Atualização do Nosso Site!
Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,
Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.
No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.
Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.
Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!
Com gratidão,
Brasilreef
Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,
Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.
No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.
Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.
Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!
Com gratidão,
Brasilreef
Carpet brown ou Brown star polyps AJUDA
-
- Holacanthus clarionensis
- Data de Nascimento: 21 Dez 1983
- País: Brasil
Carpet brown ou Brown star polyps AJUDA
Pessoal boa noite.
Ontem comprei um Brow star ou Carpet brown não sei ao certo qual dos dois. Porém o mesmo não abriu até hoje. Estava com uma camada marron escuro por cima do mesmo e a qual estava soltando... passei uma escova macia para retirar essa camada, mas mesmo assim o coral não abriu, vocês sabem o que pode pode estar acontecendo?
Os parâmetros estão ok, só tem um pouco de nitrito 0.25 ppm. temperatura a 26 graus.... densidade 1022.
Vou colocar umas fotos. esse é um nano ou pico não sei em qual denominação se encaixa, de 37 litros que estava vazio e resolvi colocar corais... vazio de vida mas rodando desde janeiro desse ano com água e rochas esta apenas desde maio, antes tinha peixes nele que foram pro meu principal.
Se perceberem ele ainda se encontra com um pouco desse musgo marrom.
Ontem comprei um Brow star ou Carpet brown não sei ao certo qual dos dois. Porém o mesmo não abriu até hoje. Estava com uma camada marron escuro por cima do mesmo e a qual estava soltando... passei uma escova macia para retirar essa camada, mas mesmo assim o coral não abriu, vocês sabem o que pode pode estar acontecendo?
Os parâmetros estão ok, só tem um pouco de nitrito 0.25 ppm. temperatura a 26 graus.... densidade 1022.
Vou colocar umas fotos. esse é um nano ou pico não sei em qual denominação se encaixa, de 37 litros que estava vazio e resolvi colocar corais... vazio de vida mas rodando desde janeiro desse ano com água e rochas esta apenas desde maio, antes tinha peixes nele que foram pro meu principal.
Se perceberem ele ainda se encontra com um pouco desse musgo marrom.
-
- André Macohin
- Apelido: Andre Macohin
- Data de Nascimento: 27 Nov 1985
- Contato:
Re: Carpet brown ou Brown star polyps AJUDA
As vezes eles podem demorar alguns dias para abrir, até se adequarem aos novos parâmetros...
[font=Century Gothic]André Macohin [glow=red](Balneário Camboriú - SC)[/glow][/font]
- Renato Vidal
- Moderador Global
- Apelido: Renato
- Data de Nascimento: 03 Abr 1976
- Curtiu: 17 vezes
- Recebeu Curtir: 198 vezes
Pela cor do tecido incrustante, esse é um Brown Star Polyps.
Ele pode ficar fechado por dias até se adaptar ao ambiente.
Em linhas gerais, ele não se incomoda com luz, pode ser de moderada a forte.
Quanto a circulação, ela pode ser suave até forte, porém, ela tem que ser forte o suficiente para não acumular fragmentos de rochas ou substratos em cima dele, porque se isso acontecer, esse pedaço que ficou coberto vai morrer.
É um coral forte, costuma ir bem em diversas condições diferentes, mas essas manchas marrons não são bons sinais, isso geralmente ocorre quando parte do tecido dele morre. Mas é um coral com alto poder regenerativo, então, deixar ele parado no local escolhido e acompanhar.
Qual a iluminação desse aquário onde ele está?
Ele pode ficar fechado por dias até se adaptar ao ambiente.
Em linhas gerais, ele não se incomoda com luz, pode ser de moderada a forte.
Quanto a circulação, ela pode ser suave até forte, porém, ela tem que ser forte o suficiente para não acumular fragmentos de rochas ou substratos em cima dele, porque se isso acontecer, esse pedaço que ficou coberto vai morrer.
É um coral forte, costuma ir bem em diversas condições diferentes, mas essas manchas marrons não são bons sinais, isso geralmente ocorre quando parte do tecido dele morre. Mas é um coral com alto poder regenerativo, então, deixar ele parado no local escolhido e acompanhar.
Qual a iluminação desse aquário onde ele está?
- Márcio Oliveira
- Centropyge interruptus
- Apelido: Marcio
- Data de Nascimento: 07 Dez 1972
- Curtiu: 18 vezes
- Recebeu Curtir: 59 vezes
- Contato:
Eu também acho que é brown star polyp. Esses corais quando são inseridos no reef demoram mesmo pra abrir. Já vi uns que ficaram semanas fechados.
Como o Renato já citou, são resistentes, não creio que você terá problemas.
Como o Renato já citou, são resistentes, não creio que você terá problemas.
-
Valeu galera, de verdade... vou esperar e posto a evolução, se nada acontecer falo também, mais uma vez muito obrigado...
-
Pessoal só para constar até hoje nada... acho que perdi o coral...
-
- Diplectrum formosum
- Apelido: Carlos
- Data de Nascimento: 05 Jul 1983
- País: Pará
- Curtiu: 1 vez
Breno, você não deve ter perdido não, o meu demorou 15 dias para começar a abrir, também pensei que tava morto. Espera mais um pouco.
Abs
Abs
-
- Apelido: Tyago
- Data de Nascimento: 14 Fev 1993
- País: brasil
- Curtiu: 11 vezes
- Recebeu Curtir: 10 vezes
nao acho que tenha morrido nao.. aqui eu tenho nos primeiros dias nao abrio ai coloquei em uma lugar bem
movimentado e todos os dias ele da as caras
movimentado e todos os dias ele da as caras
- Luiz Teixeira
- Apelido: Luiz
- Kleber Vieira
- Diplectrum formosum
- Apelido: KleberVieira
- Data de Nascimento: 11 Jan 1979
- Curtiu: 1 vez
- Kleber Vieira