🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

REEF NO QUARTO?

Esta começando agora com aquário marinho e tem dúvidas? Poste aqui, onde terá a atenção dos colegas.
Responder
Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Kennedy Freitas
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 18
Registrado em: 09 Abr 2010, 21:36
Apelido: Kenao

REEF NO QUARTO?

#1 Mensagem por Kennedy Freitas »

Caros amigos experientes e iniciantes, estou prestes a montar meu reef no meu quarto q é uma suíte :D . Inclusive, na construção da minha casa mandei colocar uma pedra (mármore) a fim de colocar o aqua sobre ela e o sump abaixo dessa pedra. Pois bem.... minha dúvida é em relação ao barulho que as bombas podem fazer durante a noite :shock: . O que vcs dizem sobre isso? Alguém possui reef no quarto? Opinem por favor. Abraços a todos e muito obrigado pelas infomações. ;)

Avatar do usuário
Gabriel Tiol
Cirrhilabrus Lineatus
Cirrhilabrus Lineatus
Mensagens: 1862
Registrado em: 20 Jun 2009, 20:40
Apelido: Gabriel
Data de Nascimento: 25 Fev 1983
Cidade: Campinas - SP
País: Brasil
Localização: Campinas - SP
Curtiu: 2 vezes
Recebeu Curtir: 1 vez
Contato:

Re: REEF NO QUARTO?

#2 Mensagem por Gabriel Tiol »

EU tive por 2 anos! No começo foi difícil de acostumar com o skimmer e o chiller!!! ehehehehe Mas com o passar do tempo eu me acostumei tanto que quando me mudei e montei um quarto só pro aqua não conseguia dormir de jeito nenhum!!!
ImagemIts not a hobby...its way of life

Pedro Augusto
Cirrhilabrus filamentosus
Cirrhilabrus filamentosus
Mensagens: 313
Registrado em: 22 Jun 2009, 19:53
Apelido: Pedro Augusto
Localização: Recife - PE

Re: REEF NO QUARTO?

#3 Mensagem por Pedro Augusto »

O meu fica em meu quarto. O sump está aberto, fiquei de colocar uma porta no móvel e até hoje não coloquei.
Incomoda? Um pouco, é verdade.
No seu caso, colocou mármore, creio que vá isolar bem acusticamente, porém é bom você fazer a parte de baixo, onde ficará o sump, fechada, assim não vai ter barulho.
Usando chiller já é outro problema, pois não deve ficar em um local fechado. Só que o chiller não fica o tempo todo ligado (ao menos não deve).
No mais, é como disse o Gabriel, com o tempo você se acostuma. :lol:
Abraço.

Robson Sandrini
Plectranthias pelicieri
Plectranthias pelicieri
Mensagens: 2226
Registrado em: 05 Mar 2010, 03:16
Apelido: Robson
Localização: Jundiaí - SP
Recebeu Curtir: 46 vezes

Re: REEF NO QUARTO?

#4 Mensagem por Robson Sandrini »

Acho que vai da sensibilidade pessoal a barulho. Nói que semo do interiô num gostemo de baruiu. Quando vc não está cansado dorme fácil com barulho de tv ou rádio? Se sim, com o barulho do reef vai contar peixinhos pra dormir (ou vai ter pesadelo com carneirinhos se afogando).

Avatar do usuário
Kennedy Freitas
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 18
Registrado em: 09 Abr 2010, 21:36
Apelido: Kenao

Re: REEF NO QUARTO?

#5 Mensagem por Kennedy Freitas »

Legal, gostei das opiniões. Quanto ao móvel já estou montando a parte de baixo com madeira, e quanto ao chiller axo q não vou precisar usar pois estou montando minhas luminárias com leds brancos e leds rgb super brilho. Grande abraço.... aguardo mais opiniões.

Avatar do usuário
Andre Varella
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Mensagens: 539
Registrado em: 23 Nov 2009, 17:43
Apelido: Varella
Localização: São Carlos / SP
Recebeu Curtir: 1 vez

Re: REEF NO QUARTO?

#6 Mensagem por Andre Varella »

Já vi quem desmontou o reef porque não aguentou o barulho dele no quarto.... mas realmente o barulho que para um incomoda p outro não é nada.....
O que aconselho é fazer uma montagem caprichada no que se refere ao sistema de transbordo para o sump.... sistemas durso, uso de registros, etc.... e também um skimmer com uma bomba silenciosa.... as bombas especícicas para skimmer são no geral extremamente silenciosas.... ah... e o uso de silenciador na entrada de ar...

Avatar do usuário
Matias Gomes
Administrador
Mensagens: 18742
Registrado em: 17 Jun 2009, 13:38
Apelido: Matias Ilhabela
Data de Nascimento: 30 Abr 1966
Cidade: Ilhabela
País: Brasil
Localização: Ilhabela
Curtiu: 115 vezes
Recebeu Curtir: 169 vezes

Re: REEF NO QUARTO?

#7 Mensagem por Matias Gomes »

tem que usar bombas bem silenciosas.
procurando uma loja? mapa das lojas de aquariofilia

Avatar do usuário
Nilo Otaviano
Acanthurus achilles
Acanthurus achilles
Mensagens: 1144
Registrado em: 27 Set 2009, 23:05
Apelido: Nilo
Localização: Recife- PE

Re: REEF NO QUARTO?

#8 Mensagem por Nilo Otaviano »

O meu fica no meu quarto e não faz barulho nenhum, o chiller é completamente silencioso (resun cl-280) mas mesmo assim fica na varanda pra melhor dissipação do calor, skimmer silencioso, recalque silencioso, ou seja, pelo menos o meu não me incomoda, é um red sea max com skimmer tunze 9002 (o original faz um pouco de barulho).

Maxwell Chiareli
Pseudocheilinus hexataenia
Pseudocheilinus hexataenia
Mensagens: 40
Registrado em: 24 Fev 2010, 14:12
Apelido: Maxwell Chiareli
Localização: Itu -SP

Re: REEF NO QUARTO?

#9 Mensagem por Maxwell Chiareli »

Eu não colocaria, minhas bombas nao fazem muito barulho, mas a queda d agua pode fazer um pouco, o meu fica na sala e eu escuto o barulho no quarto....

Agora se vc nao liga muito para barulho, pode ser bem legal, vc pode usar um esquema de dimmer para ir aumentando as luzes do aquario, bem na hora que vc precisa acordar, seria um otimo despertador....rsrs

brunotakara
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 13
Registrado em: 25 Mar 2010, 13:17
Apelido: meca
Localização: Santo André

Re: REEF NO QUARTO?

#10 Mensagem por brunotakara »

o meu tb fica no quarto...

nos primeiros dias durmi na sala.. agora esta normal.

o problema é quando vem os parentes, amigos, namorada, ai complica hahah

abraços

Responder

Voltar para “Aquário Marinho Iniciante”