🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

Projeto

Esta começando agora com aquário marinho e tem dúvidas? Poste aqui, onde terá a atenção dos colegas.
Responder
Mensagem
Autor
Mauricio Ito
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Apelido: mask_fly

Projeto

#1 Mensagem por Mauricio Ito »

Ola pessoal , pretendo montar um aquario salgado e possuo somente os vidros na seguinte dimensao : 45cm de largura, 60 cm de altura e 250cm de comprimento.
Gostaria de saber quais os equipamentos que preciso para comecar com pelo menos o basico nescessario ?

Matheus Mendes
Cirrhilabrus Lineatus
Cirrhilabrus Lineatus
Apelido: Matck
Recebeu Curtir: 1 vez

Re: Projeto

#2 Mensagem por Matheus Mendes »

Mauricio, seu aquario é bem grande ! Os equipamentos sairão muito mais caros !

Se eu fosse vc compraria tudo o que é necessario. Não deixe nada como menos importante, foi por causa disso que eu já tive tantos problemas !!!

Compre um bom skimmer, bombas de circulação (que circulem 20x o volume de seu aqua), dependendo do que vc quiser ter compre HQIs, todos os testes, rocha viva, substrato, deionizador ou R.O., se possivel faça um refugio e para evitar problemas com algas e ictio compre um filtro UV.
Claro que eu exagerei um pouco mas se vc comprar isso não se arrependera !
Depois de tudo adiquirido vc pode começar a fazer ou comprar a agua para iniciar a ciclagem !

Abraços !!!

Jorge Hecherat
Cirrhilabrus filamentosus
Cirrhilabrus filamentosus
Apelido: Jorge
Recebeu Curtir: 1 vez

#3 Mensagem por Jorge Hecherat »

skimmer, Iluminação, bombas de circulação e recalque, controlador de temperatura,um deionizador ou filtro de osmose reversa, sistema de reposição de água doce, um refratometro e um sump isso é o basicão em relação aos equipamentos...

mas como o Matheus disse, vai na manha... faz um projetinho, decida quais tipos de animais você vai querer no aqua, veja quais as melhores condições pra eles, quantidade de circulação, iluminação, substrato... etc...

Abraçoo

Nilo Otaviano
Acanthurus achilles
Acanthurus achilles
Apelido: Nilo

#4 Mensagem por Nilo Otaviano »

Faça um projeto antes, leia bastante por aqui pelo brasil reef, principalmente os tópicos de "curso de aquarismo" na parte de marinho-iniciantes (viewforum.php?f=45), e leia também o blog do Roberto Pinto (http://reefsimples.wordpress.com/).

Fabiano Belezoni
Moderador
Moderador
Apelido: Belezoni
Curtiu: 7 vezes
Recebeu Curtir: 71 vezes

#5 Mensagem por Fabiano Belezoni »

Mauricio,
Decida qual o sistema que voce quer primeiro (reef, fish, misto, somente SPS (corais duros e normalmente o sistema mais caro para montar!), ...)
Faça o projeto (localização do aquario, display (com substrato ou não), refugio, sump, ponto de agua e esgoto próximo ou embaixo do aquario (se possivel), skimmer, iluminação, circulação, recalque)
A "melhor parte", faça as compras!
E inicie a "brincadeira"!
Sem querer ser repetitivo, mas para tudo listado acima converse com colegas aquaristas, pesquise bastante, leia muito aqui mesmo no forum em livros, .....

[]´s e boa sorte!
Belezoni

Ele chegou!!

Mauricio Ito
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Apelido: mask_fly

#6 Mensagem por Mauricio Ito »

Ola pessoal !
Obrigado pelas dicas que certamente sao de muito valor p/ mim !
Como sou iniciante nesse assunto gostaria se saber com mais detelhes sobre os equipamentos como marcas e modelos mais aconselhados, tamanho do sump, bomba de circulacao, recalque, tamanho do skimer, etc.
Meu objetivo eh chegar num aquario misto.
Atualmente possuo um nano de 60 litros mas tenho encontrado muita dificuldade em equilibrar o mesmo pois antes era um aquario doce e eu nao tinha conhecimento adequado para fazer essa mudanca. Ele nao tem sump, possuo um filtro tipo copo (canister eu acho ) um skimer prisma ( red sea ) uma bomba de circulacao e um cooler para epocas quentes. Substrato e uns 4 Kg de rocha viva.
Por esse motivo vim buscar aqui ajuda para nao bater tanto a cabeca nesse meu futuro projeto.
Atualmente moro no Japao e nao tenho nocao do custo desses equipamentos no Brasil e que dependendo eu poderia comparar os precos e consegui-los aqui no Japao para futuramente montar o aquario ai no Brasil.

Responder

Voltar para “Aquário Marinho Iniciante”