Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,
Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.
No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.
Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.
Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!
Marcelo Di Giaimo escreveu:Mas se eu comprar quem vai explicar como se usa ?
Sinceramente, acho desnecessário um gasto tão elevado. O que vai ajudar ou resolver, saber que está chegando X PAR no coral? Não é só isso que define se ele vai desenvolver ou não, ainda mais pq vc usa led e sabe que está chegando um PAR elevado, seja em cima ou no substrato.
eu percebi que no meu os lps começaram a aceitar melhor os leds conforme o aquario maturou, caso você use carbono tb recomendo bastante deixar o kh em torno de 7, eles ficam melhores
todos seus LPS estão ruins ou apenas alguns? Eu tb uso calha da AI e meus frogs estão crescendo igual soft, mas em contrapartida, acan não vai nem a pau!
Marcelo, supondo que vc esteja com o aparelho na mão, vc faça a leitura e hipoteticamente obtenha o resultado de 300 PAR. O que vc vai fazer apenas com esse número na mão?
não acho que seja iluminação, mas enfim.... particularmente acho que PAR meter é um gasto elevadíssimo para pouco retorno ou uso, a não ser que vc tenha dezenas de baterias de corais e seja produtor.
poste aqui todos os seus parâmetros, incluindo temperatura, como vc controla a temperatura, com pico máximo e mínimo; % de iluminação das calhas fotoperído animais rotina de tpa skimmer
reserva 10 nitrato 2 nitrito 0 Fotoperido 9 horas ate 1 da manhã com no maximo 40% Skimmer Octopus para aquario de 3.000 litros rotina de TPA toda semana 50 litros com sal tropic marim Temperatura 23 graus
Reserva 10 é alta demais se estiver dosando Carbono de alguma forma. Reserva acima de 7 com adição de Carbono é fonte provável de RTN / STN em sps.
Fotoperido 9 horas ate 1 da manhã com no maximo 40%
Não entendi bem.....das 9 da noite a 1 da manhã? É isso mesmo??? Fotoperiodo de 4 horas????? Não sei até que ponto um fotoperíodo tão curto pode matar sps mas é curto demais.....Eu iria aumentando até chegar numas 8 horas....Aqui em casa eu uso 13 horas...das 8 da manhã as 9 da noite com "rampa" de 2 horas de duração...(o que reduz de certa forma essas 13 horas....)
Temperatura 23 graus
Eu acho 23º pouco..... aqui mantenho a 26ºC....
Por fim, concordo com o Elder.....o PARMeter não vai ser de valia nenhuma.... Precisa corrigir coisas mais básicas antes de se preocupar com PAR...eu mesmo nunca medi PAR ...até gostaria, mas nunca medi....
Alex Costa escreveu:Por fim, concordo com o Elder.....o PARMeter não vai ser de valia nenhuma.... Precisa corrigir coisas mais básicas antes de se preocupar com PAR...eu mesmo nunca medi PAR ...até gostaria, mas nunca medi....
Acho que ele já comprou o PAR Meter, mas se não resolver o básico antes, não vai ajudar ou resolver muita coisa saber que está chegando 280 PAR ou 375 PAR no coral.
Marcelo 23º é uma temp bem baixa e pelo que entendi você nao tem controlado muito bem a variação, ai esta a causa dos seus corais estarem mal. Esquece esse negocio do par, seu aquário esta com outros problemas nao a luz