Atualização do Nosso Site!
Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,
Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.
No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.
Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.
Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!
Com gratidão,
Brasilreef
Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,
Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.
No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.
Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.
Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!
Com gratidão,
Brasilreef
Do que se trata?
-
- Pseudocheilinus hexataenia
- Apelido: Gi
- Data de Nascimento: 10 Set 1976
- País: Brasil
Do que se trata?
Olá, Pessoal
Adquiri uma rv com os Yellows Polips, e começou a nascer uma "graminha" nela. Hoje essa graminha está maior, não é totalmente flexível e possui algumas "bolsas" avermelhadas. Nunca vi em loja alguma e a todos que perguntei, não souberam me dizer. Meu receio é que os Yellows estão sentido algo que ainda não descobrimos, diminuíram consideravelmente e não estão tão amarelos quanto estavam na época da imagem. Será que há alguma associação entre a diminuição dos Yellows e essa "graminha"?
Adquiri uma rv com os Yellows Polips, e começou a nascer uma "graminha" nela. Hoje essa graminha está maior, não é totalmente flexível e possui algumas "bolsas" avermelhadas. Nunca vi em loja alguma e a todos que perguntei, não souberam me dizer. Meu receio é que os Yellows estão sentido algo que ainda não descobrimos, diminuíram consideravelmente e não estão tão amarelos quanto estavam na época da imagem. Será que há alguma associação entre a diminuição dos Yellows e essa "graminha"?
- Renato Vidal
- Moderador Global
- Apelido: Renato
- Data de Nascimento: 03 Abr 1976
- Curtiu: 17 vezes
- Recebeu Curtir: 198 vezes
Re: Do que se trata?
Essa graminha são algas.
Elas estão se aproveitando se acumulos de nutrientes na base dessa rocha, ou mesmo, nitrato e fosfato disponiveis no aquário.
Reveja a circulação para "soprar" um pouco mais por cima dessa rocha, evitando acumulos, e também reveja a qualidade da água.
Elas estão se aproveitando se acumulos de nutrientes na base dessa rocha, ou mesmo, nitrato e fosfato disponiveis no aquário.
Reveja a circulação para "soprar" um pouco mais por cima dessa rocha, evitando acumulos, e também reveja a qualidade da água.
Obrigada, Renato.
Gosto delas kkk será que oferecem algum problema aos Yellows? Não "infestaram" o pedaço onde estão, apenas crescem lentamente de tamanho.
Gosto delas kkk será que oferecem algum problema aos Yellows? Não "infestaram" o pedaço onde estão, apenas crescem lentamente de tamanho.
- Vinicius F. Reis
- Moderador Global
- Apelido: Vinny Nito
- Curtiu: 26 vezes
- Recebeu Curtir: 165 vezes
pior que ficou até bonito né? rs
se continuar tendo oferta de nutrientes elas vao continuar crescendo.
Veja como estao seus parametros e da agua de reposicao.
se continuar tendo oferta de nutrientes elas vao continuar crescendo.
Veja como estao seus parametros e da agua de reposicao.
-
- Acanthurus achilles
- Apelido: Arthur
- Curtiu: 14 vezes
- Recebeu Curtir: 20 vezes
O problema é que se crescer demais acabam virando uma praga dificil de se controlar, que depois de crescer muito pode acabar até mesmo sufocando corais.
-
-
Estou observando. Não estão enchendo, apenas crescendo em tamanho, mas bemmm lentamente. Agora os yellows estão um pouco abatidos, alguns simplesmente sumiram, diminuiu a quantidade que eu tinha na RV e a "graminha" também está meuio sentida. Os demais corais que tenho no aquario estão super bem, só ele que está assim. Vamos ver no que dá. Se a tal graminha perturbar, ela sai fora rsrsrs.
- Márcio Oliveira
- Centropyge interruptus
- Apelido: Marcio
- Data de Nascimento: 07 Dez 1972
- Curtiu: 18 vezes
- Recebeu Curtir: 59 vezes
- Contato:
Gislene escreveu:Estou observando. Não estão enchendo, apenas crescendo em tamanho, mas bemmm lentamente. Agora os yellows estão um pouco abatidos, alguns simplesmente sumiram, diminuiu a quantidade que eu tinha na RV e a "graminha" também está meuio sentida. Os demais corais que tenho no aquario estão super bem, só ele que está assim. Vamos ver no que dá. Se a tal graminha perturbar, ela sai fora rsrsrs.
Dá uma verificada na dureza, os YP começam a definhar se estiver muito baixa. Ideal acima de 6 Dkh. Sobre essas algas, eu passaria uma escovinha de dentes pra retirar, se deixar isso vira praga e pode perder o controle sobre elas.
- Elder Luis
- Parioglossus
- Curtiu: 9 vezes
- Recebeu Curtir: 148 vezes
essa alga está parecendo derbesia, se ela encontrar condições favoráveis no seu reef (nitrato, fosfato, silicato, etc) vão proliferar de forma absurda que vc vai ter que desmontar e clorar td para acabar!
aproveite que está no começo, retire essa rocha e raspe FORA DA ÁGUA e depois enxague em água corrente para ter certeza que não ficou nada.
em casos mais extremos, o aquário fica assim:
aproveite que está no começo, retire essa rocha e raspe FORA DA ÁGUA e depois enxague em água corrente para ter certeza que não ficou nada.
em casos mais extremos, o aquário fica assim:
-
MEU DEUS!!!!!!!
Apesar que essa da imagem parece mais "molinha" que a que tenho aqui. O problema pra tirar é que ela está junto com os YP, que estão revivendo... Como posso fazer?
Apesar que essa da imagem parece mais "molinha" que a que tenho aqui. O problema pra tirar é que ela está junto com os YP, que estão revivendo... Como posso fazer?
- Elder Luis
- Parioglossus
se der pra vc tirar essa rocha e quebrar esse canto onde está essa porcaria de alga e jogar a rocha fora, seria melhor, assim vc não deixa o coral em contato com água corrente
- Márcio Oliveira
- Centropyge interruptus
- Apelido: Marcio
- Data de Nascimento: 07 Dez 1972
- Curtiu: 18 vezes
- Recebeu Curtir: 59 vezes
- Contato:
Gislene Ferreira escreveu:MEU DEUS!!!!!!!
Tenta tirar com uma pinça, dessas que as mulheres (vocês) usam pra tirar sombracelha. Se sobrar alguma coisa raspa com uma faca com ponta com cuidado pra não machucar o YP.
-
kkkkk Elder, o namorido ADOROU a imagem, disse que o efeito ficou maravilhoso, affff Ele adora Aiptasia imagina o aqua dele daqui uns anos kkk
- Elder Luis
- Parioglossus
se deixar chegar no naipe daquele aquário, só resolve tacando um galão de gasolina e fogo!