Atualização do Nosso Site!
Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,
Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.
No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.
Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.
Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!
Com gratidão,
Brasilreef
Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,
Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.
No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.
Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.
Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!
Com gratidão,
Brasilreef
Quadro eletrico DIY
-
- Holacanthus clarionensis
- Apelido: Fernando
Quadro eletrico DIY
Acho que fico bom mas explicar como faze-lo fica difícil devido as diversas ligações, tem que ter um pouco de conhecimento nada muito complicado rsrsrs mas tem que saber quem é o negativo e o positivo rsrsrs.
Fica mais para ilustração pra quem tem habilidade e fazer como eu fiz, vi a foto de uma e bolei uma parecida.
Essa caixas são ótimas pra não fica um monte de fio pra tudo que é lado.
Eu usei um controlador maxi control, mas pode usar qualquer um modelo que faça a mesma função.
Usei dois timers industriais que acho que aqui é o diferencial pois eles aceitam cargas maiores e são mais seguros e custam quase a mesma coisa que aqueles de tomada.
Outra coisa que a maioria não usa botões com proteção de borracha, pode liga e desliga com a mão ensopada que não da nada.
Um transformador de 220v pra 110v " koralias" e varias tomadas para todos os equipamentos .
Abraço
Fernando
Fica mais para ilustração pra quem tem habilidade e fazer como eu fiz, vi a foto de uma e bolei uma parecida.
Essa caixas são ótimas pra não fica um monte de fio pra tudo que é lado.
Eu usei um controlador maxi control, mas pode usar qualquer um modelo que faça a mesma função.
Usei dois timers industriais que acho que aqui é o diferencial pois eles aceitam cargas maiores e são mais seguros e custam quase a mesma coisa que aqueles de tomada.
Outra coisa que a maioria não usa botões com proteção de borracha, pode liga e desliga com a mão ensopada que não da nada.
Um transformador de 220v pra 110v " koralias" e varias tomadas para todos os equipamentos .
Abraço
Fernando
-
- Apelido: Teko
Re: Quadro eletrico DIY
gostei do timmer poderia me indicar onde vende e o valor pretendo compra 3, obrigado e boa sorte na parte eletrica........
MSN reefteck@hotmail.com
-
Eu comprei em uma loja de material elétrico, paguei R$ 70,00 cada.
http://www.decorlux.com.br/newsite/?pag ... eview=true
Abraço
Fernando
http://www.decorlux.com.br/newsite/?pag ... eview=true
Abraço
Fernando
- FernandoSPzn
- Apelido: Pops
Ficou bem bacana, estou louco pra montar logo o meu e acabar com a zona de fios e fixar o controlador de temperatura.
É fazendo "caca" que se aduba a vida!!!!
- Matias Gomes
- Administrador
- Apelido: Matias Ilhabela
- Data de Nascimento: 30 Abr 1966
- País: Brasil
- Curtiu: 115 vezes
- Recebeu Curtir: 169 vezes
Frnando como vc calcula a bitola do fio para ligar a caixa na rede?
procurando uma loja? mapa das lojas de aquariofilia
-
Eu calculei a bitola pela quantidade de watts que todos os equipamentos juntos consomem usei fio paralelo de 4mm o equipamento mais forte que tenho é uma hqi de 150w todos de amperagem baixa, e as ligações internas usei duas barras de derivação e fio 2,5mm ficou pouco maleável daria ate pra usar 1,5mm mas na parte elétrica melhor sempre ter uma folga, e deixei uma tomada de reserva caso apareça mais um equipamento pra ligar ou uma delas apresenta problema.
Abraço
Fernando
Abraço
Fernando
-
- Apelido: Teko
valeu fernando , ja tava procurando a um tempo um time desse tipo, vou comprar 3, um abraço e boa sorte com o aqua.
