🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

Duvida-Ajuda-Novato

Esta começando agora com aquário marinho e tem dúvidas? Poste aqui, onde terá a atenção dos colegas.
Responder
Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Marcelo Silveira
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 165
Registrado em: 14 Fev 2010, 12:42
Apelido: Maskara
Localização: Canoas RS
Recebeu Curtir: 2 vezes

Duvida-Ajuda-Novato

#1 Mensagem por Marcelo Silveira »

Estou a procura de macro-algas, e não as encontro de jeito maneira... Apenas em uma loja virtual lá da Bahia, e sai muito caro o envio.
Aonde posso encontra-las, alguem sabe, ou faz negocio em mudas ?
Meu fish only esta montado, logo posto fotos...
Já vezem dois mêses e uns dias... Um mês só ciclando, com alguns goles de agua de uns reefs mais antigos.
Não tenho skimmer ainda, apenas dois filtros hang-on com resinas removedoras. E uma bomba de circulação de 1000lh, num total de uns 2100lh num aqua de uns 100l...
Mas tive um pequeno surto de algas ou ciano... ainda não sei ao certo, pois eram muito escuras para serem ciano, e em alguns pontos do aqua, elas eliminavam pequenas bolinhas de ar, como se fizesem foto-sinteze. Porem isso só aconteceu em um dia, nos outros não.
Ganhei um Ocelaris Percula e uma muda de Green Star Poly... mesmo sem skimmer aceitei o coral, mas na primeita TP com ele, ele se fechou bem e em alguns pontos se esbranquisou um pouco.
Mas na real mesmo, ando namorando as moreias, é mais facil ou não para um iniciante para fish only ?
Mas de já mesmo... preciso de macro-algas, na real queria mesmo uma especie de plantado marinho, como esponjas e algumas anemonas actinicas para destonar...
E ai...
Sujestões, criticas..
Fiquem a vontade.

Avatar do usuário
Matheus Mendes
Cirrhilabrus Lineatus
Cirrhilabrus Lineatus
Mensagens: 1748
Registrado em: 23 Nov 2009, 11:48
Apelido: Matck
Localização: Guarulhos-SP
Recebeu Curtir: 1 vez

Re: Duvida-Ajuda-Novato

#2 Mensagem por Matheus Mendes »

Moreia é tranquila. Faz assim, pega uma moreia ou qualquer peixe que tenha nessa loja e que esteja ou dificil de achar ou mais barato e aproveita e pega a alga. Faz a festa rss compra bastante coisa que esteja barato lá, ai o frete compensa !




Abraços !!!

Avatar do usuário
Matheus Mendes
Cirrhilabrus Lineatus
Cirrhilabrus Lineatus
Mensagens: 1748
Registrado em: 23 Nov 2009, 11:48
Apelido: Matck
Localização: Guarulhos-SP
Recebeu Curtir: 1 vez

Re: Duvida-Ajuda-Novato

#3 Mensagem por Matheus Mendes »

Por exemplo. Se vc decidir comprar um diodon, um ciliares e um hawkfish pinus vai ficar por 104,00. Supondo que vc mora na minha casa rss o frete ia ficar 68,00 rss
Vale mais a pena que comprar só um e pagar 52,00 de frete !



Abraços !!!

Avatar do usuário
Marcelo Silveira
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 165
Registrado em: 14 Fev 2010, 12:42
Apelido: Maskara
Localização: Canoas RS
Recebeu Curtir: 2 vezes

Re: Duvida-Ajuda-Novato

#4 Mensagem por Marcelo Silveira »

O problema nem é tanto o frete.... Mas não sei nada sobre esse site...
www.aquariomar.com.br
Alguem sabe algo, conhece ou supõe algo sobre ele...?????
Eu acho que algumas coisas de lá devem ser de coleta, sei lá...
Morei eu compro por aqui, de barbada, uns 40 pila ou até um pouquinho menos...hehe
Mas ninguem ai, tem umas mudas de macro-algas pra conseguir ????
Olha a mão de vaca...rsrsrs

Avatar do usuário
Matheus Mendes
Cirrhilabrus Lineatus
Cirrhilabrus Lineatus
Mensagens: 1748
Registrado em: 23 Nov 2009, 11:48
Apelido: Matck
Localização: Guarulhos-SP
Recebeu Curtir: 1 vez

Re: Duvida-Ajuda-Novato

#5 Mensagem por Matheus Mendes »

Vc mora aonde ?
Se quiser eu te dou a que eu tenho aqui !


