Atualização do Nosso Site!
Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,
Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.
No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.
Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.
Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!
Com gratidão,
Brasilreef
Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,
Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.
No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.
Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.
Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!
Com gratidão,
Brasilreef
PAGUROS
-
- Holacanthus clarionensis
- Data de Nascimento: 25 Jan 1985
- País: Brasil
- Recebeu Curtir: 2 vezes
PAGUROS
Pessoal,
Já postei sobre paguros aqui, mas queria novamente ajuda.
Os meus paguros vivem "mordendo" os meus corais, estão estragando e eu já estou de saco cheio... a ponto de jogá-los na privada e tchau!
Não vou perder corais caros para manter bichos feios e baratos como os paguros no aquário. Tb não vou colocar "canos" protegendo todos os corais, o reef ficará horrível!
Alguém tem alguma dica? Se eu tirá-los vai "ferrar" com o reef, pois ninguém comerá a "sujeira"?
Eu poderia substitui-los por o que?
Valeu, pessoal!
Já postei sobre paguros aqui, mas queria novamente ajuda.
Os meus paguros vivem "mordendo" os meus corais, estão estragando e eu já estou de saco cheio... a ponto de jogá-los na privada e tchau!
Não vou perder corais caros para manter bichos feios e baratos como os paguros no aquário. Tb não vou colocar "canos" protegendo todos os corais, o reef ficará horrível!
Alguém tem alguma dica? Se eu tirá-los vai "ferrar" com o reef, pois ninguém comerá a "sujeira"?
Eu poderia substitui-los por o que?
Valeu, pessoal!
Sem frescura reef - viewtopic.php?f=25&t=27655
- alex braga
- Cirrhilabrus Lineatus
- Apelido: Doidao
- Curtiu: 25 vezes
- Recebeu Curtir: 12 vezes
Re: PAGUROS
Danilo primeiramente eles nao pediram para ir para o seu aquario nem fizeram aquela cara de gato de botas quando vc foi na loja compra-los rsrsrs se nao os quer mais doe-os, mas falando serio agora, esles nao estragam os corais apenas estao passando por eles igualmente ao que ocorre na natureza nao precisa e preocupar nao vc nao vai perder nada por causa deles a nao ser que seja algum pagurao ou paguro gigante, tem algumas especies que realmente beliscam alguns corais
[url=http://brasilreef.com/viewtopic.php?f=56&t=47196]
- Matias Gomes
- Administrador
- Apelido: Matias Ilhabela
- Data de Nascimento: 30 Abr 1966
- Curtiu: 115 vezes
- Recebeu Curtir: 169 vezes
Danilo Fernandes escreveu:Alguém tem alguma dica? Se eu tirá-los vai "ferrar" com o reef, pois ninguém comerá a "sujeira"?
nunca vi paguro comendo corais, eles podem estar comendo algas das bases dos corais, mas se quer tirar pode tirar sem problema algum, se manter os parâmetros estáveis não deve ter problemas com as algas.
procurando uma loja? mapa das lojas de aquariofilia
-
alexbraga escreveu:Danilo primeiramente eles nao pediram para ir para o seu aquario nem fizeram aquela cara de gato de botas quando vc foi na loja compra-los rsrsrs se nao os quer mais doe-os, mas falando serio agora, esles nao estragam os corais apenas estao passando por eles igualmente ao que ocorre na natureza nao precisa e preocupar nao vc nao vai perder nada por causa deles a nao ser que seja algum pagurao ou paguro gigante, tem algumas especies que realmente beliscam alguns corais
Cara, falei brincando, não fazer maldade com eles, óbvio...rs Vou levá-los para alguém e ver como se comporta meu aquário depois disso.
O fato é que eles não estão apenas passando por eles, estão beliscando e arrancando pedacinhos, esse é o problema. Enfim, vou ver como ficarão os corais depois de tirar os paguros.
Valeu...abs
-
Matias Gomes escreveu:Danilo Fernandes escreveu:Alguém tem alguma dica? Se eu tirá-los vai "ferrar" com o reef, pois ninguém comerá a "sujeira"?
nunca vi paguro comendo corais, eles podem estar comendo algas das bases dos corais, mas se quer tirar pode tirar sem problema algum, se manter os parâmetros estáveis não deve ter problemas com as algas.
Pois é, Mathias. Os meus comem os corais mesmo, não só as bases (como tb já fizeram).
Eu comprei um superman inverse e ele já está metade branco, pois o paguro (eu e minha mãe vimos) estava comendo pedacinhos dele...fiquei puto! Tb tem um outro coral verdinho que aconteceu o mesmo (esqueci o nome dele).
Enfim, retirei os paguros e vou acompanhar tudo. Só espero não ter problemas com algas etc.
Abs
-
alexbraga escreveu:Danilo primeiramente eles nao pediram para ir para o seu aquario nem fizeram aquela cara de gato de botas quando vc foi na loja compra-los rsrsrs se nao os quer mais doe-os, mas falando serio agora, esles nao estragam os corais apenas estao passando por eles igualmente ao que ocorre na natureza nao precisa e preocupar nao vc nao vai perder nada por causa deles a nao ser que seja algum pagurao ou paguro gigante, tem algumas especies que realmente beliscam alguns corais
Esqueci de mencionar, eles são meio grandes mesmo... talvez seja isso...
