🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

Ajuda com anemona

Esta começando agora com aquário marinho e tem dúvidas? Poste aqui, onde terá a atenção dos colegas.
Responder
Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Rodrigo Pedroso
Pseudocheilinus hexataenia
Pseudocheilinus hexataenia
Mensagens: 26
Registrado em: 10 Abr 2010, 20:20
Apelido: Pedroso

Ajuda com anemona

#1 Mensagem por Rodrigo Pedroso »

Boa tarde amigos,

Acabei de comprar uma anemona e a mesma está em fase de aclimatização no aqua.

Pergunta, não posso coloca-la no local escolhido com as mãos, hehe - tem que ser com a pinça? Galera, desculpe a pergunta - sempre tive aquários de água doce.

Devo alimenta-la?? Li em alguns topicos que ela come camarão, sendo assim de quanto em quanto tempo deve fazer este procedimento.

Informações importantes que eu deva saber, por favor me avisem.

Obrigado pela colaboração,

Rodrigo Pedroso

Avatar do usuário
Matias Gomes
Administrador
Mensagens: 18742
Registrado em: 17 Jun 2009, 13:38
Apelido: Matias Ilhabela
Data de Nascimento: 30 Abr 1966
Cidade: Ilhabela
País: Brasil
Localização: Ilhabela
Curtiu: 115 vezes
Recebeu Curtir: 169 vezes

Re: Ajuda com anemona

#2 Mensagem por Matias Gomes »

Rodrigo Pedroso escreveu:Pergunta, não posso coloca-la no local escolhido com as mãos,

pode usar a mão sem problema algum.

Rodrigo Pedroso escreveu:Devo alimenta-la?? Li em alguns topicos que ela come camarão, sendo assim de quanto em quanto tempo deve fazer este procedimento.

espere ela se aclimatar, depois pode dar pedaços pequenos de camarão uma vez por semana.
procurando uma loja? mapa das lojas de aquariofilia

Avatar do usuário
Rodrigo Pedroso
Pseudocheilinus hexataenia
Pseudocheilinus hexataenia
Mensagens: 26
Registrado em: 10 Abr 2010, 20:20
Apelido: Pedroso

Re: Ajuda com anemona

#3 Mensagem por Rodrigo Pedroso »

Matias,

Muito obrigado, já está no aquário, ficou linda.....

Valeu.

Avatar do usuário
André Fonseca
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 12582
Registrado em: 07 Ago 2009, 18:52
Apelido: DRECA
Cidade: Sampa
País: Brasil
Localização: No Notebook
Curtiu: 27 vezes
Recebeu Curtir: 141 vezes
Contato:

Re: Ajuda com anemona

#4 Mensagem por André Fonseca »

Rodrigo,

Dá pra mexer nela com as mãos sim...

Mas nem adianta escolher o lugar, pq isso quem decide mesmo é a própria Anêmona.

:lol:

Se a genter der muita sorte, ela acaba ficando no lugar que escolhemos, mas isso nem sempre acontece.

:?

Sobre a alimentação, se vc tiver um Palhacinho fazendo Simbiose nem se preocupe em oferecer alimento pra ela, pode deixar que o próprio Palhacinho cuida, cumprindo com a parte dele na Simbiose. Se ela estiver com um coloração mais escura, também não precisa se preocupar pois a alimentação dela vai ser feita pelas Zooxanthelas, algas de coloração marrom que fazem Simbiose com as Anêmonas.

Agora se ela estiver branca e sem nenhum Palhacinho fazendo Simbiose, vc pode oferecer um pedacinho camarão já desfiado pra ela, como disse o Matias.

Pessoalmente não gosto de alimentar a Anêmona com camarão pq, como elas possuem o metabolismo "beeeeeeeeeeeem" lento, a gente pode superalimentar e acabar causando alguns problemas, como por exemplo deixar a Anêmona estressada pq ela vomitou o excesso de comida. Ou então em casos mais graves, podemos matar a Anêmona pq a comida acaba "apodrecendo" dentro dela...

Vc tem bombas de circulação internas???
[glow=red]BIÓTOPO TANGANIKA: viewtopic.php?f=27&t=42535[/glow]

Avatar do usuário
Rodrigo Pedroso
Pseudocheilinus hexataenia
Pseudocheilinus hexataenia
Mensagens: 26
Registrado em: 10 Abr 2010, 20:20
Apelido: Pedroso

Re: Ajuda com anemona

#5 Mensagem por Rodrigo Pedroso »

Boa Noite André,

Tenho uma maxijet 900

Percebi que a anemona está ficando branca (tenho 3 palhaços no aqua, mas nenhum chega perto dela, hehe.