MSN reefteck@hotmail.com
- Matias Gomes
- Administrador
- Apelido: Matias Ilhabela
- Data de Nascimento: 30 Abr 1966
- Curtiu: 115 vezes
- Recebeu Curtir: 169 vezes
4 hqi de 250w, 8 t5 de 80w, 2 bombas de 100w w mais umas 6 de 30w o que eu teria que usar?
procurando uma loja? mapa das lojas de aquariofilia
-
Matias não sou técnico apenas um metido de plantão rsrs, voce tem uns 2000 watt ai o pico da carga é quando liga as hqi mas não passa de 8 amperes, pra ter uma ideia fio 4mm agüenta 28A , mais tem o fator da distancia do quadro principal ate o aquário se for maior que 15 metros use fio 6mm e depois pra cada ligação individual pode usar 2,5mm para as hqi e 1,5mm para o resto.
Abraço
Fernando
Abraço
Fernando
-
- Pseudocheilinus hexataenia
- Apelido: zzz
Ficou bem legal,
Eu fiz um tb com essas caixas herméticas e as tomadas, coloquei em uma régua de filtro de linha, assim que pegar a minha câmera, tiro fotos e coloco aquí…
Grande Abraço,
Eu fiz um tb com essas caixas herméticas e as tomadas, coloquei em uma régua de filtro de linha, assim que pegar a minha câmera, tiro fotos e coloco aquí…
Grande Abraço,
-
- Apelido: Evandro_Contato
Opa, tdo bom??
Cara comprei estes interruptores iluminados porém estou com dúvida de como ligar eles, poderia me falar como fez?? se puder colocar umas fotos tbem, seria bem vindo.
valeu, abraço,
Evandro
Cara comprei estes interruptores iluminados porém estou com dúvida de como ligar eles, poderia me falar como fez?? se puder colocar umas fotos tbem, seria bem vindo.
valeu, abraço,
Evandro
-
- Cirrhilabrus filamentosus
- Apelido: Ronel
Fala Matias
Dando uma ajuda
1,5mm² = 15A
2,5mm² = 21A
4,0mm² = 28A
6,0mm² = 36A
10,0mm² - 50,0A
Lembrando que em circuitos de 127v prever uma queda de tensão
A soma de todos os equipamentos em Watts vc dividade pela tensão que será
usada (220v ou 127v).
Exemplos 2.000 wts sendo
1500 em 127v = 11,80 Amperes
e 500 wts ligados em 220v = 2,70 amperes.
Para esta ligação em 127v vc poderia usar fiação 1,5mm² mas ficaria
muito px a tabela, assim usar 2,5mm² pode usar com segurança.
O sistema de dijuntores depende muita da curva empregada
B ou C.
espero ter ajudado.
Dando uma ajuda
1,5mm² = 15A
2,5mm² = 21A
4,0mm² = 28A
6,0mm² = 36A
10,0mm² - 50,0A
Lembrando que em circuitos de 127v prever uma queda de tensão
A soma de todos os equipamentos em Watts vc dividade pela tensão que será
usada (220v ou 127v).
Exemplos 2.000 wts sendo
1500 em 127v = 11,80 Amperes
e 500 wts ligados em 220v = 2,70 amperes.
Para esta ligação em 127v vc poderia usar fiação 1,5mm² mas ficaria
muito px a tabela, assim usar 2,5mm² pode usar com segurança.
O sistema de dijuntores depende muita da curva empregada
B ou C.
espero ter ajudado.
"Aquario, um oceano de segredos"
-
Evandro, cada botão interruptor tem uma configuração estes que eu comprei são de 4 pólos ai tem que ligar positivo e negativo pra acender a lampada mas tem alguns que tem apenas 2 pólos ai é só entrar com o positivo de um lado e do outro ligar a tomada que ele ira comandar, eu só não comprei com 2 pólos porque não tinham com proteção de borracha é mais fácil de instalar os de 2 pólos.
Espero ter ajudado.
Abraço
Fernando
Espero ter ajudado.
Abraço
Fernando
-
Ah legal fernando, nao encontrei estes com borracha mas comprei um que tem tres pinos pra ligar, por isso a duvida, hehe...
