Atualização do Nosso Site!
Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,
Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.
No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.
Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.
Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!
Com gratidão,
Brasilreef
Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,
Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.
No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.
Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.
Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!
Com gratidão,
Brasilreef
Projeto Led - Boyu MT 50
-
- Pomacanthus imperator
- Apelido: Akira Inoue
- País: brasil
- Recebeu Curtir: 8 vezes
Projeto Led - Boyu MT 50
Galera,
Estou montando um Boyu MT-50 e montando uma luminaria Led..
Tirei a tampa original do aquario e vou deixar somente essa luminaria que estou montando.
- 2 drivers proprio para 10 leds;
- 20 Leds cree 3W (10 White Q5 e 10 Royal Blue)
- dissipador: 45x 27
- Cooler para resfriamento.
- Acrilicos para fazer o suporte e uma chapa para protecao contra gotas dagua
- pasta termica
- fios de 1mm e 1,5mm
- cabos de força usado em pcs
- pedaços de inox 3 ou 4 mm para fazer o suporte para que ele fique apoiado sobre o aquario (em projeto)
- Dimmer preciso comprar ainda...
- Talvez use Leds de 10W;
Segue fotos:
Foto do dissipador + leds (exemplo).
Projeto 1 - Com 2 Leds brancos de 10W (Verdes = Brancos e Azul = Azul)
Projeto 2 - Com 1 Led Branco/Azul de 10w (Verdes = Brancos e Azul = Azul)
Deixei um espaço de aproximadamente 8 a 10 cm entre os Led na horizontal e cerca de 6 cm na vertical (pode ser que eu mude o espaco, mas vou atualizando no topico).
Caso não utilize os Leds de 10w, basta ignorar os que estão na foto... Vou decidir se irei utiliza-los após ligar os 20 leds de 3w
Estou montando um Boyu MT-50 e montando uma luminaria Led..
Tirei a tampa original do aquario e vou deixar somente essa luminaria que estou montando.
- 2 drivers proprio para 10 leds;
- 20 Leds cree 3W (10 White Q5 e 10 Royal Blue)
- dissipador: 45x 27
- Cooler para resfriamento.
- Acrilicos para fazer o suporte e uma chapa para protecao contra gotas dagua
- pasta termica
- fios de 1mm e 1,5mm
- cabos de força usado em pcs
- pedaços de inox 3 ou 4 mm para fazer o suporte para que ele fique apoiado sobre o aquario (em projeto)
- Dimmer preciso comprar ainda...
- Talvez use Leds de 10W;
Segue fotos:
Foto do dissipador + leds (exemplo).
Projeto 1 - Com 2 Leds brancos de 10W (Verdes = Brancos e Azul = Azul)
Projeto 2 - Com 1 Led Branco/Azul de 10w (Verdes = Brancos e Azul = Azul)
Deixei um espaço de aproximadamente 8 a 10 cm entre os Led na horizontal e cerca de 6 cm na vertical (pode ser que eu mude o espaco, mas vou atualizando no topico).
Caso não utilize os Leds de 10w, basta ignorar os que estão na foto... Vou decidir se irei utiliza-los após ligar os 20 leds de 3w
- Elder Luis
- Parioglossus
- Curtiu: 9 vezes
- Recebeu Curtir: 148 vezes
-
- Pomacanthus imperator
Re: Projeto Led - Boyu MT 50
Galera,
Luminaria pronta e testada, porem um led azul esta estranho e vou ter que comprar outro para trocar...
Foto ( Fio vermelho led=azul e fio preto led=branco)
Led azul ligado (se alguem tiver dica de como tirar a foto do led)
Luminaria pronta e testada, porem um led azul esta estranho e vou ter que comprar outro para trocar...
Foto ( Fio vermelho led=azul e fio preto led=branco)
Led azul ligado (se alguem tiver dica de como tirar a foto do led)
- Vinicius F. Reis
- Moderador Global
- Apelido: Vinny Nito
- Curtiu: 26 vezes
- Recebeu Curtir: 165 vezes
acho que vai ficar bem forte a luz pro seu aquario, seria interessante usar um driver com dimmer para controlar.
Sempre que comprar led, compre alguns a mais caso queime pra voce poder fazer a troca.
Ainda vai por os leds de 10w centralizados?
Sempre que comprar led, compre alguns a mais caso queime pra voce poder fazer a troca.
Ainda vai por os leds de 10w centralizados?
