Atualização do Nosso Site!
Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,
Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.
No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.
Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.
Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!
Com gratidão,
Brasilreef
Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,
Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.
No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.
Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.
Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!
Com gratidão,
Brasilreef
Teste novos Skimmers Morato...
- André Fonseca
- Moderador Global
- Apelido: DRECA
- País: Brasil
- Curtiu: 27 vezes
- Recebeu Curtir: 141 vezes
- Contato:
Re: Teste novos Skimmers Morato...
Olha aí o Morato tocando os 900 litros da loja Starfish...
Sensacional!!!
Sensacional!!!
[glow=red]BIÓTOPO TANGANIKA: viewtopic.php?f=27&t=42535[/glow]
- José Manochio
- Pomacanthus imperator
- Apelido: Manochio
- Recebeu Curtir: 15 vezes
Segue mais um video que fiz alguns dias antes da visita do André.
[BBvideo 640,480]http://www.youtube.com/watch?v=ZF7_GAkCMF4&feature=youtu.be[/BBvideo]
Abraços
[BBvideo 640,480]http://www.youtube.com/watch?v=ZF7_GAkCMF4&feature=youtu.be[/BBvideo]
Abraços
- José Manochio
- Pomacanthus imperator
André, como anda o teste ???? Tem algum dado novo para nos mostrar ??
Abraços
Abraços
- André Fonseca
- Moderador Global
- Contato:
Manochio,
Amanhã mesmo começo o dia limpando os Skimmers e já faço a troca de lugar, passando o Morato para o primeiro compartimento...
No decorrer da tarde já subo um vídeo com o Morato trabalhando!!!
E uma foto da visita da loja, com toda a linha de Skimmers Morato...
De pé: Manochio, eu e Sérgio da Morato / StarFish...
No balcão: Skimmers Morato 250, 600, 900 e 1800...
Amanhã mesmo começo o dia limpando os Skimmers e já faço a troca de lugar, passando o Morato para o primeiro compartimento...
No decorrer da tarde já subo um vídeo com o Morato trabalhando!!!
E uma foto da visita da loja, com toda a linha de Skimmers Morato...
De pé: Manochio, eu e Sérgio da Morato / StarFish...
No balcão: Skimmers Morato 250, 600, 900 e 1800...
- Matias Gomes
- Administrador
- Apelido: Matias Ilhabela
- Data de Nascimento: 30 Abr 1966
- Curtiu: 115 vezes
- Recebeu Curtir: 169 vezes
bonito os skimmers
procurando uma loja? mapa das lojas de aquariofilia
- Arnaldo Pieruccini
- Moderador
- Apelido: Dinho
- Curtiu: 23 vezes
- Recebeu Curtir: 91 vezes
Eles poderiam fazer 3 coisas nos skimmers da Morato
Marcação de nível máximo e mínimo no corpo do skimmer ( altura de trabalho), pra não precisa ficar medindo com uma régua
Marcação do nível da altura da espuma ( skimmate mais seco e mais molhado)
Pensar em modelos space saver ,colocar a bomba embaixo do skimmer ou dentro do corpo. Mesmo se eu quisesse comprar um , não poderia pelo espaço disponível. Aumenta a altura do skimmer em 10,15 cm em compensação ele fica apenas com o diâmetro do corpo.
Eles já pensaram sobre o caso do pescoço? Aquele desenho não favorece em nada na performance.
Marcação de nível máximo e mínimo no corpo do skimmer ( altura de trabalho), pra não precisa ficar medindo com uma régua
Marcação do nível da altura da espuma ( skimmate mais seco e mais molhado)
Pensar em modelos space saver ,colocar a bomba embaixo do skimmer ou dentro do corpo. Mesmo se eu quisesse comprar um , não poderia pelo espaço disponível. Aumenta a altura do skimmer em 10,15 cm em compensação ele fica apenas com o diâmetro do corpo.
Eles já pensaram sobre o caso do pescoço? Aquele desenho não favorece em nada na performance.
- André Fonseca
- Moderador Global
- Contato:
Matias,
Os Skimmers Morato estão lindos!!!
Inclusive tem um que é a sua cara, todo "rosa"...
A netinha vai gostar ainda mais do aqua!!!
Arnaldo,
Utilizei a régua apenas para manter os dois Skimmer em condições iguais de trabalho, com 27 cms. Fiz isso pq cada equipamento ficava num compartimento do Sump, então para se comparar o desempenho o mínimo que faria seria colocar os dois na mesma altura de coluna d'água. Basicamente em todos os modelos de Skimmer a espuma precisa ficar na base do copo, salvo alguma marca com um diferencial nesse ponto.
Se o aquarista preferir uma sujeira mais "seca", deixa um pouco mais baixo, se quiser mais molhada, deixa a espuma acima da base do copo.
Sobre a bomba dentro do Skimmer, precisaria começar tudo do zero, refazendo os calculos para a câmara de reação. Com a bomba dentro do Skimmer ganhamos um pouco mais de praticidade, enquanto com a bomba externa a câmara de reação fica bem maior.
