🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

Móvel para aquário

Se você quer mostrar um projeto seu o local certo é esse, abuse das explicações e fotos.
Responder
Mensagem
Autor
João Ribeiro
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Apelido: joao
Data de Nascimento: 19 Mai 1995
País: Brasil
Curtiu: 3 vezes
Recebeu Curtir: 4 vezes

Móvel para aquário

#1 Mensagem por João Ribeiro »

Eai galera, sou novo no forum, possuo um aqua 70x30x45 de ciclideos africanos do lago malawi e no momento ele está em cima da minha mesa de estudos, a mesa aguenta de boa porem mal cabe um livro com o aquário em cima dela, então inspirado nos projetos e na determinação do Moises Gama resolvi (tentar) montar um móvel para ele.

A principio iria reformar um móvel que ja tenho no quarto porem por ser menos largo que o aqua teria que adapta-lo e poderia comprometer bastante a estética, então resolvi montar um do zero.

O móvel vai ter essa especificação:
67 cm de largura
92 cm de comprimento
82 cm de altura
cor tabaco e cor das portas ainda não descobri qual é mas vai ser um bege puxado pro amarelo.
o porque dessas medidas incomuns e de ser maior que meu aquario como vai ficar em baixo de uma prateleira e do lado do meu armário resolvi seguir as mesas medidas da largura do armário e comprimento da prateleira e futuramente posso mudar para um aqua maior sem ter que trocar o móvel.

por enquanto estou na fase de projetar e pesquisar, com meus poucos conhecimentos de autocad e sketchup fiz um esboço do esqueleto dele, segue ai o desenho:
O esqueleto:
Imagem
pronto:
Imagem
e com o aquário em cima
Imagem

Amanha irei fazer o orçamento nas lojas da minha cidade procurar o melhor preço e qualidade, espero terminar ele até o dia 19 de maio, para ser meu presente de aniversário kk

no acabamento irei usar mdf selado mas no esqueleto estou em duvida em qual madeira usar e qual a espessura, pensei em 8mm mas não sei se é pouco ou muito.

então, o que acharam? estou aberto a criticas e sugestões

marcio mig
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Apelido: marcio mig
Data de Nascimento: 21 Jun 1973
País: brasil
Recebeu Curtir: 7 vezes

Re: Móvel para aquário

#2 Mensagem por marcio mig »

Usa compensado Cara.. é mais barato e segura bem... com esse tamanho nao tem erro..... de 15mm naval a coisa fica show e depois vc ainda reveste com folha de madeira da cor que a patroa escolher.. fiz assim e a patroa tá assim icon_joia comigo!!!!!
><((((º>`•.¸¸.•><((((º>´¯`•><((((º>

Responder

Voltar para “Faça Você Mesmo”