🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

Projeto aquário (150x45x45)... Ajudas

Se você quer mostrar um projeto seu o local certo é esse, abuse das explicações e fotos.
Responder
Mensagem
Autor
André Figueiredo
Cirrhilabrus filamentosus
Apelido: Andre Figueiredo
Data de Nascimento: 25 Set 1983
País: Brasil
Recebeu Curtir: 6 vezes

Projeto aquário (150x45x45)... Ajudas

#1 Mensagem por André Figueiredo »

Olá galera,

Estou pensando em montar um aquário com as seguintes medidas (150 x 45 x 45 - estava na dúvida entre 40-50 de largura x 40-50 de altura e acabei chegando no meio termo)...

Gostaria de saber quanto em média gastaria pra ver esse aquário funcionando e se é viável nessas medidas...

Lembrando que ainda tem o sump na parte debaixo do móvel que terá...

Resumindo,

Qual skimmer eu precisaria pra tocar os 300 e poucos litros do aquário + a litragem do sump?
Quantas e quais bombas eu precisaria?
Quanto gastaria nos vidros do aquário já montados (de preferencia num vidro com altíssima transparência)?
Quanto gastaria no móvel?
Quantos gastaria numa luminária de led pensando em ter corais mistos?

Enfim, tirando apenas o cascalho e as rochas... o que eu precisaria e quanto em média eu gastaria?

Alguém tem um projeto parecido?

Obrigado desde já!!!

Ramon Brescovici
Centropyge interruptus
Centropyge interruptus
Apelido: Ramon Brescovici
País: brasil
Curtiu: 33 vezes
Recebeu Curtir: 73 vezes
Contato:

Re: Projeto aquário (150x45x45)... Ajudas

#2 Mensagem por Ramon Brescovici »

André Figueiredo, ola.

As medidas estao boas, sendo que sempre devera ser pesquisado o tamanho maximo que chegaria cada peixe, e nao botar nenhum que passe de 25cm na minha opiniao. Peixes que chegan a 35cm estao fora de cogitacao.

O custo varia, o ideal eh fazer o roll de equipamentos e em seguida pesquisa de precos. Se quiser comprar tudo montado encarece pra quase o dobro.

Recomendo um skimmer que atenda de 700 a 1000 litros.
Bomba de recalque, de 2mil a 3mil litros por hora.
Circulacao de 5000 litros por hora, e se tiver muuita rocha pode ficar pouco.

Vc deve fazer varias cotacoes, lembrando que o vidro deve ser feito por algiem com experiencia.

Veja o topico guia ao iniciante em esquema, tem um orcamento la.
embora injúrias, insolências e insultos de todo gênero jorrem com inesgotável espontaneidade da alma humana, é infelizmente verdade que nem sempre nos vem à mente no momento exato o impropério mais bem-soante ou a ofensa mais pertinente
Schoppenhauer

André Figueiredo
Apelido: Andre Figueiredo
Data de Nascimento: 25 Set 1983
Recebeu Curtir: 6 vezes

#3 Mensagem por André Figueiredo »

Olá Ramon,

Obrigado pelas dicas...

Estou fazendo o levantamento de que equipamentos precisarei e ai vou começar a cotar os preços... acho que boa parte deles irei pedir pra que tragam pra mim dos EUA ou eu mesmo comprarei quando for pra lá...

Qual o tamanho e como teria que ser o sump para este aquário? Como ficaria uma caixa de reposição de água doce?

Além de Skimmer, Chiller, Luminária de Led, Bomba de circulação, bomba de recalque, filtro UV, móvel, tubulações, termostato... o que mais precisaria?

Ramon Brescovici escreveu:André Figueiredo, ola.

As medidas estao boas, sendo que sempre devera ser pesquisado o tamanho maximo que chegaria cada peixe, e nao botar nenhum que passe de 25cm na minha opiniao. Peixes que chegan a 35cm estao fora de cogitacao.