-
- Pomacanthus imperator
vinicius
até consigo adaptar um dimmer, mas para isso terei que fazer conjunto de 6 leds para cada driver..
e tenho um led sobrando, so preciso parar e trocar mesmo.... mas farei isso quando fizer colocar a proteção de acrilico para não ficar respingando agua do aqua!
o dissipador tem o mesmo comprimento do aquario, tem alguma ideia de como fazer o suporte? rs
valew
até consigo adaptar um dimmer, mas para isso terei que fazer conjunto de 6 leds para cada driver..
e tenho um led sobrando, so preciso parar e trocar mesmo.... mas farei isso quando fizer colocar a proteção de acrilico para não ficar respingando agua do aqua!
o dissipador tem o mesmo comprimento do aquario, tem alguma ideia de como fazer o suporte? rs
valew
-
- Pseudocheilinus hexataenia
- Apelido: Ferreira
- Data de Nascimento: 29 Nov 1975
- País: Brasil
- Recebeu Curtir: 3 vezes
akira inoue escreveu:
valew
Fala Akira;
Tambem tenho um boyu mt50. Como você chegou nesse número de 60w de leds apara o aqua?
Estou montando uma calha só que com leds de 10w mas acho que só vou usar uns 4.
Estou pensando em usar aqueles suportes de acrilico de calhas da boyu para a minha. São vendidas em varias lojas da net.
Parabéns pelo seu projeto.
Abç
-
- Pomacanthus imperator
marcelo,
não cheguei ir atras de informacoes para montar a luminaria, estou montando e vou ver o que vai acontecer quando comecar a colocar os corais.
preciso ir em algum lugar que mexa com inox para comprar 2 canos curvos tipo L para pendurar a luminaria, talvez eu compre canos com diametros diferentes para que eu consiga controlar a altura da luminaria.
como tirei a tampa estou com receio de fazer algum outro tipo de adaptacao e qualquer descuido a luminaria caia dentro do aqua!
essa semana posto uma foto da luminaria ligada...
abs!
não cheguei ir atras de informacoes para montar a luminaria, estou montando e vou ver o que vai acontecer quando comecar a colocar os corais.
preciso ir em algum lugar que mexa com inox para comprar 2 canos curvos tipo L para pendurar a luminaria, talvez eu compre canos com diametros diferentes para que eu consiga controlar a altura da luminaria.
como tirei a tampa estou com receio de fazer algum outro tipo de adaptacao e qualquer descuido a luminaria caia dentro do aqua!
essa semana posto uma foto da luminaria ligada...
abs!
-
- Pseudocheilinus hexataenia
- Apelido: Pepe
- Data de Nascimento: 12 Abr 1972
- Recebeu Curtir: 3 vezes
- Contato:
- Denis P Lima
- Pomacanthus imperator
- Apelido: Denis
- Curtiu: 220 vezes
- Recebeu Curtir: 89 vezes
Amigo como dica faça uma proteção...contra esguichos de água e maresia...
Senão daqui um ano, seu leds já estaram em péssimo estado e as conexões elétricas horríveis.
Abraços.
Denis..
Senão daqui um ano, seu leds já estaram em péssimo estado e as conexões elétricas horríveis.
Abraços.
Denis..
"LASCIATE OGNI SPERANZA VOI CHE ENTRATE"
Dante Aliguieri
"SE VIS PACEM,PARA BELLUM"
PROJETO SKIMMER "BURGER KING": http://www.brasilreef.com/viewtopic.php ... 63#p330563
Dante Aliguieri
"SE VIS PACEM,PARA BELLUM"
PROJETO SKIMMER "BURGER KING": http://www.brasilreef.com/viewtopic.php ... 63#p330563
-
- Pomacanthus imperator
Denis,
valew a dica, mas vai ter uma protecao sim e ja esta pronta inclusive! alem do problema da agua é o sal que evapora, pode dar outros problemas tbem
para fazer essa protecao usei pedaço de acrilico que eu ja tinha e com a ajuda de um colega que cortou em tiras...
até agora só dobrei o inox, por seguranca vou soldar um pedaço inox para que o mesmo nao dobre...
preciso colocar em pratica um suporte para prender o dissipador no inox, ja que furar o inox vai ser muito dificil....
vou atualizar com fotos, etc depois que estiver tudo pronto!
valew a dica, mas vai ter uma protecao sim e ja esta pronta inclusive! alem do problema da agua é o sal que evapora, pode dar outros problemas tbem
para fazer essa protecao usei pedaço de acrilico que eu ja tinha e com a ajuda de um colega que cortou em tiras...
até agora só dobrei o inox, por seguranca vou soldar um pedaço inox para que o mesmo nao dobre...
preciso colocar em pratica um suporte para prender o dissipador no inox, ja que furar o inox vai ser muito dificil....
vou atualizar com fotos, etc depois que estiver tudo pronto!
