Atualização do Nosso Site!
Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,
Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.
No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.
Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.
Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!
Com gratidão,
Brasilreef
Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,
Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.
No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.
Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.
Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!
Com gratidão,
Brasilreef
Vinagre... CUIDADO
- Marcelo Silveira
- Holacanthus clarionensis
- Apelido: Maskara
- Recebeu Curtir: 2 vezes
Vinagre... CUIDADO
Gente.. tenho visto muitos topicos entre varios assuntos aonde o vinagre é mencionado...
E só me liguei agora sobre uma coisa...
Alguns anos atraz, tive de re-colar um aqua que eu ja tinha a 10 anos, e o silicone ja tinha ido pro brejo, e meu pai, ao me ver sofrer raspando os vidros disse: VINAGRE...
Ele é quimico, e sabe muito bem oque fala, o vinagre a base de maça ou vinho branco reage ao silicone e em concentração de 100% sobre o mesmo, começa a disolve-lo aos poucos...
Acredito que em poucas quantidades, bem diluidas a agua do aqua não seja um risco...
MAS CUIDADO.
E só me liguei agora sobre uma coisa...
Alguns anos atraz, tive de re-colar um aqua que eu ja tinha a 10 anos, e o silicone ja tinha ido pro brejo, e meu pai, ao me ver sofrer raspando os vidros disse: VINAGRE...
Ele é quimico, e sabe muito bem oque fala, o vinagre a base de maça ou vinho branco reage ao silicone e em concentração de 100% sobre o mesmo, começa a disolve-lo aos poucos...
Acredito que em poucas quantidades, bem diluidas a agua do aqua não seja um risco...
MAS CUIDADO.
- Nilo Otaviano
- Acanthurus achilles
- Apelido: Nilo
Re: Vinagre... CUIDADO
Que eu saiba só se usa vinagre pra limpar bombas, skimmer e pra usar como fonte de carbono organico para as bacterias (o mesmo que a vodka faz).
Meu Flickr: http://www.flickr.com/photos/49666358@N03/
- Matias Gomes
- Administrador
- Apelido: Matias Ilhabela
- Data de Nascimento: 30 Abr 1966
- País: Brasil
- Curtiu: 115 vezes
- Recebeu Curtir: 169 vezes
ele é bom para limpar skimmer, eu prefiro o acido muriatico.
procurando uma loja? mapa das lojas de aquariofilia
-
- Moderador Global
- Apelido: Becker
- Data de Nascimento: 11 Abr 1966
- Curtiu: 129 vezes
- Recebeu Curtir: 237 vezes
- Contato:
achei interessante vou testar
vivendo e aprendendo
vivendo e aprendendo
Dimensionando o UV
- Passagem correta de água pelo filtro UV: 15 litros/hora por watt da lâmpada.
- Necessário se faz a passagem de no mínimo 2 vezes o volume total do aquário pela lâmpada/dia
- Jorge Sayegh
- Diplectrum formosum
- Apelido: Jorge
Muitas aquaristas misturam vinagre na vódka para ministrarem em seu aquário. Tópico muito útil.
- Renato Vidal
- Moderador Global
- Apelido: Renato
- Data de Nascimento: 03 Abr 1976
- Curtiu: 17 vezes
- Recebeu Curtir: 198 vezes
Aqui em casa, vinagre é só para lavar bombas e skimmer, fora do aquáro e depois, só volta para o reef depois de muito bem enxaguado.
- Moderador Global
- Contato:
o primeiro teste não teve impacto, estou preparando uma segunda peça para teste de limpeza com e sem vinagre
Eu fico curioso pois o silicone é de cura acetica e o vinagre é um belo acido.
Dimensionando o UV
- Necessário se faz a passagem de no mínimo 2 vezes o volume total do aquário pela lâmpada/dia
- Júnio Melo
- Pomacanthus imperator
- Apelido: Junio
- Curtiu: 1 vez
- Recebeu Curtir: 5 vezes
Eu uso vinagre como fonte de carbono junto com vodka (acetato + etanol). O resultado dele é bem satisfatório. Mas são 4ml em quase 600L de água.
Tudo o que escrevo é apenas um relato da minha humilde opinião... só sei que nada sei.
- erick camargo
- Moderador
- Apelido: Derick
- Curtiu: 32 vezes
- Recebeu Curtir: 75 vezes
- Contato:
Eu só uso para limpeza de bombas e skimmer. Será que isso caindo em quantidades minusculas ajudaria a diminuar fosfato como a vodka faz? ou somente a dupla reunida?
Desculpem a ignorância, mas minha área é TI e não química.
Desculpem a ignorância, mas minha área é TI e não química.
"Copiar uma idéia é plágio, várias idéias é pesquisa"
CONTATO:+55 11 998 764 727 / onemorerick@gmail.com
- Reinaldo Chen
- Moderador
- Apelido: chen
- Data de Nascimento: 17 Nov 1974
- Recebeu Curtir: 86 vezes
O vinagre também é bom como um limpa vidros natural. Após a aplicação e retirada dá um polimento bom e repele levemente a água.
- alex braga
- Cirrhilabrus Lineatus
- Apelido: Doidao
- Curtiu: 25 vezes
- Recebeu Curtir: 12 vezes
Mauro Becker escreveu:o primeiro teste não teve impacto, estou preparando uma segunda peça para teste de limpeza com e sem vinagre
Mauro eu ja vi que o vinagre nao desmancha o silicone mas fica mais facil de descolar do vidro depois de uns minutos submerso no vinagre
[url=http://brasilreef.com/viewtopic.php?f=56&t=47196]
-
- Moderador Global
- Contato:
alex
deixei uma pelota de silicone grudada nalateral inferior interna de um copo(cristal cica) coberta de vinagre por por dois/tres dias, o tempo da mulher encontrar e perguntar sobre, não percebi diferença na adesão.
Acho que pode dar um resultado melhor em silicones velhos. Permanece o alerta, mas acho que pouco deve interferir em um aquario nas proporções que são popularmente empregadas.
deixei uma pelota de silicone grudada nalateral inferior interna de um copo(cristal cica) coberta de vinagre por por dois/tres dias, o tempo da mulher encontrar e perguntar sobre, não percebi diferença na adesão.
Acho que pode dar um resultado melhor em silicones velhos. Permanece o alerta, mas acho que pouco deve interferir em um aquario nas proporções que são popularmente empregadas.
Dimensionando o UV
- André Fonseca
- Moderador Global
- Apelido: DRECA
- Curtiu: 27 vezes
- Recebeu Curtir: 141 vezes
- Contato:
Eu uso e abuso do Vinagre na limpeza dos equipamentos...
UV, bombas, o Skimmer, todos ficam rodando no Vinagre por 3 dias e depois de bem lavados, retornam pro aqua "zerados".
Skimmer no Vinagre...
UV, bombas, o Skimmer, todos ficam rodando no Vinagre por 3 dias e depois de bem lavados, retornam pro aqua "zerados".
Skimmer no Vinagre...
[glow=red]BIÓTOPO TANGANIKA: viewtopic.php?f=27&t=42535[/glow]