🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

Baianus com Ictio

Esta começando agora com aquário marinho e tem dúvidas? Poste aqui, onde terá a atenção dos colegas.
Mensagem
Autor
Avatar do usuário
wilson_antunes
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Mensagens: 594
Registrado em: 27 Jan 2010, 00:01
Apelido: Wilson
Localização: RJ - Zona Oeste
Curtiu: 25 vezes
Recebeu Curtir: 15 vezes
Contato:

Re: Baianus com Ictio

#21 Mensagem por wilson_antunes »

se fosso como agua doce ainda dava pra perder tudo, mas marinho não..... é tudo muito caro !


Ei, vida é vida .. ;-)

No aquário de água doce tive problemas com ictio poucas vezes, em geral apenas com neons e consegui curar rapidamente medicando todo o aquário com anti-ictio. Peixes, plantas e invertebrados ficaram bem e o ictio sumiu ´bem rápido em geral sem perdas de peixe ou no máximo com a perda apenas daqueles muito afetados.

Uso medicamento da Atlantis, na capa há foto de peixes marinhos, este medicamento não serve para marinhos?

Avatar do usuário
Matheus Mendes
Cirrhilabrus Lineatus
Cirrhilabrus Lineatus
Mensagens: 1748
Registrado em: 23 Nov 2009, 11:48
Apelido: Matck
Localização: Guarulhos-SP
Recebeu Curtir: 1 vez

Re: Baianus com Ictio

#22 Mensagem por Matheus Mendes »

Wilson eu sei que vida é vida, mas na questão financeira é muito mais facil peder peixes de agua doce que perder peixes de agua salgada.
E outra, quando tive aquario de agua doce, quando tinha ictio, quase não perdia nada. Era só esquentar um pouca mais a agua !


Abraços !!!

Avatar do usuário
wilson_antunes
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Mensagens: 594
Registrado em: 27 Jan 2010, 00:01
Apelido: Wilson
Localização: RJ - Zona Oeste
Curtiu: 25 vezes
Recebeu Curtir: 15 vezes
Contato:

Re: Baianus com Ictio

#23 Mensagem por wilson_antunes »

Okay,
Mas estas medicações funcionam bem para aquários marinhos? (Atlantis).

Avatar do usuário
Matheus Mendes
Cirrhilabrus Lineatus
Cirrhilabrus Lineatus
Mensagens: 1748
Registrado em: 23 Nov 2009, 11:48
Apelido: Matck
Localização: Guarulhos-SP
Recebeu Curtir: 1 vez

Re: Baianus com Ictio

#24 Mensagem por Matheus Mendes »

Não sei, eu nunca prestei atenção na embalagem do remédio, mas acho que não dá pra usar em marinho não. Eles só colocam peixes marinhos na capa por são bonitos rsss


Abraços !!!

Avatar do usuário
Victor D' Abronzo
Lipogramma klayi
Lipogramma klayi
Mensagens: 2547
Registrado em: 26 Nov 2009, 19:02
Apelido: Victor
Localização: Piracicaba
Curtiu: 6 vezes
Recebeu Curtir: 27 vezes

Re: Baianus com Ictio

#25 Mensagem por Victor D' Abronzo »

Ictio é fo...
Eu tive um problema com ictio... os hepatus estavam brancos (olhos, nadadeiras) não fiz nada, a não ser aumentar a alimentação e acrescentar alho.
Não perdi nenhum peixe. As vezes nos hepatus aparecem uns 2 ou 3 pontinhos, mais somem rapidinho.
Por isso eu falo para todo mundo... eu venci o ictio!

Avatar do usuário
Gustavo_Merlo
Cirrhilabrus filamentosus
Cirrhilabrus filamentosus
Mensagens: 474
Registrado em: 26 Jun 2009, 00:33
Apelido: gustavo
Localização: Campinas/SP
Curtiu: 11 vezes
Recebeu Curtir: 5 vezes

Re: Baianus com Ictio

#26 Mensagem por Gustavo_Merlo »

Já passei por isso quando comecei com marinho. Hoje não perco mais nenhum peixe. Peixe nacional tem que passar por um aqua de quarentena. E neste aqua se necessário adicionar cobre (Cupramine eu acho o melhor medicamento), se não fizer isto a chance de acontecer novamente é grande, se não dizer 100%.

Outra coisa, esse tal de Melafix não funciona...O único e infalível contra o temido Icito marinho é o medicamento a base de cobre chamado Cupramine ou o que vem junto com o teste de cobre...

abraços.
Gustavo Merlo | whatsapp = 19 995761679
meu reef: http://www.brasilreef.com/viewtopic.php ... 5&start=20

Rafael Hernandes
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 4
Registrado em: 29 Jul 2010, 16:33
Apelido: Rafa
Cidade: Vargem Grande Paulista
País: Brasil

Re: Baianus com Ictio

#27 Mensagem por Rafael Hernandes »

SOla a todos, sou novo no marinho e estou com problemas com ictio. ontem perdi um baianus e uma donzela de rabo amarelo. hoje quando saai de casa os dois ocelaris estavam brancos e cheios das pintinhas. o que faço? tenho mais um anjo bicolor que por enquanto esta ativo e comendo, não quero matar mais ninguem no aqua tem algum remédio pra esta praga?
abraço

Responder

Voltar para “Aquário Marinho Iniciante”