🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

Duvidas e mais duvidas !!

Esta começando agora com aquário marinho e tem dúvidas? Poste aqui, onde terá a atenção dos colegas.
Responder
Mensagem
Autor
diezon de liz
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Apelido: diezon
Curtiu: 2 vezes

Duvidas e mais duvidas !!

#1 Mensagem por diezon de liz »

Boa tarde pessoal..

Eu sou aquarista de aqua doce, fazem uns 4 anos.. começei com um aquario de 3 litros e betas,
fui para um de 72 litros e depois para o meu de 432litros de discos, isso com desovas e tudo mais, ou seja
obtive um grande sucesso.

Hoje desmontei meu aquario, e vendi alguns equipamentos enfim.. desanimei !

Porem nao consigo para de pensar em ter um marinho, logico que nao vou fazer isso com 430litros de agua

ai tive a ideia de montar um NANO reef de 45 litros, e tenho disponivel para esse inicio:

- mini canister boyu de 200lt
- iluminação adequada
- aragonita e rochas eu arrumo.

as perguntas sao:

Qual seria a temperatura media para manter os corais mais simples??
ate quantos peixes posso por em 45 litros? um casal de palhaço rola?

andei vendo um nano de 27 litros e fiquei maravilhado e vi que o msm nao possui
skimmer e nem sump, vendo que isso nao eh necessario fiquei muito feliz !!

se puderem me responder essas duvidas, pois estou muito ancioso para montar esse nano !!!

Matias Gomes
Administrador
Apelido: Matias Ilhabela
Data de Nascimento: 30 Abr 1966
País: Brasil
Curtiu: 115 vezes
Recebeu Curtir: 169 vezes

Re: Duvidas e mais duvidas !!

#2 Mensagem por Matias Gomes »

Diezon de Liz escreveu:Qual seria a temperatura media para manter os corais mais simples??

no maximo 28 graus
Diezon de Liz escreveu:ate quantos peixes posso por em 45 litros? um casal de palhaço rola?

1 casal de palhaços pode colocar sim
Diezon de Liz escreveu:andei vendo um nano de 27 litros e fiquei maravilhado e vi que o msm nao possui
skimmer e nem sump, vendo que isso nao eh necessario fiquei muito feliz !!

pode não ter, mas vc vai precisar fazer tpa toda semana sem falta de no minimo 25%
procurando uma loja? mapa das lojas de aquariofilia

alex braga
Cirrhilabrus Lineatus
Cirrhilabrus Lineatus
Apelido: Doidao
Curtiu: 25 vezes
Recebeu Curtir: 12 vezes

#3 Mensagem por alex braga »

Diezon eu acredito (pelas dificuldades que eu tenho e tive) que nano nao é o ideal para começar, tudo o que vc economizar em equip, tpa e energia eletrica vai gastar em dobro com a dor de cabeça que pode proporcionar, eu acredito que o ideal é um aqua entre 120 e 180lts, mas facil de estabilizar e nao sera gasto uma fortuna nem com energia eletrica nem com tpas, mas ai vai de cada um
[url=http://brasilreef.com/viewtopic.php?f=56&t=47196]Imagem

Jorge Hecherat
Cirrhilabrus filamentosus
Cirrhilabrus filamentosus
Apelido: Jorge
Recebeu Curtir: 1 vez

#4 Mensagem por Jorge Hecherat »

concordo totalmente com o Alex, optei pelo barato (pelo menos pensei que seria mais barato, quebrei a cara) e montei um nano com sump trazeiro... até hoje apanho dele, não vejo a hora de montar um aqua maior... não tenho espaço pra equipamentos, controlar a temperatura é muito dificil por causa da evaporação e reposição (mesmo com caixa repositora que é pequena por falta de espaço quando faz um calorzinho preciso completar todos os dias), a facilidade com que o sistema fica instavel chega a ser incrivel... fora que não tem espaço nem para a disposição dos corais no display mesmo sendo mudas...

mesmo sendo um aqua de 45 litros somente para um casal de peixes, você vai precisar ficar atento a temperatura e reposição de agua doce.. e quanto a quantidade de tpa nesse nano como disse o matias precisaria de tpa semanal, por mes iriam aproximadamente 45 litros... a mesma quantidade que usaria para um aqua de 200 litros...

Abraçoo

diezon de liz
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Apelido: diezon
Curtiu: 2 vezes

#5 Mensagem por diezon de liz »

ola pessoal.. pois eh andei lendo um pouco mais e vi que nao era bem assim..
obviamente o amigo do forum que tem um aqua de 27 litros possui um outro grande,
daonde ele pode ficar retirando agua salgada, e fazer as devidas manutençoes..
diferente de mim, que teria somente esse pequeno..

concordo tb que o melhor e iniciar com um grande, bem por isso que quando tiver grana
irei montar o meu parado de 430litros..

se alguem tiver mais alguma ideia é soh falar

Matias Gomes
Administrador
Apelido: Matias Ilhabela
Data de Nascimento: 30 Abr 1966
País: Brasil
Curtiu: 115 vezes
Recebeu Curtir: 169 vezes

#6 Mensagem por Matias Gomes »

Diezon eles tem apenas o nano, aqui vc compraria um tambor plastico de 50 litros e compraria essa quantidade de água e vai trocando o mês todo.
procurando uma loja? mapa das lojas de aquariofilia

Responder

Voltar para “Aquário Marinho Iniciante”