Atualização do Nosso Site!
Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,
Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.
No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.
Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.
Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!
Com gratidão,
Brasilreef
Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,
Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.
No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.
Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.
Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!
Com gratidão,
Brasilreef
Secagem de Silicone
-
- Moderador
- Apelido: Raphael Igor
- Data de Nascimento: 11 Dez 1984
- País: Brasil
- Curtiu: 84 vezes
- Recebeu Curtir: 110 vezes
Secagem de Silicone
quanto tempo deve-se esperar o silicone secar de um aquário para testa-lo?
silicone utilizado da SilTrate incolor.
silicone utilizado da SilTrate incolor.
- gabriel_noro
- Acanthurus achilles
- Apelido: noro
- Data de Nascimento: 21 Dez 1997
- Curtiu: 1 vez
- Marcio Gielfi
- Cirrhilabrus Lineatus
- Apelido: TD
- Recebeu Curtir: 5 vezes
Re: Secagem de Silicone
Silicone com cura acética, o indicado para aquários tem uma capacidade de secagem de cerca de 2 mm dia, ai não estou falando da espessura entre vidros e sim em relação ao contato com o ar.
Imagine um aquário com vidro de 12mm ... a distancia até secar entre o ar e o ponto central é de 6mm, já que o silicone vai secar pelos dois lados, logo, neste exemplo, são necessários 3 dias para que o silicone todo seque.
Eu espero entre 5 e 7 dias sempre, para ter certeza que não vou ter surpresas.
A Elos espera, que trabalha com aquários rimeless e vidros muito grosso espera entre 15 dias ( para os aquários menores) e 30 dias para fazer o teste de estanqueidade de seus aquários.
Imagine um aquário com vidro de 12mm ... a distancia até secar entre o ar e o ponto central é de 6mm, já que o silicone vai secar pelos dois lados, logo, neste exemplo, são necessários 3 dias para que o silicone todo seque.
A Elos espera, que trabalha com aquários rimeless e vidros muito grosso espera entre 15 dias ( para os aquários menores) e 30 dias para fazer o teste de estanqueidade de seus aquários.
É melhor calar-se e deixar que as pessoas pensem que você é um idiota do quer falar e acabar com a dúvida
O mundo é um lugar perigoso de se viver, não por causa daqueles que fazem o mal, mas sim por causa daqueles que observam e deixam o mal acontecer.
O mundo é um lugar perigoso de se viver, não por causa daqueles que fazem o mal, mas sim por causa daqueles que observam e deixam o mal acontecer.
-
- Moderador
Foi o que imaginei mesmo, pois quando o rapaz veio montar meu aquário (plantado) nas medidas de 130 x 40 x 45 vidro de 8mm ele pediu para deixar por 8 dias sem testa-lo, nem movimenta-lo.
eu colei meu sump, onde abri dois aquário de 72 litros (60 x 30 x 40) e os uni com suas próprias laterais, mais suas tampas, reforçando-os.
muito obrigado.
eu colei meu sump, onde abri dois aquário de 72 litros (60 x 30 x 40) e os uni com suas próprias laterais, mais suas tampas, reforçando-os.
muito obrigado.
- Márcia Shiguemi
- Pseudocheilinus hexataenia
- Apelido: Shiguemi
- Data de Nascimento: 30 Out 1982
Eu espero 3 dias.
Mas devido a ansiedade mesmo...
Mas vou tentar esperar mais da próxima vez....
Menina tbm constrói AQUA 235l + FILTRO INTERNO
viewtopic.php?f=36&t=9789
viewtopic.php?f=36&t=9789
-
- Moderador
Márcia Shiguemi escreveu:Eu espero 3 dias.
kkkkkkkkkk, já está pensando em montar outro né, kkkkkkk, parabéns seu aquário ficou muito bom!
- Matias Gomes
- Administrador
- Apelido: Matias Ilhabela
- Data de Nascimento: 30 Abr 1966
- Curtiu: 115 vezes
- Recebeu Curtir: 169 vezes
Marcio Gielfi escreveu:Silicone com cura acética, o indicado para aquários tem uma capacidade de secagem de cerca de 2 mm dia, ai não estou falando da espessura entre vidros e sim em relação ao contato com o ar.
nunca vi uma explicação tão perfeita para isso, uma vez numa consulta a um quimico de uma grande fabrica ele me disse que deveria esperar 7 dias no minimo, mas não especificou esses detalhes que foram postados.
procurando uma loja? mapa das lojas de aquariofilia
- Lucas_s1
- Holacanthus clarionensis
- Apelido: Lucas
- Data de Nascimento: 30 Out 1998
esperaria um mês no minimo, sempre usei silicone com fungicida e não deu problema.