- Matias Gomes
- Administrador
- Apelido: Matias Ilhabela
- Data de Nascimento: 30 Abr 1966
- Curtiu: 115 vezes
- Recebeu Curtir: 169 vezes
eu primeiro iria dizer que eles podem estar comendo tecido morto do coral, que não são os culpados, mas como vc viu é melhor tira-los.
procurando uma loja? mapa das lojas de aquariofilia
-
Matias Gomes escreveu:eu primeiro iria dizer que eles podem estar comendo tecido morto do coral, que não são os culpados, mas como vc viu é melhor tira-los.
Pois é, cara. Inicialmente eu achei que eles tivessem fazendo uma limpeza, mas não vi, vi eles comendo... o que era vermelho ficou branco etc.. ou seja, corroeram mesmo!
Valeu! Abs
- Reinaldo Chen
- Moderador
- Apelido: chen
- Data de Nascimento: 17 Nov 1974
- Recebeu Curtir: 86 vezes
Existem paguros maiores com esse hábito, talvez tenha sido misturado no lote ou mesmo seu aquário não tem mais comida nenhuma e eles estão se virando... o jeito é dar eles para alguém com aquário com algas ou para alguém com fish only que eles não incomodem...
-
Reinaldo Chen escreveu:Existem paguros maiores com esse hábito, talvez tenha sido misturado no lote ou mesmo seu aquário não tem mais comida nenhuma e eles estão se virando... o jeito é dar eles para alguém com aquário com algas ou para alguém com fish only que eles não incomodem...
Pois é, amigo. Acho que é o caso...rs
Obrigado.
-
Pessoal, apenas para dar uma resposta e matar a nossa curiosidade:
De fato, retirei os paguros e os corais estão show! Os fdp´s estavam mordendo os corais e acabando com eles.
É isso, se verem casos como esse novamente, podem responder que os paguros são capazes sim de beliscar e acabar com os corais..rs
Abs
De fato, retirei os paguros e os corais estão show! Os fdp´s estavam mordendo os corais e acabando com eles.
É isso, se verem casos como esse novamente, podem responder que os paguros são capazes sim de beliscar e acabar com os corais..rs
Abs
-
- Cirrhilabrus filamentosus
- Data de Nascimento: 29 Jun 1992
Danilo,antes de ter corais eu ate gostava dos paguros,mas depois que comprei algumas mudas passei a odiar ,principalmente os de pata amarela/garra roxa ja vi eles arrancando pedaço do meu gps,e ficam pisotiando tudo, sempre que eles chegam perto eu pego a vareta e empurro eles pra longe, era so isso que me faltava, ficar tomando conta de paguro
Cheguei a conclusao que o unico que se pode ter em aquarios é o MINI PAGURO
Meu Aquario BOYU TL-450: viewtopic.php?f=25&t=17909
- Elder Luis
- Parioglossus
- Curtiu: 9 vezes
- Recebeu Curtir: 148 vezes
-
- Cirrhilabrus filamentosus
- Data de Nascimento: 29 Jun 1992
Eu ou Danilo?
eu comprei de um vendedor que coleta de uma praia aqui perto
mas qual o motivo da pergunta?
eu comprei de um vendedor que coleta de uma praia aqui perto
mas qual o motivo da pergunta?
Meu Aquario BOYU TL-450: viewtopic.php?f=25&t=17909
- Elder Luis
- Parioglossus
-
Ricardorj escreveu:Danilo,antes de ter corais eu ate gostava dos paguros,mas depois que comprei algumas mudas passei a odiar ,principalmente os de pata amarela/garra roxa ja vi eles arrancando pedaço do meu gps,e ficam pisotiando tudo, sempre que eles chegam perto eu pego a vareta e empurro eles pra longe, era so isso que me faltava, ficar tomando conta de paguro
Desculpe, pessoal. Estava viajando e só li as msgs agora.
Respondendo:
Vc descreveu exatamente o que eu estava passando...rs Ficar "tocando" eles com vareta enche o saco.. meus corais agora estão show...incrível como eles melhoraram. Mas deu um pouco de alga no meu aquário...nota-se que eles faziam a diferença na limpeza...no seu foi a mesma coisa? Vou testar os minis. Somente os turbo não resolveria será?
Valeu
-
Elder Luis escreveu:vc comprou ou coletou esses paguros?
Comprei, pq?
Aproveitando: acha que sofrerei com os mini tb? Acha que se eu colocar vários turbo eles resolvem o problema da limpeza? Indica alguma outra alternativa?
valeu!
- Elder Luis
- Parioglossus
pq se vc coletar tem que tomar cuidado para não pegar algumas espécies de paguros que são carnívoras, outras que comem coral, etc.... não é tão simples e óbvio qto parece.
Devolva esses paguros que vc comprou pra quem lhe vendeu peça a troca
Devolva esses paguros que vc comprou pra quem lhe vendeu peça a troca
- Ramon Brescovici
- Centropyge interruptus
- Apelido: Ramon Brescovici
- País: brasil
- Curtiu: 33 vezes
- Recebeu Curtir: 73 vezes
- Contato:
Astreas pra mim sao as melhores
embora injúrias, insolências e insultos de todo gênero jorrem com inesgotável espontaneidade da alma humana, é infelizmente verdade que nem sempre nos vem à mente no momento exato o impropério mais bem-soante ou a ofensa mais pertinente
Schoppenhauer
Schoppenhauer
-
- Diplectrum formosum
- Apelido: Juninho
- Data de Nascimento: 28 Set 1987
Boa noite meus amigos, estou com este mesmo problema, hj vi meu paguro grudado no meu coral.. enfiei a mao no aquario para tirar ele, e ele nao queria soltar kkkk vou ter que tirar ele