Algumas fotos da troca efetuada hj...
Lado a lado...
Detalhes das SBs modificadas para os novos Moratos: novas volutas e injetores...
O pescoço será alterado, e isso é uma coisa excelente. Acabo de lavar os dois Skimmers e minha "pequenina pata" não entrava direito no Morato...
Com "jeitinho" foi...
E um vídeo logo após a troca de compartimento dos Skimmers, por volta das 12:10 hs...
Eles ainda estavam se ajustando, com o nível de água variando um pouco depois da limpeza. Nada de diferente do que ocorre com todos os Skimmers...
Os Skimmers Morato estão lindos!!!
Inclusive tem um que é a sua cara, todo "rosa"...
A netinha vai gostar ainda mais do aqua!!!
Arnaldo,
Utilizei a régua apenas para manter os dois Skimmer em condições iguais de trabalho, com 27 cms. Fiz isso pq cada equipamento ficava num compartimento do Sump, então para se comparar o desempenho o mínimo que faria seria colocar os dois na mesma altura de coluna d'água. Basicamente em todos os modelos de Skimmer a espuma precisa ficar na base do copo, salvo alguma marca com um diferencial nesse ponto.
Se o aquarista preferir uma sujeira mais "seca", deixa um pouco mais baixo, se quiser mais molhada, deixa a espuma acima da base do copo.
Sobre a bomba dentro do Skimmer, precisaria começar tudo do zero, refazendo os calculos para a câmara de reação. Com a bomba dentro do Skimmer ganhamos um pouco mais de praticidade, enquanto com a bomba externa a câmara de reação fica bem maior.
Algumas fotos da troca efetuada hj...
Lado a lado...
Detalhes das SBs modificadas para os novos Moratos: novas volutas e injetores...
O pescoço será alterado, e isso é uma coisa excelente. Acabo de lavar os dois Skimmers e minha "pequenina pata" não entrava direito no Morato...
Com "jeitinho" foi...
E um vídeo logo após a troca de compartimento dos Skimmers, por volta das 12:10 hs...
Eles ainda estavam se ajustando, com o nível de água variando um pouco depois da limpeza. Nada de diferente do que ocorre com todos os Skimmers...
- Matias Gomes
- Administrador
André Fonseca escreveu: Nada de diferente do que ocorre com todos os Skimmers...
ótimas noticias
- Arnaldo Pieruccini
- Moderador
- Apelido: Dinho
- Curtiu: 23 vezes
- Recebeu Curtir: 91 vezes
Que sorrisinho é esse hein Drekinha? Tá com cara de sapequinha. Desculpa não aguentei
Sobre o redesenho do skimmer , eu acho que se querem competir lado a lado com as outras marcas é necessário ver qual a tendência e segui-la e até mesmo se arriscar em inovar. Você viu o skimmer da CAD que não tem o cano de saída?
http://reefbuilders.com/2012/11/12/vide ... s-skimmer/
É um desenho simples que salva muito espaço no sump para colocar mais equipamentos. Como disse antes eu só não coloco um morato no meu sump pois não tenho espaço. Gosto da Morato pois faz parte da história do aquarismo no Brasil, mas a realidade da globalização exige que sejamos mais criativos, mais inovadores que só assim podemos competir com marcas importadas.
Que refaçam os cálculos, testes. Perguntem aos aquaristas o que gostariam de ver ou de ter em um skimmer que poderiam comprar.
É a história de usar uma régua para medir a altura de trabalho. Já que tem máquina cnc para fazer o cortes das peças, faz a marcação de altura de trabalho . Ou faz um adesivo que ajuda o aquarista no dia a dia. Uma coisa simples que pode fazer a diferença na escolha de compra de uma pessoa. Não quero ensinar o padre a rezar , mas como minha área é melhoria de produto/serviço sempre me prendo nesses pontos
Os skimmers melhoraram e muito, mas dá para melhorar ainda mais
Que o Sergio ( se ler esse comentário) veja como uma crítica construtiva de alguém que apenas quer ver uma marca nacional conquistando um país já dominado pelos importados
- José Manochio
- Pomacanthus imperator
Olá Arnaldo !!
Suas sugestões são pertinentes e algumas delas já estavam na lista de ações que o Sergio
está tomando.
A Morato já tem um projeto de um novo skimmer com opção de bomba nacional ou importada.
Skimmer sem cano de saída e com bomba interna.
Além do novo projeto, as modificações nos skimmers atuais estão sendo implementadas para
melhorar ainda mais a eficiência dos equipamentos.
Muitas novidades estão por vir.... aguarde !!!
Abraços
Suas sugestões são pertinentes e algumas delas já estavam na lista de ações que o Sergio
está tomando.
A Morato já tem um projeto de um novo skimmer com opção de bomba nacional ou importada.
Skimmer sem cano de saída e com bomba interna.