- gabriel_noro
- Acanthurus achilles
vixi tao eu fiz tudo errado eu esperei um dia e já testei graças a deus deu tudo certo
-
- Moderador
gabriel_noro escreveu:vixi tao eu fiz tudo errado eu esperei um dia e já testei graças a deus deu tudo certo
KKKKKK Gabriel ta vendo como você é todo maluco?
Matias Gomes escreveu:Marcio Gielfi escreveu:Silicone com cura acética, o indicado para aquários tem uma capacidade de secagem de cerca de 2 mm dia, ai não estou falando da espessura entre vidros e sim em relação ao contato com o ar.
nunca vi uma explicação tão perfeita para isso, uma vez numa consulta a um quimico de uma grande fabrica ele me disse que deveria esperar 7 dias no minimo, mas não especificou esses detalhes que foram postados.
Realmente Matias o Márcio é o cara que mata a cobra mostra o pau e ainda exibe o exame de DNA (kkkk sem ofender)
-
- Moderador Global
- Apelido: Becker
- Data de Nascimento: 11 Abr 1966
- Curtiu: 129 vezes
- Recebeu Curtir: 237 vezes
- Contato:
Raphael Igor escreveu:gabriel_noro escreveu:vixi tao eu fiz tudo errado eu esperei um dia e já testei graças a deus deu tudo certo
KKKKKK Gabriel ta vendo como você é todo maluco?
Também nunca tive uma explicação mais amparada tecnicamente, as respostas que recebi sempre foram muito vagas, sem o pq.
2mm por dia, está registrado.
Dimensionando o UV
- Passagem correta de água pelo filtro UV: 15 litros/hora por watt da lâmpada.
- Necessário se faz a passagem de no mínimo 2 vezes o volume total do aquário pela lâmpada/dia
- gabriel_noro
- Acanthurus achilles
gabriel_noro escreveu:1 dia ta bom
kkkkkkkk foi mal pela resposta incorreta gente esse foi o primeiro aquário que eu montei a culpa não é minha
-
- Pseudanthias Flavoguttatus
- Apelido: Gui
- Data de Nascimento: 23 Out 1998
- Curtiu: 8 vezes
- Recebeu Curtir: 11 vezes
Eu esperaria entre 1semana e 15 dias,1 mes e 1 dia é exagero e ansiedade mesmo...
Meu Reef antigo.
- Denis P Lima
- Pomacanthus imperator
- Apelido: Denis
- Curtiu: 220 vezes
- Recebeu Curtir: 89 vezes
O tempo de Secagem depende também da temperatura ambiente!
Recomendo aos amigos do forum que sempre leiam o datasheet dos produtos que utilizam!!
O link para as as folhas tecnicas da SILTRADE:
http://www.siltrade.com.br/index.php?op ... elect&id=1
Amigos veja qual o silicone que comprou e qual o tempo de cura.
"O tempo de cura pode variar dependendo das condições ambientais, do local da aplicação e da quantidade de produto. Não aplicar em local totalmente confinado. Aquário de grande porte necessita de tempo maior de secagem."
"Aquário de até 1000 litros pode ser vedado com silicone, desde que seja projetado e calculado por profissional gabaritado e tenha armação metálica rígida de sustentação dos vidros. Cantoneira colada nas junções dos vidros não é considerada uma estrutura rígida, além disso, prejudica na secagem do silicone." Fonte:SILTRADE
Atenciosamente,
Denis
Recomendo aos amigos do forum que sempre leiam o datasheet dos produtos que utilizam!!
O link para as as folhas tecnicas da SILTRADE:
http://www.siltrade.com.br/index.php?op ... elect&id=1
Amigos veja qual o silicone que comprou e qual o tempo de cura.
"O tempo de cura pode variar dependendo das condições ambientais, do local da aplicação e da quantidade de produto. Não aplicar em local totalmente confinado. Aquário de grande porte necessita de tempo maior de secagem."
"Aquário de até 1000 litros pode ser vedado com silicone, desde que seja projetado e calculado por profissional gabaritado e tenha armação metálica rígida de sustentação dos vidros. Cantoneira colada nas junções dos vidros não é considerada uma estrutura rígida, além disso, prejudica na secagem do silicone." Fonte:SILTRADE
Atenciosamente,
Denis
"LASCIATE OGNI SPERANZA VOI CHE ENTRATE"
Dante Aliguieri
"SE VIS PACEM,PARA BELLUM"
PROJETO SKIMMER "BURGER KING": http://www.brasilreef.com/viewtopic.php ... 63#p330563
Dante Aliguieri
"SE VIS PACEM,PARA BELLUM"
PROJETO SKIMMER "BURGER KING": http://www.brasilreef.com/viewtopic.php ... 63#p330563