🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

Lutjanus chrysurus - Guaiúba

Responder
Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Roberto Vieira
Moderador
Moderador
Mensagens: 1829
Registrado em: 20 Jun 2009, 13:53
Apelido: Beto
Localização: Santos
Curtiu: 4 vezes
Recebeu Curtir: 37 vezes

Lutjanus chrysurus - Guaiúba

#1 Mensagem por Roberto Vieira »

Classe: Actinopterygii
Ordem:Perciformes
Família: Lutjanidae
Nome científico: Lutjanus chrysurus
Nome comum : Guaiúba, Mulata, Saúba
Nome comum em inglês: Yellowtail snapper, Yelting

Morfologia:
Espinhos dorsais -10; Raios dorsais 12 a 14 (geralmente 13); Espinhos anais 3, Raios anais 8 a 9; Raios pelvicos 15-16; Linha lateral com 46-49 pontos. Atinge 70cm e 2,5kg.
Cor olivácea a azul acinzentada com manchas amarelas no dorso. Uma faixa amarela cruza o flanco, a partir do focinho até a base da cauda, tornando-se mais larga na parte posterior do corpo. Nadadeiras peitoral, caudal e dorsal amareladas. Pélvicas vermelhas e olhos avermelhados

Alimentação:
Predador de animais pelágicos pequenos, como peixes menores, lulas e crutáceos. Em cativeiro pode aceitar congelados, mas prefere animais vivos.

Biologia:
Possuem hábitos costeiros, mas podem ser encontrados em mar abertos e próximos a ilhas oceânicas. É um dos peixes que mais chamam atenção de mergulhadores pois aceitam alimentação de suas mãos. Em cativeiro, devido as dimensões que alcança, é um animal que demanda tanque muito grande e espaço para natação, sendo esse aspecto o que mais difícil sua manutenção. No resto é um animal muito rústico. Vivem em pequenos cardumes

Imagem

Responder

Voltar para “Lutjanidae”