Além do novo projeto, as modificações nos skimmers atuais estão sendo implementadas para
melhorar ainda mais a eficiência dos equipamentos.
Muitas novidades estão por vir.... aguarde !!!
Abraços
- Matias Gomes
- Administrador
Manochio escreveu:A Morato já tem um projeto de um novo skimmer com opção de bomba nacional ou importada.
deviam pensar com carinho numa psk para esses skimmers, confesso que depois de usar o oceantech com essa bomba eu fiquei com o pé atrás com ela, sei que estou errado, pois é uma bomba totalmente diferente na modificação,
mas essa impressão que fiquei dela foi muito ruim.
- José Manochio
- Pomacanthus imperator
Matias Gomes escreveu:Manochio escreveu:A Morato já tem um projeto de um novo skimmer com opção de bomba nacional ou importada.
deviam pensar com carinho numa psk para esses skimmers, confesso que depois de usar o oceantech com essa bomba eu fiquei com o pé atrás com ela, sei que estou errado, pois é uma bomba totalmente diferente na modificação,
mas essa impressão que fiquei dela foi muito ruim.
Que problema você teve com a PSK Matias ??, eu uso e até agora é só alegria.....
Essa é uma das possibilidades do novo skimmer da Morato, mas ainda não está definido.
- Matias Gomes
- Administrador
Manochio escreveu:Que problema você teve com a PSK Matias ??, eu uso e até agora é só alegria.
desculpe não me expressei corretamente, eu tive problemas com as better nunca usei as psk mas sei que são ótimas, por isso que falei para pensarem em usa-las também nos skimmers.
- André Fonseca
- Moderador Global
- Contato:
Arnaldo,
Conversando com o Sérgio, as novidades na Morato não vão parar, pode aguardar...
E depois de uma semana como Skimmer principal:
Conversando com o Sérgio, as novidades na Morato não vão parar, pode aguardar...
- Matias Gomes
- Administrador
o melhor era tirar um e deixar só um durante 15 dias e depois trocar e medir.
- Celso Suguimoto
- Moderador Global
- Apelido: Celso I Suguimoto
- Data de Nascimento: 27 Mai 1969
- Curtiu: 196 vezes
- Recebeu Curtir: 398 vezes
Manochio uma curiosidade q me disseram, vc tem sociedade com a Morato ?
ReefCelsois III
viewtopic.php?f=25&t=40539
Evoluir é reconhecer nossos erros. Não para consertá-los, mas para não repetí-los. (Amanda Chakur)
Evoluir é reconhecer nossos erros. Não para consertá-los, mas para não repetí-los. (Amanda Chakur)
- José Manochio
- Pomacanthus imperator
Celso Suguimoto escreveu:Manochio uma curiosidade q me disseram, vc tem sociedade com a Morato ?
Celso,
muita gente acha que tenho, pois divulgo muito os equipamentos da Morato. A resposta é não, não tenho
sociedade na Morato. Eu defendo e faço "propaganda" dos equipamentos porque o Sergio é meu amigo a
mais 15 anos. Confio nos produtos e no esforço que ele está fazendo para levantar uma empresa que
estava com o nome no mercado meio desgastado. Ele até me ofereceu sociedade.... mas agora que me
aposentei quero um pouco de tranquilidade !!
Abraços
- José Manochio
- Pomacanthus imperator
[quote="André Fonseca"]Arnaldo,
Muito bom André !!
Neste vídeo mostra muito bem a diferença da largura do pescoço do BM e do Morato.
O Sergio já aumentou o pescoço de 80 mm para 90 mm e já está testando com 100 mm
que deve melhorar bastante a eficiência do skimmer. O skimmer que está sendo testado
na casa do André ainda tem o pescoço de 80 mm, o que deixa o foam head meio "arisco",
com aquele aspecto de "sonrizal".
Abraços
Muito bom André !!
Neste vídeo mostra muito bem a diferença da largura do pescoço do BM e do Morato.
O Sergio já aumentou o pescoço de 80 mm para 90 mm e já está testando com 100 mm
que deve melhorar bastante a eficiência do skimmer. O skimmer que está sendo testado
na casa do André ainda tem o pescoço de 80 mm, o que deixa o foam head meio "arisco",
com aquele aspecto de "sonrizal".
Abraços
- José Manochio
- Pomacanthus imperator
Segue mais um video sobre o Morato 1800, cujo post está em outro forum,
mas serve de ilustração do trabalho Morato 1800.
http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=fZPbvGjK_Sw
Abraços
mas serve de ilustração do trabalho Morato 1800.
http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=fZPbvGjK_Sw
Abraços
- Celso Suguimoto
- Moderador Global
- Apelido: Celso I Suguimoto
- Data de Nascimento: 27 Mai 1969
- Curtiu: 196 vezes
- Recebeu Curtir: 398 vezes
Manochio seria interessante entao o Sergio dar os pitacos dele a respeito dos produtos q fabrica pois senao fica meio telefone sem fio, com todo respeito ao q conhece dos produtos
ReefCelsois III