🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

Preparação da Agua Salgada

Esta começando agora com aquário marinho e tem dúvidas? Poste aqui, onde terá a atenção dos colegas.
Responder
Mensagem
Autor
Isaac Poderoso
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 167
Registrado em: 26 Abr 2010, 17:40
Apelido: Isaac
Localização: São Paulo
Curtiu: 2 vezes

Preparação da Agua Salgada

#1 Mensagem por Isaac Poderoso »

Senhores comprei o Sal marinho, condicionador para remover o cloro da agua, comprei um aquario de 360 litros e tenho duvidas para preparar a agua, ja fiz essas compras 2 pacotes de 6k de sal, a duvida é que problemas poderei enfrentar preparando a aqua, ou é melhor eu assumir o prejuiso e comprar a agua pronta?

Avatar do usuário
Andre Varella
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Mensagens: 539
Registrado em: 23 Nov 2009, 17:43
Apelido: Varella
Localização: São Carlos / SP
Recebeu Curtir: 1 vez

Re: Preparação da Agua Salgada

#2 Mensagem por Andre Varella »

Isaac.... não devemos usar condicionadores de água para oa marinhos.
A água usada é deionizada ou de osmose reversa. Vc pode ter um destes equipamentos ou comprar esta água pura para preparar sua água salgada. Tanto para preparar água salgada quanto p a água de reposição não devemos usar água comum com condicionador, pois este não remove os minerias da água, que ficarão em excesso, desbalanço, ocasionando condi'~oes ideais para proliferação de algas indesejáveis, além do que os condicionadores atrapalham o funcionamento do skimmer.
Os problemas preparando a água são apenas molhaceira no chão se for descuidado.

Avatar do usuário
Julio Monteiro
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Mensagens: 949
Registrado em: 27 Jun 2009, 10:44
Apelido: Julio
Data de Nascimento: 04 Nov 1966
Cidade: Valinhos
País: Brasil
Localização: Valinhos
Curtiu: 1 vez
Recebeu Curtir: 58 vezes

Re: Preparação da Agua Salgada

#3 Mensagem por Julio Monteiro »

Isaac,
dê uma olhada na seção "Faça você mesmo" e procure por deionizador. Esse é o equipamento que você precisará para "filtrar" a água de torneira antes de colocar o sal.

Como o André informou, não podemos usar condicionadores na preparação do aquário marinho.

Puxando a sardinha para o meu lado rsrsrs, de uma olhada também no aula sobre "Qualidade da água", que informa um pouco sobre esse assunto.

Isaac Poderoso
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 167
Registrado em: 26 Abr 2010, 17:40
Apelido: Isaac
Localização: São Paulo
Curtiu: 2 vezes

Re: Preparação da Agua Salgada

#4 Mensagem por Isaac Poderoso »

Opa valeu pelas dicas vou verificar, de repente é até interessante eu comprar a agua ja que nao tenho experiencia.

Responder

Voltar para “Aquário Marinho Iniciante”