Paguei barato comprei importado, demora um pouco pra chegar mas compensa
http://cgi.ebay.com/ws/eBayISAPI.dll?ViewItem&item=120494245225 Se vc tiver uma ideia de como ligo, hehe,
grande abraço, e obrigado pela atenção,
Evandro
Paguei barato comprei importado, demora um pouco pra chegar mas compensa
http://cgi.ebay.com/ws/eBayISAPI.dll?ViewItem&item=120494245225 Se vc tiver uma ideia de como ligo, hehe,
grande abraço, e obrigado pela atenção,
Evandro
-
- Apelido: Maxwell Chiareli
-
- Apelido: william Neres
PESSOAL PODE MA AJUDAR A FAZER UM QUADRO ELETRICO ?
TENHO UM NANO E QUERO FAZER UMA CAIXA SIMPLES APENAS PAAR COLOCAR 01 COEL COM 02 SAIDAS AQUECIMENTO E RESFRIAMENTO, MAIS 07 TOMADAS SENDO 02 PARA TIMER
Q MATERIAIS PRECISAREI ? QUAL ONOME DESSA CAIXA Q Vcs USíO CARA COLOCAR O COEL
COMO DEVE SER O ESQUEMA DE LIGAÇíO?
QUERO USAR APENAS 01 FUSIVEL E UM RELE APENAS, UMA CAIXA SIMPLES
A VOLTAGEM DA MINHA CASA E 110v, TODOS OS APARELHOS TAMBEM
Especificações Técnicas:
Nome do produto: Nano Cube LED 105 litros
Volume do aquário: 105 litros
Espessura do vidro: 6mm
Bombas de circulação: 2 x 1000 L/H / 16 Watts
Ventiladores de Refrigeração: 4 X 3000 rpm
Dimensões do aquário: 45cm X 55cm X 55cm
Tipo de iluminação: PL 105wATTS
Proteção térmica: Sim
ESPERO PODE ME AJUDAR FICO GRATO A TODOS
TENHO UM NANO E QUERO FAZER UMA CAIXA SIMPLES APENAS PAAR COLOCAR 01 COEL COM 02 SAIDAS AQUECIMENTO E RESFRIAMENTO, MAIS 07 TOMADAS SENDO 02 PARA TIMER
Q MATERIAIS PRECISAREI ? QUAL ONOME DESSA CAIXA Q Vcs USíO CARA COLOCAR O COEL
COMO DEVE SER O ESQUEMA DE LIGAÇíO?
QUERO USAR APENAS 01 FUSIVEL E UM RELE APENAS, UMA CAIXA SIMPLES
A VOLTAGEM DA MINHA CASA E 110v, TODOS OS APARELHOS TAMBEM
Especificações Técnicas:
Nome do produto: Nano Cube LED 105 litros
Volume do aquário: 105 litros
Espessura do vidro: 6mm
Bombas de circulação: 2 x 1000 L/H / 16 Watts
Ventiladores de Refrigeração: 4 X 3000 rpm
Dimensões do aquário: 45cm X 55cm X 55cm
Tipo de iluminação: PL 105wATTS
Proteção térmica: Sim
ESPERO PODE ME AJUDAR FICO GRATO A TODOS
FAÇA DO MEU LAR SENHOR, SUA CASA TODO DIA
-
Mchiareli:
A caixa eu comprei como caixa de derivação, as caixas de passagem normalmente tem as entradas de canos na lateral não serve para nossa finalidade.
Tudo eu comprei em uma loja de eletrônica, as tomadas tem que pedir as de embutir em móvel.
Evandro:
O terceiro pino deve ser para o terra que não vai usar é só ligar como eu descrevi antes, pra ter uma ideia eu paguei R$4,50 este com borracha os modelos sem tinha até por R$2,00.
