Atualização do Nosso Site!
Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,
Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.
No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.
Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.
Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!
Com gratidão,
Brasilreef
Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,
Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.
No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.
Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.
Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!
Com gratidão,
Brasilreef
Skimmer DIY com bomba PSK 600
-
- Pseudocheilinus hexataenia
- Apelido: Estrella
- Data de Nascimento: 20 Nov 1987
- País: BRASIL
-
- Pseudocheilinus hexataenia
- Apelido: Estrella
- Data de Nascimento: 20 Nov 1987
- País: BRASIL
- Denis P Lima
- Pomacanthus imperator
- Apelido: Denis
- País: Brasil
- Curtiu: 220 vezes
- Recebeu Curtir: 89 vezes
Re: Skimmer DIY com bomba PSK 600
Manochio otimo projeto.
Estou fazendo um com uma PSK 100 com peças de policarbonato..Qualquer dia posto fotos.
Quanto ao venturi dá uma olhada nos utilizados no bubble king..Nas PSK o mesmo sistema fica descomunal..
Abraços
Denis...
Estou fazendo um com uma PSK 100 com peças de policarbonato..Qualquer dia posto fotos.
Quanto ao venturi dá uma olhada nos utilizados no bubble king..Nas PSK o mesmo sistema fica descomunal..
Abraços
Denis...
"LASCIATE OGNI SPERANZA VOI CHE ENTRATE"
Dante Aliguieri
"SE VIS PACEM,PARA BELLUM"
PROJETO SKIMMER "BURGER KING": http://www.brasilreef.com/viewtopic.php ... 63#p330563
Dante Aliguieri
"SE VIS PACEM,PARA BELLUM"
PROJETO SKIMMER "BURGER KING": http://www.brasilreef.com/viewtopic.php ... 63#p330563
-
- Diplectrum formosum
- Apelido: Adriano
- Data de Nascimento: 09 Jul 1971
Bom dia Manochio.
Pesquisei vários projetos de skimmer DIY, e, sem dúvida, o seu me pareceu o melhor em todos os aspectos, e estou pretendendo repeti-lo.
Fale-me uma coisa, como está se comportando seu equipamento, atende bem um aquário de 300l?
Vc não teria as medidas dele para facilitar a reprodução?
Desde já agradeço a atenção.
Adriano Lanini
Pesquisei vários projetos de skimmer DIY, e, sem dúvida, o seu me pareceu o melhor em todos os aspectos, e estou pretendendo repeti-lo.
Fale-me uma coisa, como está se comportando seu equipamento, atende bem um aquário de 300l?
Vc não teria as medidas dele para facilitar a reprodução?
Desde já agradeço a atenção.
Adriano Lanini
- José Manochio
- Pomacanthus imperator
- Apelido: Manochio
- Recebeu Curtir: 15 vezes
Olá Adriano !!
primeiramente obrigado por ter gostado do projeto e querer repeti-lo.
Sua pergunta se ele toca 300 lts.......... TOCA TRANQUILO !!
Vamos as medidas:
Altura total do skimmer = 50 cm
Coluna d'água = 28 cm
Base: 23 x 16 x 10 cm
Corpo: base = 13 cm
topo = 7 cm
Copo: Morato 1000 (pescoço de 8 cm)
Venturi : entrada de água = 14 mm
entrada de ar = 5 mm
Saída de água : 32 mm
Bomba PSK600.
Boa sorte na construção !!
Abraços
primeiramente obrigado por ter gostado do projeto e querer repeti-lo.
Sua pergunta se ele toca 300 lts.......... TOCA TRANQUILO !!
Vamos as medidas:
Altura total do skimmer = 50 cm
Coluna d'água = 28 cm
Base: 23 x 16 x 10 cm
Corpo: base = 13 cm
topo = 7 cm
Copo: Morato 1000 (pescoço de 8 cm)
Venturi : entrada de água = 14 mm
entrada de ar = 5 mm
Saída de água : 32 mm
Bomba PSK600.
Boa sorte na construção !!
Abraços
- Flávio Wyinz
- Pomacanthus imperator
- Apelido: Zinho
- Curtiu: 1 vez
- Recebeu Curtir: 2 vezes
Manochio, muito bom o projeto.
Achei incrível.
Quero só te fazer uma pergunta (que pode ser muito boba por sinal..kkk). Para que serve aqueles "tubinhos" no tubo de 32mm de regulagem da altura da coluna d'água?
Abraço.
Achei incrível.
Quero só te fazer uma pergunta (que pode ser muito boba por sinal..kkk). Para que serve aqueles "tubinhos" no tubo de 32mm de regulagem da altura da coluna d'água?
Abraço.
Veja o tópico do meu Reef:
viewtopic.php?f=25&t=2436
><((((º> •.¸¸.• ><((((º> •´¯`• ><((((º> •.¸¸.• ><((((º>
viewtopic.php?f=25&t=2436
><((((º> •.¸¸.• ><((((º> •´¯`• ><((((º> •.¸¸.• ><((((º>
- José Manochio
- Pomacanthus imperator
Flávio Wyinz escreveu:Manochio, muito bom o projeto.
Achei incrível.
Abraço.
Olá Flavio.
