Atualização do Nosso Site!
Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,
Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.
No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.
Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.
Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!
Com gratidão,
Brasilreef
Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,
Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.
No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.
Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.
Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!
Com gratidão,
Brasilreef
Água viva
- Marco Vieira
- Acanthurus achilles
- Apelido: Marco
- Data de Nascimento: 23 Fev 1980
- País: Brasil
- Curtiu: 6 vezes
- Recebeu Curtir: 41 vezes
Água viva
Pessoal, boa noite.
Alguém já teve uma água viva no reef? Surgiu uma aqui, com incríveis 1mm, que só reparei que existia porque estava nadando quando desliguei o filtro para alimentar o peixe.
Não deve durar, uma vez que o filtro vai acabar sugando ela, também não sei de onde veio já que não entrou nada novo no reef nos últimos meses, mas fiquei curioso para saber se alguém já teve.
É um bicho lindo, mas com minha câmera é impossível fotografar algo tão pequeno. Depois posto a tentativa de foto =)
Alguém já teve uma água viva no reef? Surgiu uma aqui, com incríveis 1mm, que só reparei que existia porque estava nadando quando desliguei o filtro para alimentar o peixe.
Não deve durar, uma vez que o filtro vai acabar sugando ela, também não sei de onde veio já que não entrou nada novo no reef nos últimos meses, mas fiquei curioso para saber se alguém já teve.
É um bicho lindo, mas com minha câmera é impossível fotografar algo tão pequeno. Depois posto a tentativa de foto =)
- Elder Luis
- Parioglossus
- Curtiu: 9 vezes
- Recebeu Curtir: 148 vezes
Re: Água viva
que eu saiba elas não sobrevivem pelo mesmo motivo dos nudibrânquios: não conseguimos reproduzir em cativeiro a sua dieta.
aquelas maiores eu ouvi dizer, NÃO TENHO CERTEZA, que se ficar batendo no vidro do aqua, elas tb morrem
aquelas maiores eu ouvi dizer, NÃO TENHO CERTEZA, que se ficar batendo no vidro do aqua, elas tb morrem
- Marco Vieira
- Acanthurus achilles
Segue a (tentativa de) foto que eu tirei no dia:
Ela já sumiu, se não foi sugada pelo filtro, já virou comida. Mas valeu, foi a primeira água viva que eu vejo ao vivo, e direto no meu reef!
Ela já sumiu, se não foi sugada pelo filtro, já virou comida. Mas valeu, foi a primeira água viva que eu vejo ao vivo, e direto no meu reef!
- Matias Gomes
- Administrador
- Apelido: Matias Ilhabela
- Data de Nascimento: 30 Abr 1966
- Curtiu: 115 vezes
- Recebeu Curtir: 169 vezes
já vi até videos delas nascendo em reefs, elas tem uma fase da vida que ficam nas rvs presa e podem ficar até 20 anos assim.
procurando uma loja? mapa das lojas de aquariofilia
- Vinicius F. Reis
- Moderador Global
- Apelido: Vinny Nito
- Curtiu: 26 vezes
- Recebeu Curtir: 165 vezes
Matias Gomes escreveu:já vi até videos delas nascendo em reefs, elas tem uma fase da vida que ficam nas rvs presa e podem ficar até 20 anos assim.
20 anos incubada?
- Elder Luis
- Parioglossus
- Marco Vieira
- Acanthurus achilles
Não... todo dia fico de olho, mas acho que foi aquela apenas... quem sabe dou sorte de aparecer outro um dia...
- Marco Vieira
- Acanthurus achilles
- Elder Luis
- Parioglossus
- Marco Vieira
- Acanthurus achilles
- Marco Vieira
- Acanthurus achilles
- Elder Luis
- Parioglossus
- Ramon Brescovici
- Centropyge interruptus
- Apelido: Ramon Brescovici
- País: brasil
- Curtiu: 33 vezes
- Recebeu Curtir: 73 vezes
- Contato:
que legal
eu vi um aqua cilindrico de aguas vivas upside down (ficam com os tentaculos pra cima mesmo)
eu vi um aqua cilindrico de aguas vivas upside down (ficam com os tentaculos pra cima mesmo)
embora injúrias, insolências e insultos de todo gênero jorrem com inesgotável espontaneidade da alma humana, é infelizmente verdade que nem sempre nos vem à mente no momento exato o impropério mais bem-soante ou a ofensa mais pertinente
Schoppenhauer
Schoppenhauer
- Elder Luis
- Parioglossus
- Marco Vieira
- Acanthurus achilles
Um aquário desses deve ser sensacional.... Tem uns aquas comerciais pequenos com água viva, mas não sei se são viáveis.... e o que as águas vivas acham deles...
