🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

Onde comprar um dissipador 28cmx3cmx3cm (aproximadamente)?

Se você quer mostrar um projeto seu o local certo é esse, abuse das explicações e fotos.
Responder
Mensagem
Autor
André Figueiredo
Cirrhilabrus filamentosus
Apelido: Andre Figueiredo
Data de Nascimento: 25 Set 1983
País: Brasil
Recebeu Curtir: 6 vezes

Onde comprar um dissipador 28cmx3cmx3cm (aproximadamente)?

#1 Mensagem por André Figueiredo »

Olá pessoal,

Estou começando a dar inicio num projeto de uma luminária de led para o meu boyu tl 450 e preciso de 4 dissipadores com medidas próximas à de 28cm x 3cm x 3cm... Onde posso encontrar/comprar?

Obrigado desde já!!!

Mauricio Fattore
Pseudocheilinus hexataenia
Pseudocheilinus hexataenia
Apelido: Mauricio Fattore
Data de Nascimento: 23 Jun 1971
Recebeu Curtir: 2 vezes

Re: Onde comprar um dissipador 28cmx3cmx3cm (aproximadamente

#2 Mensagem por Mauricio Fattore »

André,
Dá uma olhada na adaptação da minha tampa.
viewtopic.php?f=45&t=22706&hilit=boyu
Abraço.

André Figueiredo

#3 Mensagem por André Figueiredo »

Já vi amigo, estava acompanhando...

Gostei do seu, mas quero fazer algo um pouco diferente...

Vi que ele instalou os leds no lugar onde ficavam as lampadas PLs e que abriu um espaço pra entrada de àr do cooler, mas o que quero fazer é tirar tudo que tem antes do acrílico (lampadas, reatores, conectores, placas, etc... só vou deixar os coolers originais que ficam na diagonal e que já tem o seu espaço original), dai vou aproveitar e alargar mais a região onde os leds vão estar (dá pra colocar leds em mais um espaço de +/- 15cm pra trás de onde estavam as lampadas), espalhando mais a iluminação e deixando mais forte principalmente nessa parte de trás, que é onde vão estar meus corais SPSs (vou ter até que trocar o acrílico, pois nessa parte que vai ter led, hoje é fosco).

Vou colocar 4 dissipadores (de 28cm x 3cm x 3cm) e entre eles vou deixar um vão de 2 cm para uma maior área de circulação de àr e em cada dissipador vai ter 4 leds (2 com a configuração: 1 led cree cool white de 5w + 2 led cree blue de 3w + 1 led cree royal blue e 2 com a configuração 1 led cree cool white de 5w + 1 led cree blue de 3w + 2 led cree royal blue) e mais um led moon light em um dos dissipadores.

Vai ter num total de 56w (se os led cree royal blue tbm tiverem 3w cada) e pretendo fazer 2 circuitos com dimmer, 1 para os led cool white e outro para os leds blue e royal blue, para poder deixar na intensidade e coloração que me agradar mais...

Serão 20w de led cool white e 36w de blue e royal blue (mesma proporção "cool white/blue/royal blue" da luminária AI Nano que já vi e gostei bastante)...

Além disso, pretendo colocar lentes em todos os leds, mas ainda tenho dúvida sobre qual angulo vão ter as lentes (40º, 60º ou 80º graus)... Acredito que os leds ficarão à uns 7 cm da linha d'água...

Enfim, tudo ainda no papel...

Pretendo primeiramente achar os dissipadores nessas medidas e encaixar aqui pra ver o quanto de espaço vai sobrar e como farei pra ligar os coolers, passar as fiações, prender os dissipadores, ligar os dimmers, onde vão ficar, etc... vai dar trabalho, mas acho que ficará como desejo!!!

Mauricio Fattore escreveu:André,
Dá uma olhada na adaptação da minha tampa.
viewtopic.php?f=45&t=22706&hilit=boyu
Abraço.

André Figueiredo

#4 Mensagem por André Figueiredo »

UP

Vinicius F. Reis
Moderador Global
Moderador Global
Apelido: Vinny Nito
Curtiu: 26 vezes
Recebeu Curtir: 165 vezes

#5 Mensagem por Vinicius F. Reis »

Andretti Figueiredo
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Curtiu: 3 vezes
Recebeu Curtir: 4 vezes
Contato:

#6 Mensagem por Andretti Figueiredo »

A Fenite tem um preço exorbitante. O tal do Alexandre deveria ser preso pelo preço que cobra.

Procura na Shock.
www.shockmetais.com.br

Abraço !
Mig Reef 2Imagem
Imagem [sup]AFX AQUARIOS[/sup]

Responder

Voltar para “Faça Você Mesmo”