Atualização do Nosso Site!
Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,
Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.
No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.
Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.
Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!
Com gratidão,
Brasilreef
Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,
Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.
No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.
Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.
Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!
Com gratidão,
Brasilreef
LUMINÁRIA LED
-
- Diplectrum formosum
- Data de Nascimento: 01 Dez 1990
- País: brasil
LUMINÁRIA LED
Estou começando no aquarismo e ainda tenho algumas duvidas a respeito da iluminação, meu aquário tem 80x40x40, mas não sei ao certo o numero de leds q devo usar para fazer a iluminação do aquário, quantos leds de cada cor usar. alguém teria um projeto de uma luminária para me passar? ou me dar algumas dicas de como construir a luminária o que devo comprar onde comprar etc...
-
- Holacanthus clarionensis
- Apelido: caserta
- Recebeu Curtir: 1 vez
Re: LUMINÁRIA LED
Compra leds cree com o Tiago da creeled , otima pessoa e os leds sao show. ele tem uns kits que vai servir para o seu aquario, conversa com ele. http://www.creeled.com.br/
-
- Diplectrum formosum
Obrigado Sergio
esses leds da cree são bem indicados para uso em aquários marinhos, porem não são baratos, qual a diferença deles em relação aos outros leds?
esses leds da cree são bem indicados para uso em aquários marinhos, porem não são baratos, qual a diferença deles em relação aos outros leds?
-
- Diplectrum formosum
para fazer a iluminaçao do aquario qual a proporçao de leds brancos e azuis q eu devo usar? algum pode me ajudar nisso?
-
- Pseudocheilinus hexataenia
- Apelido: Du
- Data de Nascimento: 09 Dez 1983
- País: Brasil
- Curtiu: 9 vezes
- Recebeu Curtir: 4 vezes
Fala Diogo....
num tenho tanta experiência, mas vou tentar te ajudar no que eu consigo, blz?
Eu tenho um Boyu, e adaptei leds nele......utilizei leds Cree, drivers Meanwell e coloquei um dimmer, para ajustar o azul e o branco......utilizei a mesma quantidade de leds brancos e azuis, ligados em drivers separados.......e notei, que o azul é mais "fraco" que o branco, enquanto o azul está em 50%, o branco pode ser usado em 30% numa boa pra ficar uma coloração do meu agrado. Portando, sugiro que vc utilize mais azuis do que brancos, e coloque um dimmer, pra poder ajustar a intensidade de cada um e chegue a uma cor que te agrade. Eu utilizei a proporção de 50%brancos/50%azuis, mas acho que se fosse montar hj utilizaria pelo menos uns 60% de azul.
Eu comprei os meus leds na rapidled.....(rapidled.com).....o vendedor me deu várias dicas que ajudaram pra comprar os materiais necessários.....decidi comprar os leds solderless(sem solda) pela praticidade em monta-los.....não precisa soldar um no outro, é só encaixar com um plug.....mas isso é de gosto...
Quanto à quantidade de leds, esse é um assunto meio controverso.....varia muito do tipo de led que vc usa, lente, disposiçao do aquário, entre outros.....
Tem gente que fala em 1W/litro, mas nada científico eu acho.....no site da rapidled tem a LEd university, a primeira pergunta se refere ao numero de leds que vc precisa usar, da uma olhadinha la.....
Espero ter te ajudado........EU adaptei led no meu aquario, e estou bem satisfeito com o resultado, espero que durem bastante tempo......
Boa sorte ai no projeto.
Abraço!
num tenho tanta experiência, mas vou tentar te ajudar no que eu consigo, blz?
Diogo Maller Delgado escreveu:para fazer a iluminaçao do aquario qual a proporçao de leds brancos e azuis q eu devo usar? algum pode me ajudar nisso?
Eu tenho um Boyu, e adaptei leds nele......utilizei leds Cree, drivers Meanwell e coloquei um dimmer, para ajustar o azul e o branco......utilizei a mesma quantidade de leds brancos e azuis, ligados em drivers separados.......e notei, que o azul é mais "fraco" que o branco, enquanto o azul está em 50%, o branco pode ser usado em 30% numa boa pra ficar uma coloração do meu agrado. Portando, sugiro que vc utilize mais azuis do que brancos, e coloque um dimmer, pra poder ajustar a intensidade de cada um e chegue a uma cor que te agrade. Eu utilizei a proporção de 50%brancos/50%azuis, mas acho que se fosse montar hj utilizaria pelo menos uns 60% de azul.
Diogo Maller Delgado escreveu:Estou começando no aquarismo e ainda tenho algumas duvidas a respeito da iluminação, meu aquário tem 80x40x40, mas não sei ao certo o numero de leds q devo usar para fazer a iluminação do aquário, quantos leds de cada cor usar. alguém teria um projeto de uma luminária para me passar? ou me dar algumas dicas de como construir a luminária o que devo comprar onde comprar etc...
Eu comprei os meus leds na rapidled.....(rapidled.com).....o vendedor me deu várias dicas que ajudaram pra comprar os materiais necessários.....decidi comprar os leds solderless(sem solda) pela praticidade em monta-los.....não precisa soldar um no outro, é só encaixar com um plug.....mas isso é de gosto...
Quanto à quantidade de leds, esse é um assunto meio controverso.....varia muito do tipo de led que vc usa, lente, disposiçao do aquário, entre outros.....
Tem gente que fala em 1W/litro, mas nada científico eu acho.....no site da rapidled tem a LEd university, a primeira pergunta se refere ao numero de leds que vc precisa usar, da uma olhadinha la.....
Espero ter te ajudado........EU adaptei led no meu aquario, e estou bem satisfeito com o resultado, espero que durem bastante tempo......
Boa sorte ai no projeto.
Abraço!
-
- Diplectrum formosum
-
- Diplectrum formosum
alguem ai usa power leds normais, sem ser os leds da cree, sabe se funcionam? pois sao bem mais baratos que os leds da cree e eu estava pensando em comprar esse leds, mas nao quero gastar dinheiro duas vezes se esses leds nao funcionarem.
-
- Diplectrum formosum
galera minha luminária vai ficar baixa, a uns 10cm da agua, qual seria a melhor lente para usar nesse caso? eu estava pensando em 45° ou 30° será que esta bom?
- Ivan Rose
- Pomacanthus imperator
- Apelido: Ivan
- Curtiu: 111 vezes
- Recebeu Curtir: 44 vezes
- Contato:
Diogo, minha luminária fica a quase 20cm e estou utilizando 90°... achei que ficou ótimo.
Abraço.
Abraço.
DcsonLED - Luminárias de led sob medida para seu aquário.
FaceBook - https://www.facebook.com/DcsonLED
Loja Virtual - https://dcsonled.lojaintegrada.com.br
FaceBook - https://www.facebook.com/DcsonLED
Loja Virtual - https://dcsonled.lojaintegrada.com.br