Estes tubinhos a qual você se refere era o silenciador da puxada de ar. No momento não estou usando, pois errei
uma medida em um dos furos. Vou tampar o furo errado e fazer outro, assim não preciso de um silenciador externo.
Copiei de outros skimmers que tem no mercado.
Abraços
- Denis Cangussu
- Holacanthus clarionensis
- Apelido: Denis
- Data de Nascimento: 16 Jun 1980
- Curtiu: 3 vezes
- Recebeu Curtir: 2 vezes
Ola Manochio.
Estou querendo copiar o seu projeto, que tipo de cola você usou para colar os copos?
meu aquário é de 225 litros, vou usar uma bomba SB 2000, pelo que li não vou me preocupar pois toca 350l tranquilo né?
Não posso me esquecer de elogiar seu projeto ficou maravilhoso mesmo!!! PARABÉNS !!!
Estou querendo copiar o seu projeto, que tipo de cola você usou para colar os copos?
meu aquário é de 225 litros, vou usar uma bomba SB 2000, pelo que li não vou me preocupar pois toca 350l tranquilo né?
Não posso me esquecer de elogiar seu projeto ficou maravilhoso mesmo!!! PARABÉNS !!!
- Mauricio Caserta
- Holacanthus clarionensis
- Apelido: Mauricio
" Sou gavião FIEL de origem louco! "
[thumbnail]http://i638.photobucket.com/albums/uu102/sergiocaserta/GIFCORINTHIANS.gif[/thumbnail]
[thumbnail]http://i638.photobucket.com/albums/uu102/sergiocaserta/GIFCORINTHIANS.gif[/thumbnail]
-
- Diplectrum formosum
- Apelido: Takeda
- Data de Nascimento: 23 Dez 1976
- País: Brazil
Nossa, projeto fantástico, parabéns pelo DIY "limpinho", coisa rara de ver.
Mas eu vou lançar uma ideia por aqui... Se o pessoal tiver interesse a gente (os interessados no projeto) poderia financiar as peças, para um novo skimmer e vc fazer um passo-a-passo com uma nova montagem. Dependendo da adesão poderia sair muito barato. Mas é claro que se vc tiver tempo e disponibilidade.
abraço.
Mas eu vou lançar uma ideia por aqui... Se o pessoal tiver interesse a gente (os interessados no projeto) poderia financiar as peças, para um novo skimmer e vc fazer um passo-a-passo com uma nova montagem. Dependendo da adesão poderia sair muito barato. Mas é claro que se vc tiver tempo e disponibilidade.
abraço.
- wagner gilberto
- Cirrhilabrus Lineatus
- Data de Nascimento: 14 Out 1981
- Curtiu: 23 vezes
- Recebeu Curtir: 18 vezes
boa noite josé tudo bom cara eu não tenho inveja qe coisas materias mais cara eu qeria tanto ter o dom de fazer esses tipos de coisas eu não consigo fazer nada rsrsrs cara parabéns mesmo show de bola .
- José Manochio
- Pomacanthus imperator
Denis Cangussu escreveu:Ola Manochio.
Olá Denis, primeiramente desculpe a demora de responder sua postagem.
Nesta montagem usei bonder mesmo... ficou bom. Quanto a SB2000, pode ir tranquilo, dá conta do recado sim,
principalmente se equipada com o kit para skimmer.
Abraços
- José Manochio
- Pomacanthus imperator
takeda.skk escreveu:Nossa, projeto fantástico, parabéns pelo DIY "limpinho", coisa rara de ver.
abraço.
Olá Takeda !! fico feliz de ter gostado do projeto. Quanto ao passo a passo estou meio sem tempo para fazer no momento,
mas fica a idéia.... quendo tiver uma chance podemos ir em frente.
Obrigado !!
- José Manochio
- Pomacanthus imperator
wagner gilberto escreveu:boa noite josé tudo bom cara eu não tenho inveja qe coisas materias mais cara eu qeria tanto ter o dom de fazer esses tipos de coisas eu não consigo fazer nada rsrsrs cara parabéns mesmo show de bola .
Obrigado Wagner !!
Abraços
-
- Diplectrum formosum
- Apelido: Takeda
- Data de Nascimento: 23 Dez 1976
- País: Brazil
Manochio, se você pudesse fazer a gentileza de gravar um novo vídeo mostrando mais detalhes já ajudaria demais os iniciantes. A possibilidade de montar o meu próprio skimmer é muito legal. Mas a falta de experiência com eles é que mata, eu sou iniciante e gostaria de montar um similar, mas nunca nem ajustei um skimmer !!!
obrigado por compartilhar.
- José Manochio
- Pomacanthus imperator
takeda.skk escreveu:Manochio, se você pudesse fazer a gentileza de gravar um novo vídeo mostrando mais detalhes já ajudaria demais os iniciantes. A possibilidade de montar o meu próprio skimmer é muito legal. Mas a falta de experiência com eles é que mata, eu sou iniciante e gostaria de montar um similar, mas nunca nem ajustei um skimmer !!!
Takeda, esse skimmer não está mais comigo, como ganhei um Morato 900 passei meu projeto para um amigo que estava montando
um aquario maior que o meu.
Abraços