felipe.senna escreveu:Renato, em vez de trocar a b1000 a cada 18 meses coloca uma maxi-jet, pode ser até mesmo usada, terá bomba para sempre.
Não convém entrarmos em discussão sobre bombas/durabilidade/qualidade, confesso que sou o pior exemplo, tenho uma SB2000 em funcionamento em minha reposição automática, deve estar la dentro imagino que mais de 4 anos, e, muitas vezes trabalha em seco, já que reponho água no galão uma vez por semana (são 50 litros) e as vezes acaba antes do final de semana, também já travei duas MJ (uma 1200 e outra 900) bem como já tive a alegria de travar duas MagDrive 9 (dita por muitos como inquebrável) se alguém quiser, tenho tres delas aqui jogada em uma caixa, porque o vendedor disse que não era para desfazer delas porque ele não acreditava que haviam travado, e só para completar a lista de revezes, no início do mês consegui travar uma Sicce Multi 4000 que uso no recalque.
Bomba é relativo demais, por incrível que pareça, hoje, a bomba que uso para bater o sal antes das TPAs é uma resun 2000, até economizo no aquecedor para igualar as temperaturas, porque a bomba já faz esse papel e esquenta a água, e, tenho essa bomba desde 2006.
Ciro_Riskallah escreveu:O que temo é a tentativa de desvirtuar seu teste e suas conclusões
Entendo a preocupação, mas, como ficou muito bem claro desde o inicio, o teste não teve o objetivo de condenar nem de exaltar ninguém, deixemos de lado a simpatia ou antipatia que possa existir entre aquaristas, foi o equipamento que foi testado, e é do equipamento, da forma que ele é vendido é que serão os resultados.
Se alguém quiser fazer testes semelhantes, com outros equipamentos, não me oponho, terei a paciência e disposição de refazer, exatamente da mesma forma, o Marcio Gielfi ofereceu para fazermos com um BM NAC 6, talvez levaremos adiante também este teste.
Agora, não creio que seja justo e por isso mesmo não foi feito, pegar um equipamento, seja ele de qual marca for, altera-lo, com o objetivo de saber como vai ficar lá na frente. Ninguém compra um produto novo para saber como fica quando estiver velho, por mera questão de economia, se quiser ele daqui uns 5 anos, compra usado que é mais barato.