Valeu

Avatar do usuário
André Fonseca
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 12582
Registrado em: 07 Ago 2009, 18:52
Apelido: DRECA
Cidade: Sampa
País: Brasil
Localização: No Notebook
Curtiu: 27 vezes
Recebeu Curtir: 141 vezes
Contato:

Re: Ajuda com anemona

#6 Mensagem por André Fonseca »

Opa Rodrigo,

Muito cuidado com essa bomba interna. Anêmonas são apaixonadas pelas bombas de circulação e, mais dia menos dia, esse AMOR PLATÔNICO vai ser correspondido!!!

E quando isso acontecer, a "caquinha" tá feita...

:o

Sobre ela estar branca e sem nenhum Palhacinho cuidando da alimentação, vc pode resolver isso oferecendo pequenos pedaços de camarão ou vongole já desfiados. Mas acho que uma vez por semana seria muito. A cada 10 dias ficaria MARA!!!

:D
[glow=red]BIÓTOPO TANGANIKA: viewtopic.php?f=27&t=42535[/glow]

Avatar do usuário
Flávio Wyinz
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Mensagens: 640
Registrado em: 09 Out 2009, 15:50
Apelido: Zinho
Localização: Jacareí - SP
Curtiu: 1 vez
Recebeu Curtir: 2 vezes

Re: Ajuda com anemona

#7 Mensagem por Flávio Wyinz »

André, qual a preocupação das bombas de circulação com anêmona?
Eu tenho 2 sunsun 3000 e uma passiflora que adora caminhar, porém nunca vi ela próxima das bombas.
Abraço.
Veja o tópico do meu Reef:

viewtopic.php?f=25&t=2436

Imagem

><((((º> •.¸¸.• ><((((º> •´¯`• ><((((º> •.¸¸.• ><((((º>

Avatar do usuário
Rodrigo Pedroso
Pseudocheilinus hexataenia
Pseudocheilinus hexataenia
Mensagens: 26
Registrado em: 10 Abr 2010, 20:20
Apelido: Pedroso

Re: Ajuda com anemona

#8 Mensagem por Rodrigo Pedroso »

Imagem

Olha o que está acontecendo. Ela ficou branca!!!

Estou tentando dar camarão para ela, mas não consigo. 1° eu não consigo ver a boca dela e o 2° problema é que tenho camarões bailarinos no aqua, quando eu coloco o pedaço de camarão na anemona eles ficam loucos, vão até a anemona e pegam o camarão.

Avatar do usuário
Renato Vidal
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 9146
Registrado em: 28 Jun 2009, 18:27
Apelido: Renato
Data de Nascimento: 03 Abr 1976
Cidade: Campinas
País: Brasil
Localização: Campinas
Curtiu: 17 vezes
Recebeu Curtir: 198 vezes

Re: Ajuda com anemona

#9 Mensagem por Renato Vidal »

Linda anemona.

Quando a cor, o que aconteceu é que ela esta passando por um periodo de adaptação para um novo ambiente, com isso (stress), ela expulsa as algas simbiontes dela (zooxantelas) que são de coloração marrom.

Com o tempo e com boa disposição de luz, esse marrom volta nela.

Quanto a simbiose, nessa anemona passiflora, não são todos palhaços que entram mesmo não, os ocilares dificilmente vão, geralmente os palhaço clarkii, maroon e tomato entram, (os terroristas do aquário não são tão exigentes não rsss).

Agora que colocou no reef, esperer uma semana antes de oferecer um pedaço de camarão, com o tempo, no que o camarão encostar nos tentaculos, ela vai se fechar bem rápido, e leva o alimento para a boca.



Quanto as bombas no display, sim, as anemonas são apaixonadas por elas, em casa, nossa passiflora resolveu que tinha que passar por dentro de uma sunsun 5000, passou, mas não sobrou um tentaculo para contar história. Observe o lugar que ela escolheu, e, depois disso, sempre a alimente ali, assim, ela não tem a necessidade de ficar andando pelo reef a busca de comida.
___________________________________________________________
Renato Vidal - 19 991905481 - renatovidaloliveira@hotmail.com

Responder

Voltar para “Aquário Marinho Iniciante”