To de volta, movel pintando(não me perguntem como tirei o aquario montado de cima do movel e vou voltar pra lá), aquario montado furado, sump pronto, skimmer, tudo direitinho. Só falta eu montar a caixa coletora e colocar pra rodar!
Primeiro a historia:
- boom e bloom de bacterias, agua turva, skimmer insuficiente = agua verdinha, parecia suco de clorofila:
- crescimento absurdo de anfipodes copépodes e muitos outros pods... Depois os hidroides, meu aquario ficou cheio de meduzas, foi até bonito de ver, as meduzas no meio do verde, o pessoal aqui do forum ajudou a identificar os hidrozoarios =)
veja o tópico:
viewtopic.php?f=24&t=4204- coloquei um filtro de 5 micra dentro do aquario ligado em uma SB2000, lavei o filtro quase diariamente, em 1 semana, agua cristalina, parametros ok(como sempre), as poucas mudinhas de moles, crescendo muito =)
Estou esperando a tinta do móvel sair o cheiro para montar tudo junto, espero que essa semana já de certo.
Renato, minhas mudinhas jah viraram colonias neh? hauhauahauahua
Próximos passos:
- cobrir o substrato de areia que está muito fina, com outro substrato mais pesado(o que sugerem?), além dessa areia preta, rs, pois senão meus substrato vai virar sorvete de flocos encardido.. hahahah. Na verdade eu queria caprichar na circulação e não ter problemas com a ciculação.
- montar tudo junto.
- buscar minhas mudinhas que jah devem ter se tornado colonias no Renato, ir visitar a Juci e o Rafa(que deve estar na faculdade jah neh?).
- montar um controlador, pra esperar o calor.
- pensar num Up para a iluminação
Hoje fui na casa do Gustavo em campinas, e fiquei impressionado com a iluminação Led dele... o reef tá lindo!
Grande Abraço Gente!!