Atualização do Nosso Site!
Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,
Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.
No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.
Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.
Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!
Com gratidão,
Brasilreef
Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,
Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.
No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.
Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.
Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!
Com gratidão,
Brasilreef
Que alga é essa ???
-
- Holacanthus clarionensis
- Apelido: Gian
- Data de Nascimento: 01 Jul 1982
- País: Brasil
- Curtiu: 6 vezes
- Recebeu Curtir: 3 vezes
Que alga é essa ???
Amigos do BR,
Comprei uma muda de coral pelo fórum há uns 5 meses e ela veio com uma alga vermelha, com aspecto "peludo". Marquei e não dei muita importância. Após alguns meses ela começou a se alastrar, o crescimento é lento a moderado, não apresenta bolhas ou viscosidade tipo musgo, por isso descartei Cianobactérias.
Vejam que na segunda foto aparece um zoanthus de perfil e a alga, com uns pelinhos !!
Estou planejando um novo aquário e gostaria de usar as rochas, porém não queria levar a alga... tem como? Obs.: A rocha tem duas BBT encravadas em buracos, bem difíceis de tirar manualmente.
Alguém sabe? Como acabar com essas as algas?
Valeu
Comprei uma muda de coral pelo fórum há uns 5 meses e ela veio com uma alga vermelha, com aspecto "peludo". Marquei e não dei muita importância. Após alguns meses ela começou a se alastrar, o crescimento é lento a moderado, não apresenta bolhas ou viscosidade tipo musgo, por isso descartei Cianobactérias.
Vejam que na segunda foto aparece um zoanthus de perfil e a alga, com uns pelinhos !!
Estou planejando um novo aquário e gostaria de usar as rochas, porém não queria levar a alga... tem como? Obs.: A rocha tem duas BBT encravadas em buracos, bem difíceis de tirar manualmente.
Alguém sabe? Como acabar com essas as algas?
Valeu
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
-
-
- Plectranthias pelicieri
- Apelido: Robson
- Recebeu Curtir: 46 vezes
-
-
Re: Que alga é essa ???
Robson, muito obrigado pela resposta !!!
Lembra pela coloração avermelhada, mas não tem partes de coloração marrom como na sua foto.
E também os filamentos são mais curtos, mas vendo sua foto me da a impressão que se ela crescesse ficaria assim, entretanto há uns 4 meses ficam ralinhas e se espelham vagarosamente.
Abcs
Lembra pela coloração avermelhada, mas não tem partes de coloração marrom como na sua foto.
E também os filamentos são mais curtos, mas vendo sua foto me da a impressão que se ela crescesse ficaria assim, entretanto há uns 4 meses ficam ralinhas e se espelham vagarosamente.
Abcs
-
-
Pra mim aqui, do outro lado da tela, me parece uma candidata forte. Ainda mais que essas algas a-do-ram crescer na água de Campinas
Falando sério, dizem que YT come [loteria], dizem que Foxface come [loteria], dizem que o Turbo fluctuosus come [vários relatos de sucesso].
Americanos e ingleses chamam esse bicho de turbo mexicano. Não sei se você acha por aqui ou se aqui existiria com outro nome - não sou fã desses bichos de equipe de limpeza -, o Matias deve saber.
Se for mesmo essa alga dizem que é uma praga tão difícil de combater quanto Bryopsis. Tem um pessoal tentando água oxigenada pra combater essas algas tipo sogra.
Falando sério, dizem que YT come [loteria], dizem que Foxface come [loteria], dizem que o Turbo fluctuosus come [vários relatos de sucesso].
Americanos e ingleses chamam esse bicho de turbo mexicano. Não sei se você acha por aqui ou se aqui existiria com outro nome - não sou fã desses bichos de equipe de limpeza -, o Matias deve saber.
Se for mesmo essa alga dizem que é uma praga tão difícil de combater quanto Bryopsis. Tem um pessoal tentando água oxigenada pra combater essas algas tipo sogra.
-
Pô Robson, só porque a cor da alga puxa para um " Azul Campinas " kkk
Será que com AlgaeFix consigo? Vou tentar
A água oxigenada é utilizada com seringa e aplicada em cima das algas, é isso?
Valeu
Será que com AlgaeFix consigo? Vou tentar
Valeu
-
Não sei se o Algaefix funciona pra elas mas se vai tentar compartilha o resultado com a gente.
Água oxigenada é usada no aquário todo. Vamos torcer pela sua primeira opção.
Água oxigenada é usada no aquário todo. Vamos torcer pela sua primeira opção.
- Matias Gomes
- Administrador
- Apelido: Matias Ilhabela
- Data de Nascimento: 30 Abr 1966
- Curtiu: 115 vezes
- Recebeu Curtir: 169 vezes
Robson Sandrini escreveu:Não sei se o Algaefix funciona pra elas mas se vai tentar compartilha o resultado com a gente.
pode resolver tb.
procurando uma loja? mapa das lojas de aquariofilia
- Celso Suguimoto
- Moderador Global
- Apelido: Celso I Suguimoto
- Data de Nascimento: 27 Mai 1969
- Curtiu: 196 vezes
- Recebeu Curtir: 398 vezes
Agua oxigenada mata ciano, e é usada em água doce como algicida em marinho acho q nao funciona.
ReefCelsois III
viewtopic.php?f=25&t=40539
Evoluir é reconhecer nossos erros. Não para consertá-los, mas para não repetí-los. (Amanda Chakur)
viewtopic.php?f=25&t=40539
Evoluir é reconhecer nossos erros. Não para consertá-los, mas para não repetí-los. (Amanda Chakur)
-
Funciona, Suguimoto-kun. O melhor tópico na RC pra água oxigenada, na minha opinião, é Pico reef pest algae problem challenge. Tem 52 páginas, estou na 15 e com preguiça de ler o resto. Dá uma olhada [as imagens devem ter uns 3 dias de diferença entre a primeira e a última com apenas uma aplicação]:
P.S.: Em alguns tanques as algas voltam, em outros não.
P.S.: Em alguns tanques as algas voltam, em outros não.
- Vinicius F. Reis
- Moderador Global
- Apelido: Vinny Nito
- Curtiu: 26 vezes
- Recebeu Curtir: 165 vezes
Gian, ela sai só de passar o dedo? ou é bem fixa?
legal o resultado ein Robson. Tenho uns problemas com alga, mas nao tenho coragem de usar quimica nenhuma...
legal o resultado ein Robson. Tenho uns problemas com alga, mas nao tenho coragem de usar quimica nenhuma...
-
Celso, não é você que está num caso eterno com Bryopsis? 30 horas de diferença entre a primeira e a última imagem. Este aquarista retirou a pedra e tratou fora do aquário.