Turma seguinte montei um pequeno projeto de calha de leds para meu reef de 200 lts com medidas 1,00x50x40, porem estou na duvida em relação a quantidade de leds verifique por favor se a quantidade é a suficiente, minha intenção é comprar leds cree de 3 watts e liga-los igual esta no desenho do projeto que eu fiz, sera que consigo usar 1 driver para cada cor? O projeto que fiz esta correto?? E que tipos de leds vc me recomenda dentro dos brancos tem os modelos XM-L T6, XM-L U2, XP-E Cool White, dentre os azuis tem XP-E Royal Blue, LED Blue/Azul 3W - 460nm, LED Royal Blue Actínico 3W - 450nm?? quais leds eu compro? a quantidade baseada no projetinho que fiz atenderá bem meu reef? Lembrando que estes leds vão ficar numa distancia de 10 cm da lamina d'agua com uma protação acrilica contra o respingo de sal, me aconselham a colocar com ou sem lentes?? que lentes uso?
Atualização do Nosso Site!
Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,
Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.
No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.
Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.
Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!
Com gratidão,
Brasilreef
Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,
Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.
No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.
Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.
Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!
Com gratidão,
Brasilreef
Projeto Luminaria de Leds - 34 leds
- Marcelo E Novais
- Pomacanthus imperator
- Apelido: epifanio
- Data de Nascimento: 12 Mai 1983
- País: Brasil
- Curtiu: 12 vezes
- Recebeu Curtir: 49 vezes
Re: Projeto Luminaria de Leds - 34 leds
Eu não sou muito aptou a dar certeza neste assunto , vamos esperar os mais experientes, mas eu usaria os Leds XM-L U2 e XP-E Royal Blue com lentes 80º e um espaçamento de 6 cm entre o eixo de cada led, e mudaria a sequencia do 3º drive para começar com Azul,Branco,azul...., e colocaria mais 1 UV para ficar com 3leds UV, acho que a quantidade esta boa,mas é apenas a opiniã o de um leigo rsrsrs
pode ser, este foi apenas um esboço , uma idéia...muitos fazem com leds de 10W porem acho melhor os de 3 watts vamos ver o que a galera acha..rss
- Vinicius F. Reis
- Moderador Global
- Apelido: Vinny Nito
- Curtiu: 26 vezes
- Recebeu Curtir: 165 vezes
Augusto, 3 detalhes:
1- ligar os leds da mesma cor em um drive só, assim controla as cores separadamente
2- creio eu, que os drivers tenha até 14 leds (os q vi até hoje)
3- compre driver dimmerizavel, para ajustar a cor como melhor lhe agradar
o uso das lentes aumenta e mto a intensidade da luz e diminui mto a perda se que tem sem. (a luz se espalha mto sem lentes)
As de 80, ja indicadas, devem ser uma boa pedida no seu caso.
1- ligar os leds da mesma cor em um drive só, assim controla as cores separadamente
2- creio eu, que os drivers tenha até 14 leds (os q vi até hoje)
3- compre driver dimmerizavel, para ajustar a cor como melhor lhe agradar
o uso das lentes aumenta e mto a intensidade da luz e diminui mto a perda se que tem sem. (a luz se espalha mto sem lentes)
As de 80, ja indicadas, devem ser uma boa pedida no seu caso.
- Vinicius F. Reis
- Moderador Global
Foi sim, da um olhada nesse topico viewtopic.php?f=36&t=5058
tem mta informacao. A minha calha e de outros amigos.
tem mta informacao. A minha calha e de outros amigos.
mas Vinicius vc fez com estas lampadas?? o par delas nao é fraco??
- Vinicius F. Reis
- Moderador Global
Nao nao.. da pagina 10 em diante vc ve a minha montagem e mais outras, inclusive usando leds de 10w.
Mas seria interessante, se puder, dar uma lida no topico todo, da pra aprender mta coisa.
Mas seria interessante, se puder, dar uma lida no topico todo, da pra aprender mta coisa.