O custo varia, o ideal eh fazer o roll de equipamentos e em seguida pesquisa de precos. Se quiser comprar tudo montado encarece pra quase o dobro.

Recomendo um skimmer que atenda de 700 a 1000 litros.
Bomba de recalque, de 2mil a 3mil litros por hora.
Circulacao de 5000 litros por hora, e se tiver muuita rocha pode ficar pouco.

Vc deve fazer varias cotacoes, lembrando que o vidro deve ser feito por algiem com experiencia.

Veja o topico guia ao iniciante em esquema, tem um orcamento la.

Ramon Brescovici
Centropyge interruptus
Centropyge interruptus
Apelido: Ramon Brescovici
Curtiu: 33 vezes
Recebeu Curtir: 73 vezes
Contato:

#4 Mensagem por Ramon Brescovici »

André Figueiredo escreveu:Qual o tamanho e como teria que ser o sump para este aquário? Como ficaria uma caixa de reposição de água doce?

o sump só faça depois que tiver o skimmer. fazendo o maior possível pra no futuro, se quiser, poder usar reatores de cálcio/alcalinidade/magnesio (são as duas substancias que devemos acompanhar periodicamente mesmo após o aquario estabilizar, pra sempre, e cada aquario tem uma exigencia diferenciada)

a agua de reposição pra vc eu indicaria 40 litros, mas se vc viaja muito poderia ser maior. 40 deve guentar 5 a 8 dias no verão.

é bom colocar ventilador ou cooler, pq só dependendo do chiller gasta muita energia.

checa lá no tópico viewtopic.php?f=45&t=14986
embora injúrias, insolências e insultos de todo gênero jorrem com inesgotável espontaneidade da alma humana, é infelizmente verdade que nem sempre nos vem à mente no momento exato o impropério mais bem-soante ou a ofensa mais pertinente
Schoppenhauer

Deyvid Dassi
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Apelido: Deyve
Data de Nascimento: 17 Ago 1981
Recebeu Curtir: 2 vezes

#5 Mensagem por Deyvid Dassi »

Oi andre, meu aquario tem 150x40x50, se quiser posso trocar algumas ideia de como fiz o meu....

abs
Entendi!

viewtopic.php?f=25&t=15022

Deyvid 300L

Daniel Pires
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Apelido: Daniel
Data de Nascimento: 20 Jul 1973
Curtiu: 24 vezes
Recebeu Curtir: 49 vezes

#6 Mensagem por Daniel Pires »

Oi André,
Sou iniciante. Hoje, estou montando meu Reef de 100X60X60. O rapaz que fez o vidro para mim, usou Extra Clear. O acabamento dele é impecável. E a minha calha ficou muito boa. ela será chumbada no teto e ficará suspensa por cabos de aço. Eu achei um projeto super legal e moderno para o aquário. Se quiser, me manda uma MP que eu passo os contatos para você.
[font=Verdana]Daniel Pires[/font]

[font=Verdana]Aqua dos Pires:[/font] viewtopic.php?t=27429

tedescowill
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Apelido: will
Data de Nascimento: 24 Abr 1981
Curtiu: 28 vezes
Recebeu Curtir: 41 vezes

#7 Mensagem por tedescowill »

ola Andre ,pra um aquário com estas medidas eu diria para você aumentar a altura, porque colocando o substrato vai fira muito raso ,tal vez você agora queira um aquário raso, mas se no futuro você pretenda alterar ele 45 cm de altura vai ser uma dor de cabeça, então 50 - 55 cm seriam muito melhor icon_yes
Procurando um documentario:http://brasilreef.com/viewtopic.php?f=33&t=30400
- - - - - - -
Conhece algum que não esteja listado,coloque lá.

E se gostou de algum-s ,recomendo que baixe,pois pode ser tirado do site que o armazena.

Responder

Voltar para “Faça Você Mesmo”