Atualização do Nosso Site!
Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,
Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.
No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.
Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.
Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!
Com gratidão,
Brasilreef
Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,
Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.
No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.
Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.
Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!
Com gratidão,
Brasilreef
Que coral é esse ?
- Bruno AOliveira
- Pseudocheilinus hexataenia
- Apelido: Bruno
Que coral é esse ?
Pessoal ontem coletei esse coral, porém não sei o nome e nem se ele vai bem em aquários, portanto peço a ajuda de vocês para não expor o coral a problemas.
Segue a foto:
Segue a foto:
- Marco Correa
- Holacanthus clarionensis
- Apelido: Marquinho
- Data de Nascimento: 09 Ago 1981
- País: Brasil
Re: Que coral é esse ?
Não sei...
Desisto....
Desisto....
[dropshadow=blue]Meu reef...[/dropshadow] http://brasilreef.com/viewtopic.php?f=25&t=33302
-
- Acanthurus achilles
- Apelido: CABECEIRA
- Curtiu: 10 vezes
- Recebeu Curtir: 16 vezes
É um coral cavernoso de bonito!
Seria uma Montastrea cavernosa?
Seria uma Montastrea cavernosa?
...fórum de aquariofilia é um complemento para o nosso Hobby, ter o reef, projetar e dividir com os colegas, receber dicas, mas quando isso se torna em algo que te deixe triste é melhor se afastar... frequente o forum faça amizades e não inimigos...
[url=http://brasilreef.com/viewtopic.php?f=56&t=47196]
- Bruno AOliveira
Pessoal achei o nome da criança "Agaricia Agaricites"
É um coral bonito e tem várias formas.
Dentre outras, vale uma consulta no google.
Basta apenas sabermos seus hábitos.
Grande abraço
É um coral bonito e tem várias formas.
Dentre outras, vale uma consulta no google.
Basta apenas sabermos seus hábitos.
Grande abraço
- Roberto Vieira
- Moderador
- Apelido: Beto
- Curtiu: 4 vezes
- Recebeu Curtir: 37 vezes
É isso mesmo Bruno, Agaricia...
O pessoal chama de coral placa verde por aí..
´
Pelo que me consta é um coral que precisa ser alimentado..mas não lhe dar certeza sem antes pesquisar melhor, mas notícias de informo.....
O pessoal chama de coral placa verde por aí..
´
Pelo que me consta é um coral que precisa ser alimentado..mas não lhe dar certeza sem antes pesquisar melhor, mas notícias de informo.....
- Julio Monteiro
- Pomacanthus imperator
- Apelido: Julio
- Data de Nascimento: 04 Nov 1966
- Curtiu: 1 vez
- Recebeu Curtir: 58 vezes
Esse é um coral que somente existe no Caribe (do Rio de Janeiro até Florida). Pelo que pude verificar no livro sobre corais de Svein A. Fossa, esses corais não precisam ser alimentados, pois possuem zooxantelas.
abraço
abraço
- Bruno AOliveira
Bacana olha as informações chegando.
Grande Julho bom saber que realmente não precisa ser alimentado, assim fica mais fácil de manter, o que também era uma dúvida do amigo Roberto.
Seria importante sabermos algumas coisas quanto a iluminação e circulação, assim podemos ter mais segurança ao colocá-lo em nossos aquários.
Esse foi coletado em Maceió-AL, o local em que coletei era tipo uma caverna, praticamente sem grande incidência de luz, no meu aquário está sob HQI de 250W.
Grande abraço a todos
Grande Julho bom saber que realmente não precisa ser alimentado, assim fica mais fácil de manter, o que também era uma dúvida do amigo Roberto.
Seria importante sabermos algumas coisas quanto a iluminação e circulação, assim podemos ter mais segurança ao colocá-lo em nossos aquários.
Esse foi coletado em Maceió-AL, o local em que coletei era tipo uma caverna, praticamente sem grande incidência de luz, no meu aquário está sob HQI de 250W.
Grande abraço a todos
-
- Acanthurus achilles
- Apelido: Ronaldo Ribeiro
- Recebeu Curtir: 1 vez
-
- Diplectrum formosum
- Apelido: Paulo Paschoal
-
- Diplectrum formosum
- Apelido: alcides
Bruno é um tipo de cerebro que cresce encrustante é um coral placa muito bonito por sinal mas ele é muito sensivel e morre com uma certa facilidade em reefs
espero que tenha sorte amigo
abraços junior
espero que tenha sorte amigo
abraços junior
- Bruno AOliveira
Pessoal obriado pelas informações, uma vez mandei uma imagem para o Matias identificar um coral que estava nascendo mas minhas RV e a foto não estava nítida agora vendo esse ai de perto vi que é igual tem a mesma tonalidade a mesma formação e as masmas potinhas verdes, creio ser o memso coral.
e já que ele está nascendo, isso já tem mais ou menos 1 ano e já está com cerca de 3 cm de diametro acho que esse está adapitado ao reef, tomara que esse que coletei também se adápite.