Sobre o site, não sei com quem eu falei, foi aqui no brasil reef mesmo. A pessoa falou que chegou tudo certinho, bem embalado e tudo mais. Futuramente eu pretendo comprar algumas coisas lá !



Abraços !!!

Avatar do usuário
Matias Gomes
Administrador
Mensagens: 18742
Registrado em: 17 Jun 2009, 13:38
Apelido: Matias Ilhabela
Data de Nascimento: 30 Abr 1966
Cidade: Ilhabela
País: Brasil
Localização: Ilhabela
Curtiu: 115 vezes
Recebeu Curtir: 169 vezes

Re: Duvida-Ajuda-Novato

#6 Mensagem por Matias Gomes »

que algas vc está procurando?
procurando uma loja? mapa das lojas de aquariofilia

Avatar do usuário
Marcelo Silveira
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 165
Registrado em: 14 Fev 2010, 12:42
Apelido: Maskara
Localização: Canoas RS
Recebeu Curtir: 2 vezes

Re: Duvida-Ajuda-Novato

#7 Mensagem por Marcelo Silveira »

Moro em Canoas, na Grande Porto Alegre...
E na real procuro qualquer magro-alga.... aqui não tem nada... Mas principalmente Caulerpas e Codiums... Ou alguma esponja, mas qualquer coisa ja ta bom... umas macegas pra redroduzir...hehe
Meu cep 9231010 pra caso alguma doação, pogo o frete...
Ah... meu Green Star Pollipus depois da primeira TP que fiz com ele no aqua, ele ficou bem fechado, e parte da muda começou a soltar uns pedaços e esbranquiçar... mas cheguei agora em casa e ele na parte "boa" voltou a abrir bem.
O bom que aqui no Sul ta fresquinho já... minha agua ta em 24 cº... com as T5 e as Pl, alguma dica pra não perde-lo...
E ah... é muita cretinise minha colocar uma moreia com um Ocellaris ??? rsrsr
Valeu galera.

Avatar do usuário
Valter Pereira
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Mensagens: 696
Registrado em: 15 Fev 2010, 08:27
Apelido: Nuno
Localização: Santos - SP

Re: Duvida-Ajuda-Novato

#8 Mensagem por Valter Pereira »

Quanto ao aquariomar, pode comprar sem medo.
Levaram quase 10 dias para enviar minhas comprar, mas acredito ser uma quarentena, um preparo das mudas.
O que vale mais a pena lá são os zoanthus, é baratinho e vem com mais de 50 pólipos. Ja tenho diversas mudas espalhadas pelo aquário.
Ainda estou namorando o Cleaner shrimp de la, mas eu queria o Amboinensis, não o Grabhami...

Matheus, depois posto a foto do meu camarão estalo, é quase um cleaner, mas totalmente diferente =]

Avatar do usuário
James Torres
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 138
Registrado em: 11 Fev 2010, 20:38
Apelido: James Bond
Localização: Ibirá - SP

Re: Duvida-Ajuda-Novato

#9 Mensagem por James Torres »

Marcelo , manada um MP pro Matias que ele consegue umas pra vc , eu comprei um Start com ele e veio dois tipos de algas que não sei o nome ...rsrsrrss
Uma era vermelha e a outra verde , essa verde não para de crescer , parece até um plantado , ela parece uma cacho de uvas verdes , muito bonita ...
Abraço!

Avatar do usuário
Felipe
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Mensagens: 643
Registrado em: 21 Nov 2010, 13:03
Apelido: Magrelo
Cidade: Volta Redonda
País: Brasil
Recebeu Curtir: 1 vez

Re: Duvida-Ajuda-Novato

#10 Mensagem por Felipe »

Fiz uma compra na aquariomar, que agora se chama marinhoaquario. A compra foi feita dia 30/12/10. Hoje já são 12/01/2011 e ainda não tenho muita informação do envio. Ta muito dificil o contato com a loja. To achando que vou ter que mandar bloquear o pagamento.

icon_comemorando

Responder

Voltar para “Aquário Marinho Iniciante”