http://reefbuilders.com/2011/03/24/desktop-jellyfish-aquarium/
É um animal lindo... fico babando em documentários com elas, mas infelizmente não tive a oportunidade de encontrar uma em mergulho. No aqua foi beeem legal ver, mas era tão pequena que eu ficava vesgo olhando..
http://reefbuilders.com/2011/03/24/desktop-jellyfish-aquarium/
É um animal lindo... fico babando em documentários com elas, mas infelizmente não tive a oportunidade de encontrar uma em mergulho. No aqua foi beeem legal ver, mas era tão pequena que eu ficava vesgo olhando..
- Marco Vieira
- Acanthurus achilles
Ha! Mais uma!! Elder, dessa vez eu filmei!!! Quer dizer... tentei, mas dá para ver ela nadando. Claro que quando consegui um foco bom, ela se fez de morta... quando parei de filmar, ela saiu nadando de novo...
[BBvideo 640,480]http://www.youtube.com/watch?v=22KWWk0C_Yo[/BBvideo]
Agora, estou na dúvida se é uma nova, ou se uma espécie de milagre está ocorrendo (Ramon, milagre da ciência antes que isso cause polêmica).... e ela ser a mesma da primeira foto. É definitivamente maior que as outras que eu já tinha visto, nem precisei de lupa, o que pode significar maior tempo de desenvolvimento...
Aos mais atentos, a superfície do aqua está parada porque eu desliguei o filtro. Filmar esse monstro com a água em movimento seria um desafio e tanto...
[BBvideo 640,480]http://www.youtube.com/watch?v=22KWWk0C_Yo[/BBvideo]
Agora, estou na dúvida se é uma nova, ou se uma espécie de milagre está ocorrendo (Ramon, milagre da ciência antes que isso cause polêmica).... e ela ser a mesma da primeira foto. É definitivamente maior que as outras que eu já tinha visto, nem precisei de lupa, o que pode significar maior tempo de desenvolvimento...
Aos mais atentos, a superfície do aqua está parada porque eu desliguei o filtro. Filmar esse monstro com a água em movimento seria um desafio e tanto...
- Elder Luis
- Parioglossus
que situação diferente! nunca tinha visto... muito provavelmente não seja a mesma, elas devem ser sugadas pelo filtro com muita facilidade e frequencia
- Marco Vieira
- Acanthurus achilles
Também acho que seja outra, seria muita sorte, mas muita mesmo, se um bicho de corrente desse tamanho conseguisse fugir do filtro por tanto tempo... mas a diferença de tamanho chamou a atenção... talvez maior tempo de desenvolvimento da ova... sei lá.. mas que é legal ver o bichinho nadando, isso é =)
- Elder Luis
- Parioglossus
- Marco Vieira
- Acanthurus achilles
Das vezes que vi o bichinho, não tentou... mas ontem foi a primeira vez que vi uma passar perto dele, como mostra no vídeo.
Como o palhaço é bem chato com o negócio de não sair do território dele, acho que só se uma delas entrar no espaço é que ele vai tentar pegar. Como o lugar que ele escolheu é de correnteza bem fraca, acho difícil uma delas ir até ele... mas se for, ele deve tentar comer sim... o bicho morde até ciano que passa boiando...
Como o palhaço é bem chato com o negócio de não sair do território dele, acho que só se uma delas entrar no espaço é que ele vai tentar pegar. Como o lugar que ele escolheu é de correnteza bem fraca, acho difícil uma delas ir até ele... mas se for, ele deve tentar comer sim... o bicho morde até ciano que passa boiando...