Marco Vieira escreveu:Diego Chiodini, obrigado! Pretendo manter a água assim, com o tempo ela tende a clarear. Também estou pensando em como melhorar a iluminação, o aquário é muito alto e isso deixa a água ainda mais escura.
Sidney Sevilha, obrigado! Vou manter apenas cardumes pequenos. Serão 10 neons cardinais (ok), 10 neons verdes, 10 neons negros, 10 neons verdadeiros, 5 coridoras (2 ok) e 1 cascudo (ok). Talvez eu adicione alguma planta carpete, mas só depois de estabilizar e melhorar a iluminação.
Abraço!
Parabéns pelo aquário está ficando muito bonito.
se quiser cardume continue realmente nesse pensamento dos neons, eles são fantásticos nadando todos em conjunto constante. Já os neons negros infelizmente (no meu aquário) não se adaptão ao cardume, fazendo um segundo grupo somente deles.
você tem a opção também de outros peixes bacanas, como os rodostromos, os tetras, etc, só fique de olho para não exceder a litragem.
na iluminação se for realmente querem carpete, terá de ir para HQI ou LED.
a água do seu aquário ainda está bem turva e pelo que li no seu tópico você gosta, mas fique atento quanto a acidez da mesma, que há propósito quanto está seu PH? menciono isso pois na inserção dos animais terá que fazer uma adaptação MUITO boa para não ter perdas.