colei o vidro no vidro do aquário.
Esse cano tem outro igual ao outro lado, seriam os 2 retornos do aquário.
Coloquei ele mais alto para teste, pois analisando, observei que a caixa traseira (que é bem alta) ficaria tendo barulho alto da água na queda, assim sendo, o cano estando mais alto não teria esse problema e, se acabar a luz... ficaria com bom volume de água nesta caixa também, evitando o risco de transbordamento.
Tudo será avaliado quando estiver em funcionamento com a água mesmo... ai acharei o ponto dos níveis mínimo e máximo.
A Mauroca vai em casa hoje e aproveitarei os conhecimentos dinossaurescos para ajustes rsrsrsrs
Que achou da minha análise
abraço
- Ramon Brescovici
- Centropyge interruptus
- Apelido: Ramon Brescovici
- Curtiu: 33 vezes
- Recebeu Curtir: 73 vezes
- Contato:
já que é pra dar idéia e nao precisa ser acatada... rs.
pq vc nao faz uma calha, tipo de telhado, mas de cano pvc óbvio, que funcione pra catar esse barulho da queda dagua, e entrega a água num shark bag?
o nível alto ali vai fazer isso virar um depósito de sujeira.
pq vc nao faz uma calha, tipo de telhado, mas de cano pvc óbvio, que funcione pra catar esse barulho da queda dagua, e entrega a água num shark bag?
o nível alto ali vai fazer isso virar um depósito de sujeira.
embora injúrias, insolências e insultos de todo gênero jorrem com inesgotável espontaneidade da alma humana, é infelizmente verdade que nem sempre nos vem à mente no momento exato o impropério mais bem-soante ou a ofensa mais pertinente
Schoppenhauer
Schoppenhauer
-
- Diplectrum formosum
- Apelido: Cezinha