bom galera estou montando um reef e toda vez que pego rochas vivas na loja para terminar meu setup fico morrendo de medo. Passo elas pelo Reef Dip, para evitar pragas mas sempre dou uma catada e agora tenho um monte de bichinhos que não sei o que fazer se soltar no aquario ou não.
segue a lista.
Bom gente se o link abaixo do texto não funcionar aqui esta o link para o album com todos na ordem certa:
https://plus.google.com/photos/11337107 ... 1OOh2NubZg
1- Pistola?
2- gramaru grumaro sei la...???
3- caranguejinho mais qual?
4-é um gastropoda agora é reef safe? o do dedo mindinho tem um furinho como um vulcão...
5- isso é muito estranho fica no meio da RV incrustado, corpo meio mole e meio transparente. nao se move.
6 - gastropoda, REEF SAFE?
7- esse é um mini aranha? reef safe? sempre tem algo encrustado na carapaça destes
8- parece um mini guaja?
9 e 10 são ofiúros(sei que estes são reef safe) só que estes são enormes uns 20 cm e tem os tentáculos recobertos por espinhos como se fosse um ouriço.
Gente o que mais preciso saber é se são reef safe? alguem ajuda....
valeu
Atualização do Nosso Site!
Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,
Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.
No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.
Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.
Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!
Com gratidão,
Brasilreef
Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,
Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.
No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.
Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.
Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!
Com gratidão,
Brasilreef
reef safe?
-
- Pseudocheilinus hexataenia
- Apelido: giopaiva
- Data de Nascimento: 24 Jun 1978
- País: Brasil
- Reinaldo Chen
- Moderador
- Apelido: chen
- Data de Nascimento: 17 Nov 1974
- Recebeu Curtir: 86 vezes
Re: reef safe?
Eu não colocaria 1,2,3 , 6 , 7 e 8
Ofiuros 9 e 10 ok
Chiton da foto 9 tambem ok
tunicado da foto 5 ok
na foto 4 , bivalve na mao não colocaria , chapeuzinho chines do dedinho ok
Ofiuros 9 e 10 ok
Chiton da foto 9 tambem ok
tunicado da foto 5 ok
na foto 4 , bivalve na mao não colocaria , chapeuzinho chines do dedinho ok
- Andrés Segal
- Moderador
- Apelido: Andres
- Data de Nascimento: 25 Jun 1959
- Curtiu: 229 vezes
- Recebeu Curtir: 114 vezes
apoio a lista do Reinaldo , os caranguejos, nem pensar...
Andrés Segal / Campínas / SP
Atual 1000 litros : http://brasilreef.com/viewtopic.php?f=2&t=31842
Desmontado e Vendido 200 litros: http://brasilreef.com/viewtopic.php?f=25&t=18696 - [glow=red]TRANCADO[/glow]
PS. Não mate a formiga, ela é um GIF animado....
Atual 1000 litros : http://brasilreef.com/viewtopic.php?f=2&t=31842
Desmontado e Vendido 200 litros: http://brasilreef.com/viewtopic.php?f=25&t=18696 - [glow=red]TRANCADO[/glow]
PS. Não mate a formiga, ela é um GIF animado....
-
bom 1 e 2 viram lenda... então não vai entrar.
3- eu consegui tirar alguns e não vou colocar mais já notei que dois passaram e vou ter que pescar no aqua.
4- não é bivalve e gastropada os dois pelo que notei pode entrar?
5- não da para tirar da pedra então vai ficar.
6- é um outro gastropoda mas pq não colocar? alguém sabe quem é este?
7- é um caranguejinho muito parecido com aranha inclusive com casco triangular, mas com patinha pequenas? não é reef safe, o aranha tbm não é?
8- fugiu e não sei onde ele esta...
9 e 10 já esta no tanque agora alguém sabe identificar este ofiúros?
bom até agora já salvamos alguns...
3- eu consegui tirar alguns e não vou colocar mais já notei que dois passaram e vou ter que pescar no aqua.
4- não é bivalve e gastropada os dois pelo que notei pode entrar?
5- não da para tirar da pedra então vai ficar.
6- é um outro gastropoda mas pq não colocar? alguém sabe quem é este?
7- é um caranguejinho muito parecido com aranha inclusive com casco triangular, mas com patinha pequenas? não é reef safe, o aranha tbm não é?
8- fugiu e não sei onde ele esta...
9 e 10 já esta no tanque agora alguém sabe identificar este ofiúros?
bom até agora já salvamos alguns...
-
galera ajuda que se não poder colocar no reef solto eles na praia antes que morram...
[mod="Moderador"]Salve, Precisamos de sua ajuda para melhorar o Fórum Brasil Reef.
Hoje o padrão de exibição dos nomes, deve ser “nome” espaço “sobrenome”
Como por exemplo: Matias Gomes, Celso Suguimoto etc. Para fazer a modificação, acesse esse link: ucp.php?i=profile&mode=reg_details . Neste local você deve escrever no padrão solicitado ok.
por exemplo de ManthiasGomes12, para Manthias Gomes. Vale lembrar, se quer ser chamado pelo apelido, não tem problema, basta colocar o apelido no campo determinado para isso. Faça a atualização e próximo acesso terá como login o nome atualizado. boa navegação. Obrigado.[/mod]
[mod="Moderador"]Salve, Precisamos de sua ajuda para melhorar o Fórum Brasil Reef.
Hoje o padrão de exibição dos nomes, deve ser “nome” espaço “sobrenome”
Como por exemplo: Matias Gomes, Celso Suguimoto etc. Para fazer a modificação, acesse esse link: ucp.php?i=profile&mode=reg_details . Neste local você deve escrever no padrão solicitado ok.
por exemplo de ManthiasGomes12, para Manthias Gomes. Vale lembrar, se quer ser chamado pelo apelido, não tem problema, basta colocar o apelido no campo determinado para isso. Faça a atualização e próximo acesso terá como login o nome atualizado. boa navegação. Obrigado.[/mod]
-
- Moderador Global
- Apelido: Becker
- Data de Nascimento: 11 Abr 1966
- Curtiu: 129 vezes
- Recebeu Curtir: 237 vezes
- Contato:
segue a lista do Reinaldo.
Dimensionando o UV
- Passagem correta de água pelo filtro UV: 15 litros/hora por watt da lâmpada.
- Necessário se faz a passagem de no mínimo 2 vezes o volume total do aquário pela lâmpada/dia
-