🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

Centropomus undecimalis - Robalo flecha

Responder
Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Roberto Vieira
Moderador
Moderador
Mensagens: 1829
Registrado em: 20 Jun 2009, 13:53
Apelido: Beto
Localização: Santos
Curtiu: 4 vezes
Recebeu Curtir: 37 vezes

Centropomus undecimalis - Robalo flecha

#1 Mensagem por Roberto Vieira »

Classe: Actinopterygii
Ordem:Perciformes
Família: Centropomidae
Nome científico: Centropomus undecimalis
Nome comum : Robalo-flecha; Robalo-peba
Nome comum em inglês: Common snook

Morfologia:
Corpo alongado, prateado. Boca ampla e terminal, com lábeo inferior um pouco mais desenvolvido que o superior. Linha lateral evidentemente negra. Tem corpo mais alongado do que outras espécies do mesmo gênero. Alcança até 1,5m e 25kg.

Alimentação:
Predadores vorazes. Predam peixes menores e crustáceos. Preferem predar cardumes de paratis e manjubas.

Biologia:
Abundantes em manguezais e estuários, podem ser inclusives encontrados em rio costeiros, principalmente quando jovens. Adultos podem ocasionalmente ser encontrados em mar aberto, porém sempre próximo a regiões costeiras. Preferem águas quentes. As larvas nascem com 1,5mm e com 45 dias chegam a 5cm. Amadurecem sexualmente com 3 anos.
Devido ao grande porte, não é recomendado a aquários residenciais. Sua manutenção demanda alimentos vivos, embora ocasionalmente possam aceitar filé de peixes e camarão.

Imagem

Responder

Voltar para “Centropomidae”