opa gostaria da ajuda dos colegas para montagem de um reef novo
ele vai ficar na varanda da minha casa, como a varanda esta em reforma eu estou aproveitando
e já deixei um ponto de água, elétrica direto do quado e um ralo para as tpas.
qualquer dica é bem vinda
eu estou pesando em fechar a parte de cima tipo um quadro para evitar os insetos e melhor controle de
temperatura.
o aquário vai ficar no fundo..
Atualização do Nosso Site!
Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,
Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.
No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.
Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.
Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!
Com gratidão,
Brasilreef
Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,
Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.
No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.
Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.
Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!
Com gratidão,
Brasilreef
Ajuda com projeto, reef em área externa e móvel de alvenaria
-
- Holacanthus clarionensis
- Apelido: Miranda
- País: Brasil
- Curtiu: 4 vezes
- Recebeu Curtir: 2 vezes
- Vinicius F. Reis
- Moderador Global
- Apelido: Vinny Nito
- Curtiu: 26 vezes
- Recebeu Curtir: 165 vezes
Re: Ajuda com projeto, reef em área externa e móvel de alven
como vai ser o telhado?
vai aproveitar a luz natural?
Qto mais fechado, maior sera a temperatura, principalmente em dias quentes. Seu sistema de resfriamento será mais exigido.
Qto mais fechado, maior sera a temperatura, principalmente em dias quentes. Seu sistema de resfriamento será mais exigido.
- Alex Zabalia
- Cirrhilabrus Lineatus
- Apelido: Alex Zabalia
- Data de Nascimento: 21 Dez 1986
- Curtiu: 129 vezes
- Recebeu Curtir: 123 vezes
Ola amigo, o tamanho é bom, o que tem atras destas paredes, terreno? casa? pega sol ? vc pode iniciar com o isolamento termico das paredes ao redor, pode tbm optar por um telhado mais alto, coloque uma manta termica entre o madeiramento e as telhas, prefira utilizar telhas de cimento, elas absorvem mais o calor, são mais resistentes, utilize uma manta sem emenda, em caso de trinca em alguma telha, vai evitar que qualquer goteira caia no aqua, cuidado com o sol tbm, ou tera eterno problema com algas,
vá postando a evolução do aqua,
abraço
abraço
- Alex Zabalia
- Cirrhilabrus Lineatus
- Apelido: Alex Zabalia
- Data de Nascimento: 21 Dez 1986
- Curtiu: 129 vezes
- Recebeu Curtir: 123 vezes
Alex Zabalia escreveu:Ola amigo, o tamanho é bom, o que tem atras destas paredes, terreno? casa? pega sol ? vc pode iniciar com o isolamento termico das paredes ao redor, pode tbm optar por um telhado mais alto, coloque uma manta termica entre o madeiramento e as telhas, prefira utilizar telhas de cimento, elas absorvem mais o calor, são mais resistentes, utilize uma manta sem emenda, em caso de trinca em alguma telha, vai evitar que qualquer goteira caia no aqua, cuidado com o sol tbm, ou tera eterno problema com algas,
abraço
esqueci de citar: use telha de cimento, não telha de amianto !!! pra não virar uma estufa...rsrsrs
-
- Holacanthus clarionensis
- Apelido: Miranda
- Curtiu: 4 vezes
- Recebeu Curtir: 2 vezes
Vinicius F. Reis escreveu:como vai ser o telhado?
O telha é de telha brasilite sem amianto eu estou eperando completar 6 meses de telhado para poder pintar com tinta termica.
uma parte usa telha tranparente mais a intensao é usar luz artificial e nao natural.
Alex Zabalia escreveu:Ola amigo, o tamanho é bom, o que tem atras destas paredes, terreno? casa? pega sol ? vc pode iniciar com o isolamento termico das paredes ao redor, pode tbm optar por um telhado mais alto, coloque uma manta termica entre o madeiramento e as telhas, prefira utilizar telhas de cimento, elas absorvem mais o calor, são mais resistentes, utilize uma manta sem emenda, em caso de trinca em alguma telha, vai evitar que qualquer goteira caia no aqua, cuidado com o sol tbm, ou tera eterno problema com algas,
Na parede de traz tem outra casa do vizinho, na lateral é muro de arrimo que foi impermealizado. mais ou reforça e passa mais uma cada no lado interno.
o telha nao tem como mexer mais a nao ser a questao de isolamento termico.
de inicio estou na duvida se divido ou nao a parte de baixo do movel.
obs o tamanho total no comprimento é 2,3mt na parte de baixo eu acho que vai ficar com uns 2mt