Boa noite a todos!!
Durante a noite no meu reef está uma verdadeira festa. Apareceram uns crustáceos, parecidos com camarões, apesar de não ter adquirido nenhum, que ficam andando por todos os cantos.
Coloquei uma xícara onde tem uma muda de mush isolado por uma rede improvisada, e os tais animais apareceram aos montes com o apagar das luzes.
Consegui tirar algumas fotos, mas é difícil, pois as máquinas ficam doidas querendo focar a rede e o animal.
Seguem fotos:
Abraço a todos
Atualização do Nosso Site!
Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,
Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.
No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.
Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.
Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!
Com gratidão,
Brasilreef
Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,
Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.
No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.
Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.
Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!
Com gratidão,
Brasilreef
Filhote de paguro? que animais são esses?
-
- Pseudocheilinus hexataenia
- Apelido: VTLINI
- Data de Nascimento: 21 Out 1957
- País: BRASIL
- Renato Vidal
- Moderador Global
- Apelido: Renato
- Data de Nascimento: 03 Abr 1976
- País: Brasil
- Curtiu: 17 vezes
- Recebeu Curtir: 198 vezes
Re: Filhote de paguro? que animais são esses?
Para as imagens aparecer, precisam estar dentro dos seguintes simbolos "[img]"%20antes%20%20e%20"[/img]" depois.
Quanto aos animais, são pequenos crustáceos (amphipodes e copépodes) normais de surgirem no aquário logo nos primeiros meses, e vão ter sempre no aquário.
É fonte de alimentos para alguns peixes.
Quanto aos animais, são pequenos crustáceos (amphipodes e copépodes) normais de surgirem no aquário logo nos primeiros meses, e vão ter sempre no aquário.
É fonte de alimentos para alguns peixes.
- Pseudocheilinus hexataenia
- Apelido: VTLINI
- Data de Nascimento: 21 Out 1957
- País: BRASIL
Renato, muito obrigado.
Os Ocellaris comem estes animais? só tenho 2 Ocellaris no reef.
Os Ocellaris comem estes animais? só tenho 2 Ocellaris no reef.
- Renato Vidal
- Moderador Global
- Apelido: Renato
- Data de Nascimento: 03 Abr 1976
- Curtiu: 17 vezes
- Recebeu Curtir: 198 vezes
Possivelmente, sempre que voce ver os peixes dando "bicadas" no vidro ou nas rochas, pode ter certeza que estão caçando algo. rsss
- Administrador
- Apelido: Matias Ilhabela
- Data de Nascimento: 30 Abr 1966
- Curtiu: 115 vezes
- Recebeu Curtir: 169 vezes
esse ai é um amphipod ele é um caçador de copepodes tb
procurando uma loja? mapa das lojas de aquariofilia
- Felipe Cota
- Lipogramma klayi
- Apelido: cota
- Curtiu: 31 vezes
- Recebeu Curtir: 72 vezes
Ver estes seres no reef é muito legal... kkkkk vai achar vários bichos diferentes ainda... principalmente alguns minutos após as luzes apagadas. Paguros soltando larva, bailarinos (se tiver casal), minhocas dançantes, amphipods, copepods, centopeias, vermes no substrato, tem vários... rs
Acho que o peixe que mais diminui a população deles é o neon que entra literalmente dentro das rvs. Minha população se manteve estável com ou sem mandarim mas dps q coloquei o neon sumiram bem. Agora que estou só com os palhaços, gramma e YT vejo com mais frequencia, pois os peixes dormem e estes seres só saem de noite. Ou seja, um não vê o outro...
Abraços!!
Acho que o peixe que mais diminui a população deles é o neon que entra literalmente dentro das rvs. Minha população se manteve estável com ou sem mandarim mas dps q coloquei o neon sumiram bem. Agora que estou só com os palhaços, gramma e YT vejo com mais frequencia, pois os peixes dormem e estes seres só saem de noite. Ou seja, um não vê o outro...
Abraços!!
Visite o Boyu do Cota: http://brasilreef.com/viewtopic.php?f=99&t=36564&start=1000
- Elder Luis
- Parioglossus
- Curtiu: 9 vezes
- Recebeu Curtir: 148 vezes
Matias Gomes escreveu:esse ai é um amphipod ele é um caçador de copepodes tb