🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

Rochas e Sump... Duvidas..

Esta começando agora com aquário marinho e tem dúvidas? Poste aqui, onde terá a atenção dos colegas.
Responder
Mensagem
Autor
Marcelo Silveira
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Apelido: Maskara
Recebeu Curtir: 2 vezes

Rochas e Sump... Duvidas..

#1 Mensagem por Marcelo Silveira »

Olha, tenho cerca de uns 25 kilos de Rochas Vivas no meu aquario de ciclideos africanos, e como esta proibido a venda dos mesmos, e pretendo não prejudicar reef's na natureza, queria saber se posso aproveita-los direto na montagem do meu reef... E no de ciclideos, farei um painel 3-D artificial...
As bacterias do doce, morrerão quando coloca-las na agua salgada ?
Tem algum problema ?

Sump -

Ainda não decidi em que local colocarei o aguario, o espaço livre que tenho no quarto é otimo, porem é a cabeceira da minha cama ( feito - cama, "moveis" balcões e etc.. no meu quarto, tudo de tijolos ) e por tanto, não sera um lugar bem visivel para "visitantes" admirarem o reef... Nesse espaço, cabe tudo.

E ao lado da cama, o movel cabe só o aguario, porem, não tem espaço pra mais nada, e teria de colocar o sump ao lado, em um local ums 30 cm mais alto que o aqua...
Tem problema colocar o sump mais alto ?

Alguem tem dicas, ou fotos pra mim ter umas ideias ?

Já que esse local tambem é o mais fresco do quarto, e ta na feição pra colocar uma luminaria suspença.

James Torres
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Apelido: James Bond

Re: Rochas e Sump... Duvidas..

#2 Mensagem por James Torres »

Oi Marcelo , tudo blz? Como ninguem respondeu seu topico vou me atrever a dá uns palpites ...rsrsrsss
Vamos lá , essas rochas vivas que vc tem na verdade estão mortinhas para marinho ...
as bactérias doce não sobreviverão no reef , mas tudo bem , vc pode colocalas no seu reef que pretende montar e compra com o Matias o START , que são algas,pedaço de rocha,substrato,e micro organismos com alto poder biologico para recuperar a vida de suas rochas ...
Coloca esse START do Matias no seu aquario e com algum tempo suas rochas vivas vão recuperar a biologia marinha , benefica a seu Reef...
Quanto ao sump mais alto , sei não...
sump geralmente fica em baixo do aquario , pois a queda de aguá é por gravidade , ou seja ,a agua cai do aquario por um cano até o sump ...ele ficando no alto e o aquario em baixo vc teria que por uma bomba jogando a agua do aquario para o sump e outra no sump voltando .... sistema meio enrolado esse ... não aconselho ...
Melhor vc fazer um sump atras do aquario , ou se não tiver espaço , sem sump , poe um skimmer externo tipo Prizm ...
Ou compra um filtro externo bem grande e faz ele de sump trazeiro ...
Espero ter ajudado ... ABRAÇíO!!!

Matias Gomes
Administrador
Apelido: Matias Ilhabela
Data de Nascimento: 30 Abr 1966
País: Brasil
Curtiu: 115 vezes
Recebeu Curtir: 169 vezes

Re: Rochas e Sump... Duvidas..

#3 Mensagem por Matias Gomes »

Marcelo Silveira escreveu:As bacterias do doce, morrerão quando coloca-las na agua salgada ?

as bacterias vão morrer, eu colocaria essas rochas no cloro para limpar bem e lavaria com água doce depois e deixaria uns dias no sol, para depois montar o reef

Marcelo Silveira escreveu:teria de colocar o sump ao lado, em um local ums 30 cm mais alto que o aqua...
Tem problema colocar o sump mais alto ?

Vc precisaria de uma bomba para subir essa água, ela poderia voltar para o reef por gravidade, mas com isso poderia provocar bolhas no display, outra possibilidade é fazer um sump tipo sexto vidro.
procurando uma loja? mapa das lojas de aquariofilia

Responder

Voltar para “Aquário Marinho Iniciante”