Grande abraços a todos
e já que ele está nascendo, isso já tem mais ou menos 1 ano e já está com cerca de 3 cm de diametro acho que esse está adapitado ao reef, tomara que esse que coletei também se adápite.
Grande abraços a todos
- Gabriel Tiol
- Cirrhilabrus Lineatus
- Apelido: Gabriel
- Data de Nascimento: 25 Fev 1983
- Curtiu: 2 vezes
- Contato:
Eu tive um destes que durou 6 meses!! Mas ai foi morrendo aos pouquinho e não teve jeito....
Corais daqui do Brasil não costumam se dar bem em nossos aquários!! Claro que sempre tem suas exceções como eu mesmo que tive uma esmeralda por 3 anos e só a perdi pro meu copperband!! hehehe
Mas sempre tem um risco...
Abraços
Corais daqui do Brasil não costumam se dar bem em nossos aquários!! Claro que sempre tem suas exceções como eu mesmo que tive uma esmeralda por 3 anos e só a perdi pro meu copperband!! hehehe
Mas sempre tem um risco...
Abraços
Its not a hobby...its way of life
- Bruno AOliveira
É pessoal tomei uma decisão sabado irei devolver no mesmo local que coletei.
É melhor um bicho lindo no mar e bem do que lindo no meu aquário e mal.
É melhor um bicho lindo no mar e bem do que lindo no meu aquário e mal.
- Gabriel Tiol
- Cirrhilabrus Lineatus
- Contato:
Acho que é melhor ficar com vc agora Bruno!!
Será se junto com ele vc não poderia estar colocando outros animais no mar que não são desta região sem saber??
Abraços
Será se junto com ele vc não poderia estar colocando outros animais no mar que não são desta região sem saber??
Abraços
- Bruno AOliveira
Como assim ?
Algum que não veja ?
É isso ?
Vamos ver o que o pessoal acha a respeito, pois vejo sempre o pessoal falando em soltar peixe coletado etc, achei que não teria problemas.
Algum que não veja ?
É isso ?
Vamos ver o que o pessoal acha a respeito, pois vejo sempre o pessoal falando em soltar peixe coletado etc, achei que não teria problemas.
- Matias Gomes
- Administrador
- Apelido: Matias Ilhabela
- Data de Nascimento: 30 Abr 1966
- Curtiu: 115 vezes
- Recebeu Curtir: 169 vezes
Bruno existe uma linha de pensamento que vc poderia estar levando junto animais que não são da sua região e que poderiam prejudicar o meio ambiente, peixes se viveram com os importados, dizem que podem ter adquirido doenças que estejam incubadas e depois podem contaminar os peixes da região, mas ai vem um esperto e pergunta, mas e os lastros dos navios que são de milhares de litros de água??? rss quer maior impacto que esse?
então não acredito muito nesse problema, do mesmo jeito que quando fosse fazer uma tpa eu teria que clorar a água que sai do meu reef para não voltar para o mar.
então não acredito muito nesse problema, do mesmo jeito que quando fosse fazer uma tpa eu teria que clorar a água que sai do meu reef para não voltar para o mar.
procurando uma loja? mapa das lojas de aquariofilia
- Gabriel Tiol
- Cirrhilabrus Lineatus
- Contato:
É.....mas olha os Sun Corals o que estão fazendo em Ilhabela justamente por causa dos navios....hehehehe
Bom, talvez o impacto seja menor mesmo, mas....
Bom, talvez o impacto seja menor mesmo, mas....
- Matias Gomes
- Administrador
- Apelido: Matias Ilhabela
- Data de Nascimento: 30 Abr 1966
- Curtiu: 115 vezes
- Recebeu Curtir: 169 vezes
Gab riel o Sun coral é uma mentira bonita, ele não mata cerebro, e nós da aquariofilia sabemos muito bem disso.
procurando uma loja? mapa das lojas de aquariofilia
- Gabriel Tiol
- Cirrhilabrus Lineatus
- Contato:
Ele mata cerebro?
Eu quiz dizer de introdução em um lugar diferente!!!!!
Isso por si só já não é bom!!
Eu quiz dizer de introdução em um lugar diferente!!!!!
Isso por si só já não é bom!!
-
- Acanthurus achilles
- Apelido: CABECEIRA
- Curtiu: 10 vezes
- Recebeu Curtir: 16 vezes
Todos os oceanos do mundo são interligados... então quem pode mais " come " o outro!
...fórum de aquariofilia é um complemento para o nosso Hobby, ter o reef, projetar e dividir com os colegas, receber dicas, mas quando isso se torna em algo que te deixe triste é melhor se afastar... frequente o forum faça amizades e não inimigos...