Apenas uma ressalva eu tenho um pouco de conhecimento de instalação elétrica básica, e tenho certa habilidade em trabalhos manuais, acho que pessoas que não tem esse conhecimento não deviam se aventura a fazer elas próprias sem um auxilia de alguem que entenda, pois existe o risco de montar errado e vir a dar um curto, uma ligação mau feita pode ir desde queima um equipamento até colocar fogo na casa, avaliem o risco que vão correr.
Abraço
Fernando
A caixa eu comprei como caixa de derivação, as caixas de passagem normalmente tem as entradas de canos na lateral não serve para nossa finalidade.
Tudo eu comprei em uma loja de eletrônica, as tomadas tem que pedir as de embutir em móvel.
Evandro:
O terceiro pino deve ser para o terra que não vai usar é só ligar como eu descrevi antes, pra ter uma ideia eu paguei R$4,50 este com borracha os modelos sem tinha até por R$2,00.
Apenas uma ressalva eu tenho um pouco de conhecimento de instalação elétrica básica, e tenho certa habilidade em trabalhos manuais, acho que pessoas que não tem esse conhecimento não deviam se aventura a fazer elas próprias sem um auxilia de alguem que entenda, pois existe o risco de montar errado e vir a dar um curto, uma ligação mau feita pode ir desde queima um equipamento até colocar fogo na casa, avaliem o risco que vão correr.
Abraço
Fernando
-
Mchiareli,
Procure como caixa hemética que vc acha várias opçoes... eu comprei da steck, é uma marca, procure por caixa steck no google tbem
abs,
Evandro
Procure como caixa hemética que vc acha várias opçoes... eu comprei da steck, é uma marca, procure por caixa steck no google tbem
abs,
Evandro
-
William:
Comprei tudo em loja de material eletetrico.
A caixa o nome correto é caixa de derivação para instalação eletrica marca http://www.cemar.com.br .
As tomadas de painel http://www.eletropecas.com/produto.asp? ... duto=24944
Fusivel não lembro de cabeça foi 5A ou 10A amanha escrevo aqui o valor correto.
Porta fusivel http://www.eletropecas.com/produto.asp? ... duto=11288
Timer http://www.decorlux.com.br/newsite/?pag ... eview=true
Dentro usei estes conectores de derivação http://www.taschibra.com.br/website/pt_ ... o.php?ct=5
Mas tem varias outras opções métodos de montar que ficam bons iguais ai vai da escolha de cada um.
Esquema de montagem fica dificil descrever passo a passo tirei este de um site da uma olhada pra ter uma ideia, http://www.e-coralia.com/portal/bricolaje/01.htm .
Espero ter ajudado amigo.
Abraço
Fernando
Comprei tudo em loja de material eletetrico.
A caixa o nome correto é caixa de derivação para instalação eletrica marca http://www.cemar.com.br .
As tomadas de painel http://www.eletropecas.com/produto.asp? ... duto=24944
Fusivel não lembro de cabeça foi 5A ou 10A amanha escrevo aqui o valor correto.
Porta fusivel http://www.eletropecas.com/produto.asp? ... duto=11288
Timer http://www.decorlux.com.br/newsite/?pag ... eview=true
Dentro usei estes conectores de derivação http://www.taschibra.com.br/website/pt_ ... o.php?ct=5
Mas tem varias outras opções métodos de montar que ficam bons iguais ai vai da escolha de cada um.
Esquema de montagem fica dificil descrever passo a passo tirei este de um site da uma olhada pra ter uma ideia, http://www.e-coralia.com/portal/bricolaje/01.htm .
Espero ter ajudado amigo.
Abraço
Fernando
- Fernando Garcia
- Cirrhilabrus filamentosus
- Apelido: Fernando Garcia
- Data de Nascimento: 09 Out 1984
- Recebeu Curtir: 3 vezes
Pessoal, algumas das dúvidas podem ser sanadas neste tópico viewtopic.php?f=45&t=7227 que criei no mês passado com uma simples e muito didática apostila.
abraço!
abraço!