estou fazendo um esquema para montar uma calha de led com 12 leds de 10w. desenhei um esquema de acordo com alguns sites que estive olhando. então gostaria de saber se alguem pode colocar a imagem aqui pra mim e se possivel analizar e fazer possiveis ajustes. pois não entendo nada de eletronica.
Obrigado a todos.
** caso alguem possa colocar a imagem pra mim, mando o arquivo por e-mail.
Atualização do Nosso Site!
Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,
Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.
No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.
Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.
Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!
Com gratidão,
Brasilreef
Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,
Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.
No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.
Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.
Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!
Com gratidão,
Brasilreef
esquema para ligar os leds - ajuda
-
- Pseudocheilinus hexataenia
- Apelido: damato
- alex braga
- Cirrhilabrus Lineatus
- Apelido: Doidao
- Curtiu: 25 vezes
- Recebeu Curtir: 12 vezes
Re: esquema para ligar os leds - ajuda
Helio aligação esta errada, series de 6 led´s em 12v nao vao nem acender, se a config desses leds é realemnte de 12v x 1a entao tem de ser ligados em paralelo, uma dica use uma fonte para cada cor, compre dessasfontes la na mxt.com.br maxtubo, ligue na loja 2, a maior da rua aurora e fale com o wellignton ele tambem é aquarista vai te fazer 42 reais cada fonte, depois de ligar cada com em paralelo e ligar na fonte gire os potenciometros no sentido anti horario ate o minimo e ai com a ajuda de um multimetro vai girando em sentido horario ate acertar as cores sem deixar passar de 1a para cada led que estiver em paralelo na linha de cor, por exemplo a linha que estiver os 6 leds branco frio nao deve exceder 6 amperes, na realidade nao deixe exceder nem 5,5 amp esses leds chineses se deterioram rapido use um pouco abaixo da especificação maxima, 1,8 amp na linha com 2 leds e 3,6 na linha com 4 leds
[url=http://brasilreef.com/viewtopic.php?f=56&t=47196]
- Denis P Lima
- Pomacanthus imperator
- Apelido: Denis
- País: Brasil
- Curtiu: 220 vezes
- Recebeu Curtir: 89 vezes
Amigo, me faça um favor.
Me mande os datasheets dos leds que te envio o diagrama.
Tenho quase certeza que tem algo errado, 12 volts 1A seriam led's de 12 watts...não 10.
Muitos tentam fazer calhas de led, mas a eletrônica é algo crucial para que seja algo durável.
Deixando como dica, uma fonte de 120 w não é para ficar trabalhando á plena carga., vc deveria ter comprado uma fonte maior aprox.. 200 ou 250 watts.
Me envio um e-mail que te explico melhor.
Abraços.
Denis
denis@ufscar.br
Me mande os datasheets dos leds que te envio o diagrama.
Tenho quase certeza que tem algo errado, 12 volts 1A seriam led's de 12 watts...não 10.
Muitos tentam fazer calhas de led, mas a eletrônica é algo crucial para que seja algo durável.
Deixando como dica, uma fonte de 120 w não é para ficar trabalhando á plena carga., vc deveria ter comprado uma fonte maior aprox.. 200 ou 250 watts.
Me envio um e-mail que te explico melhor.
Abraços.
Denis
denis@ufscar.br
"LASCIATE OGNI SPERANZA VOI CHE ENTRATE"
Dante Aliguieri
"SE VIS PACEM,PARA BELLUM"
PROJETO SKIMMER "BURGER KING": http://www.brasilreef.com/viewtopic.php ... 63#p330563
Dante Aliguieri
"SE VIS PACEM,PARA BELLUM"
PROJETO SKIMMER "BURGER KING": http://www.brasilreef.com/viewtopic.php ... 63#p330563
- alex braga
- Cirrhilabrus Lineatus
- Apelido: Doidao
- Curtiu: 25 vezes
- Recebeu Curtir: 12 vezes
Denis se eu nao me engano tem algum tipo de regulador on die nesses leds por isso essa perca de 2 watts, nunca usei um led desses de 10w mas nao é o primeiro que fala essa relação 12v 1a, não aconselho de forma alguma usar apenas uma fonte, use uma para cada cor de led assim da pra regular
[url=http://brasilreef.com/viewtopic.php?f=56&t=47196]