- Fabiano Batista
- Acanthurus achilles
- Apelido: Fabiano
- Recebeu Curtir: 7 vezes
Akira,
Você não quis aproveitar a própria tampa do Boyu para instalar os LEDs ?
Você não quis aproveitar a própria tampa do Boyu para instalar os LEDs ?
Participem da Enquete: Você desligaria a TV para admirar o seu Aquário ? (Em Aquário Marinho Geral)
[font=Verdana]Fabiano Batista[/font]
Meu Nano REEF » Nano do Fabiano - Boyu MT-50
Meu Pico REEF » Ninja Pico Reef - 7L
Participem da Enquete: Você desligaria a TV para admirar o seu Aquário ? (Em Aquário Marinho Geral)
-
- Pomacanthus imperator
Fabiano,
nao gosto de mexer muito nas coisas originais do aqua, furar tampa, cortar sump, etc....
com a tampa da outro visual com certeza, mas para colocar o dissipador teria que fazer adaptacoes para cooler do dissipador, furos, outros coolers para resfriar...
a ideia por enquanto é colocar os coolers no sump apoiando na parte de plastico, vou usar uma caixa repositora com cerca de 15L com uma bomba eletronica....
sobre o skimmer estou pensando em usar um externo, nao pensei muito nessa parte rs
nao gosto de mexer muito nas coisas originais do aqua, furar tampa, cortar sump, etc....
com a tampa da outro visual com certeza, mas para colocar o dissipador teria que fazer adaptacoes para cooler do dissipador, furos, outros coolers para resfriar...
a ideia por enquanto é colocar os coolers no sump apoiando na parte de plastico, vou usar uma caixa repositora com cerca de 15L com uma bomba eletronica....
sobre o skimmer estou pensando em usar um externo, nao pensei muito nessa parte rs
-
- Pomacanthus imperator
Galera,
atualizando, fotos de meses atrás qnd liguei os leds
[highlight=#ff0000]Luminaria presa ao suporte[/highlight]
[highlight=#ff0000]Apesar da barra ser de inox, coloquei um suporte para evitar qualquer dano (a fita isolante esta no lugar da solda)[/highlight]
[highlight=#ff0000]suporte para os canos de inox, o cano "oco" fiz 3 furos com cerca de 10cm para conseguir regular a altura se precisar[/highlight]
Fotos do aqua com a luminária ligada.
[highlight=#ff0000]Com flash[/highlight]
[highlight=#ff0000]sem flash[/highlight]
Não coloquei os outros Leds de 10w e como podem ver não estou usando cooler.
Vou colocar quando o tempo começar a esquentar realmente.
atualizando, fotos de meses atrás qnd liguei os leds
[highlight=#ff0000]Luminaria presa ao suporte[/highlight]
[highlight=#ff0000]Apesar da barra ser de inox, coloquei um suporte para evitar qualquer dano (a fita isolante esta no lugar da solda)[/highlight]
[highlight=#ff0000]suporte para os canos de inox, o cano "oco" fiz 3 furos com cerca de 10cm para conseguir regular a altura se precisar[/highlight]
Fotos do aqua com a luminária ligada.
[highlight=#ff0000]Com flash[/highlight]
[highlight=#ff0000]sem flash[/highlight]
Não coloquei os outros Leds de 10w e como podem ver não estou usando cooler.
Vou colocar quando o tempo começar a esquentar realmente.
- Fernando Antunes
- Cirrhilabrus filamentosus
- Apelido: FanTunes
- Data de Nascimento: 11 Dez 1971
- Curtiu: 13 vezes
- Recebeu Curtir: 11 vezes
Reef 350 litros
Meu Reef anterior em - http://www.brasilreef.com/viewtopic.php?f=25&t=23012
Meu reef atual em - http://www.brasilreef.com/viewtopic.php?f=25&t=38465
Meu Reef anterior em - http://www.brasilreef.com/viewtopic.php?f=25&t=23012