Atualização do Nosso Site!
Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,
Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.
No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.
Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.
Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!
Com gratidão,
Brasilreef
Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,
Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.
No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.
Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.
Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!
Com gratidão,
Brasilreef
duvida - Como construir calha de iluminação lampada T8
duvida - Como construir calha de iluminação lampada T8
Ola pessoal estou com uma duvida, gostaria de saber se alguem aki sabe de algum tutorial de como construir e adaptar uma calha com lampadas T8 ou T5 para meu marinho de 200 litros, gostaria de adaptar esta calha na tampa do móvel dele pis comprei ontem o aquario com movel porem o mesmo nao veio com iluminação e gostaria da colocaboração de voces de como faço para instalar as calhas de iluminação na tampa de madeira dele, o que me recomendam 2 lampadas brancas e 2 azuis?? Grato
- Vinicius F. Reis
- Moderador Global
- Apelido: Vinny Nito
- Curtiu: 26 vezes
- Recebeu Curtir: 165 vezes
Re: duvida - Como construir calha de iluminação lampada T8
ele ja veio com a tampa de madeira?
na verdade nao tem mto segredo, vc pode comprar o reator duplo para a lampada, ai vai depender da largura do seu aquario, para saber o comprimento da lampada e assim sua wattagem.
no reator ja vem um desenho de como vc faz a ligacao eletrica. Ai basta comprar as presilhas pra lampada, os caps (plugs) e fazer a ligacao indicada. 110v ou 220v.
na verdade nao tem mto segredo, vc pode comprar o reator duplo para a lampada, ai vai depender da largura do seu aquario, para saber o comprimento da lampada e assim sua wattagem.
no reator ja vem um desenho de como vc faz a ligacao eletrica. Ai basta comprar as presilhas pra lampada, os caps (plugs) e fazer a ligacao indicada. 110v ou 220v.
Sim Vinicius ele ja veio com a tampa de madeira toda formicada internamente a tampa mede extatos 1,05 mts de largura e o aquario 1 metro de largura, mas ai que esta a minha duvida uso apenas as lampadas sem nenhuma calha refletiva?? que cor de lampadas uso? quantas lampadas uso?? quantos watts uso estas lampadas?? queria uma informação ou tutorial se possivel, abracao vinicius
- Márcio Oliveira
- Centropyge interruptus
- Apelido: Marcio
- Data de Nascimento: 07 Dez 1972
- País: Brasil
- Curtiu: 18 vezes
- Recebeu Curtir: 59 vezes
- Contato:
Asa lâmpadas devem ser usadas em conjunto com calhas refletivas, a iluminação fica muito mais eficiente. O amigo Andretti Figueiredo, vende, é só procurar no forum classificados, é baratinho. Para sua tampa, acho que ficaria legal umas 6 lâmpadas instaladas, como o Vinícius disse, é só comprar os reatores, abraçadeiras, calhas refletivas, as lâmpadas e fazer a instalação.
Só acho melhor ao invez de fazer com lãmpadas T8, fazer com t5, são muito mais eficientes.
Só acho melhor ao invez de fazer com lãmpadas T8, fazer com t5, são muito mais eficientes.
-
- Pomacanthus imperator
- Apelido: mauricio_Nogueira
- Recebeu Curtir: 5 vezes
vc vai usar as T5 de 39w pois sao as que cabem na sua tampa!
vc poderia fazer algo misto 03 brancas (phillips activa) e 03 azul (narva blue water) fica show!
claro que vc vai precisar de calhas reflexivas!
abraço
vc poderia fazer algo misto 03 brancas (phillips activa) e 03 azul (narva blue water) fica show!
claro que vc vai precisar de calhas reflexivas!
abraço
-
- Pseudocheilinus hexataenia
- Apelido: Jhony
- Data de Nascimento: 16 Fev 1988
- País: Brasil
- Recebeu Curtir: 4 vezes
Boa Noite Augusto , conforme nosso amigo Marcio Oliveira citou, as lampadas t5 são mais eficientes, porem aconselho vc ( se a tampa fechar toda superfície do aquário ) fazer furos do lado de traz da tampa e instalar Coolers para retirar temperatura quente das lampadas, pois por experiencia própria , o ar quente não tem onde sair , penetra na madeira e acaba entortando as mesmas, ou faz furos para adaptação de cooler ou instale suporte na tampa para ela ficar supensa , para facilitar um pouco a circulação do ar, estou fazendo um projeto com uma luminaria feita de calhas ( mesmo usados em casas para agua da chuva ) e logo postarei meu DIY