Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,
Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.
No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.
Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.
Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!
Com gratidão,
Brasilreef
Cubo 60x60x60
- Paulo Freitas
- Holacanthus clarionensis
- Apelido: Paulo Freitas
- Data de Nascimento: 09 Set 1981
- País: Brasil
- Curtiu: 2 vezes
Re: Cubo 60x60x60
Meu amigo seu aquário me inspirou, vou copiar o modelo pode?
queria so que me ajudasse com o sump pois nao entendi tanto vidro tem alguma caixa de reposição de agua?
qual skimmer vc usou?qts de litragem ele é?
abraços vou acompanhar
queria so que me ajudasse com o sump pois nao entendi tanto vidro tem alguma caixa de reposição de agua?
qual skimmer vc usou?qts de litragem ele é?
abraços vou acompanhar
- Adacir Aparecido Carnielli
- Apelido: adacir
- Recebeu Curtir: 3 vezes
Paulo na frente do Sump tem uma caixa de reposição com retorno automático; O Skimer é meio fraco, um AZOO para 200 litros; O Sump, começando da esquerda... 1º compartimento recebe a água do aquário e nele fica o Skimer...este compartimento transborda e passa para o 2º onde fica a a Lã acrílica e também o UV...deste passa por baixo e chega ao 3º onde fica a Bomba de retorno, os vidros próximos entre os compartimentos servem como quebra bolhas;
Se fosse hoje faria o 1º compartimento maior para caber um Skimer maior e um Shark Bag e eliminaria o 2º deixando o quebra bolhas.
Se fosse hoje faria o 1º compartimento maior para caber um Skimer maior e um Shark Bag e eliminaria o 2º deixando o quebra bolhas.
Cubo 60x60x60
Depois de alguns anos sem atualizações...seguem algumas fotos de como o Cubo está hoje...o casal de Palhaços não para de botar...a cada ~12 dias é uma nova postura.

Eles tomando conta da postura

Agora algumas fotos gerais

Eles tomando conta da postura

Agora algumas fotos gerais

-
- Pseudocheilinus hexataenia
- Apelido: MAIVANOFF
- Data de Nascimento: 07 Nov 1977
- País: BRASIL
- Curtiu: 5 vezes
- Recebeu Curtir: 1 vez
Nossa Adacir, seu aqua tá show!!!
Como fez com a montagem dos corais, foi colocando em alguma posição específica ou só foi colocando simplesmente? O colorido está deslumbrante!!!
Parabéns!!!!!!

Como fez com a montagem dos corais, foi colocando em alguma posição específica ou só foi colocando simplesmente? O colorido está deslumbrante!!!
Parabéns!!!!!!

Márcia Ivanoff
viewtopic.php?f=99&t=30870
viewtopic.php?f=99&t=30870
Alguns corais já estavam em algumas rochas, que vieram do meu antigo aquàrio... só fui colocando sobre a montagem inicial das rochas vazias que fiz, o resto foram se espalhando, anêmonas principalmente; Tem também a necessidade eventual de mexer em algo aí o Lay Out vai sendo alterado.
Mais algumas...

Mais algumas...

-
- Apelido: Rodrigo
- Data de Nascimento: 18 Ago 1978
- Curtiu: 29 vezes
- Recebeu Curtir: 1 vez
- Junior Gorski
- Pseudocheilinus hexataenia
- Apelido: Junior Gorski
- Data de Nascimento: 26 Mar 1974
- Curtiu: 1 vez
- Edemir Filho
- Diplectrum formosum
- Apelido: Edemir
- Data de Nascimento: 23 Mar 1978
Adacir! Estou com um projeto de montar um cubo, também com as medidas de 60x60x60, me tire essa duvida, qual a medida daquele rebaixo que vc deixou na parte de traz, onde tem aquela grade, a qual a agua desse pra caixa que tem atrás do aquário? e o vidro do aquário vc fez com quantos mm??
Abraços.
Abraços.
"O justo olha pela vida dos seus animais, mas as misericórdias dos ímpios são cruéis." (Provérbios de Salomão 12:10)
Edemir o recorte do vidro tem 3 cm x 37 cm; O Aquário está com vidro de 8 mm;
Do recorte de 3 cm a água fica acima somente 1 cm
- Edemir Filho
- Diplectrum formosum
- Apelido: Edemir
- Data de Nascimento: 23 Mar 1978
Adacir Aparecido Carnielli escreveu:Edemir o recorte do vidro tem 3 cm x 37 cm; O Aquário está com vidro de 8 mm;
Adacir, por enquanto obrigado pelas informações! Abs....
"O justo olha pela vida dos seus animais, mas as misericórdias dos ímpios são cruéis." (Provérbios de Salomão 12:10)