Bom dia Pessoal
Gostaria de umas ideias ajudar para montar um laguinho em casa, ai vi este forum e acho que terei uma ajudinha.
A principio minha ideia era usar balde plastico para fazer os lagos será que posso usar este tipo de material?
a minha ideia em principio era usar tres desses sendo cada um de 80 litros e interligados com canos PVC de 150 MM.
a minha primeira duvida e referente a este tipo de balde se posso usa-lo no projeto?
iria coloca-los abaixo da terra usando pedrinhas no fundo e uma cascata no balde central!
obrigado por enquanto galera
Atualização do Nosso Site!
Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,
Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.
No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.
Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.
Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!
Com gratidão,
Brasilreef
Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,
Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.
No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.
Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.
Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!
Com gratidão,
Brasilreef
Fazendo um laguinho
-
- Diplectrum formosum
- Data de Nascimento: 29 Jul 1982
- País: brasil
- tedescowill
- Pomacanthus imperator
- Apelido: will
- Data de Nascimento: 24 Abr 1981
- Curtiu: 28 vezes
- Recebeu Curtir: 41 vezes
Re: Fazendo um laguinho
eu já montei fontes pequenas (bota pequenas nisso) feitas com estes "baldes",mas foi fazendo jardins de vitrines,jardins de inverno,mas nestas montagems eu colocava uma bomba para cada recipiente ,que voltava a agua pra mesma.
agora interligalos com canos PVC de 150 mm,acho que nao dá ,se nao me engano flagers que será utilizados para ligar os "baldes"dificilmente voce acha com mais de 2 polegadas
mas acho que usando flager de 2'' dará certo sim (talvez até de 1,5'') o incoveniente é que usar canos rigidos é dificil trabalhar,melhor usar mangueiras de 2" ,mas talvez para uar as mangueiras nos flagers voce va precisar de algum acessorio para encaicha-la , e usar uma bomba que voce possa controlar a vasao,este sistema que voce quer montar cada um dos laguinhos vai ficar cada um um pouco abaixo do outro?
outra coisa cuidado com a qualidade dos recipientes(baldes) que voce for usar,principalmente se for colocar peixinhos(bem pequenos) neles para comer larvas de mosquitos,porque baldes muito baratos que sao feitos com material reciclados soltao quimicas na agua,entao cuidado!
agora interligalos com canos PVC de 150 mm,acho que nao dá ,se nao me engano flagers que será utilizados para ligar os "baldes"dificilmente voce acha com mais de 2 polegadas
mas acho que usando flager de 2'' dará certo sim (talvez até de 1,5'') o incoveniente é que usar canos rigidos é dificil trabalhar,melhor usar mangueiras de 2" ,mas talvez para uar as mangueiras nos flagers voce va precisar de algum acessorio para encaicha-la , e usar uma bomba que voce possa controlar a vasao,este sistema que voce quer montar cada um dos laguinhos vai ficar cada um um pouco abaixo do outro?
outra coisa cuidado com a qualidade dos recipientes(baldes) que voce for usar,principalmente se for colocar peixinhos(bem pequenos) neles para comer larvas de mosquitos,porque baldes muito baratos que sao feitos com material reciclados soltao quimicas na agua,entao cuidado!
Procurando um documentario:http://brasilreef.com/viewtopic.php?f=33&t=30400
- - - - - - -
Conhece algum que não esteja listado,coloque lá.
E se gostou de algum-s ,recomendo que baixe,pois pode ser tirado do site que o armazena.
- - - - - - -
E se gostou de algum-s ,recomendo que baixe,pois pode ser tirado do site que o armazena.
-
- Diplectrum formosum
will tedesco escreveu:eu já montei fontes pequenas (bota pequenas nisso) feitas com estes "baldes",mas foi fazendo jardins de vitrines,jardins de inverno,mas nestas montagems eu colocava uma bomba para cada recipiente ,que voltava a agua pra mesma.
Então pensei em deixar os 3 no mesmo nivel usando somente a bomba e o filtro no balde central seria um empecilho?
- tedescowill
- Pomacanthus imperator
- Apelido: will
- Data de Nascimento: 24 Abr 1981
- Curtiu: 28 vezes
- Recebeu Curtir: 41 vezes
laonda escreveu:will tedesco escreveu:eu já montei fontes pequenas (bota pequenas nisso) feitas com estes "baldes",mas foi fazendo jardins de vitrines,jardins de inverno,mas nestas montagems eu colocava uma bomba para cada recipiente ,que voltava a agua pra mesma.
Então pensei em deixar os 3 no mesmo nivel usando somente a bomba e o filtro no balde central seria um empecilho?
deixa-los no mesmo nivel nao ha probrema ,mas tera que ter uma caida/vertedor (saida da aqua que vem da bomba) nos dois baldes laterais(talvez no central ate de pra ficar sem essa caida )
fazer apenas uma queda de agua o balde central,os dois baldes laterais mesmo ligados pelos canos vao ficar com a agua mais emposada e sem oxigenacao
laonda escreveu:iria coloca-los abaixo da terra usando pedrinhas no fundo e uma cascata no balde central!
para ter apenas uma queda no balte central ,voce teria que ligar dentro deste balde central alguma mangueirinha que levace um pouca desta agua enviada pela bomba para cada balde lateral,resumindo para ter peixinhos nestes dois laterais e queda apenas no central fica mais complicado,mesmo colocando peixes que respiram fora dagua, a agua nos balde laterais vai ajuntar muita sujeira e deteriorar a situacao para os peixes
valeuu!
Procurando um documentario:http://brasilreef.com/viewtopic.php?f=33&t=30400
- - - - - - -
- - - - - - -
-
- Diplectrum formosum
-
- Moderador
- Apelido: Raphael Igor
- Data de Nascimento: 11 Dez 1984
- País: Brasil
- Curtiu: 84 vezes
- Recebeu Curtir: 110 vezes
também acho que terá problemas com as interligações.
já pensou en caixas d´agua? ou até mesmo piscinas de plástico, destas que vende em super mercado?
já pensou en caixas d´agua? ou até mesmo piscinas de plástico, destas que vende em super mercado?
-
- Diplectrum formosum
Raphael Igor escreveu:também acho que terá problemas com as interligações.
Ate vi mas pelo custo beneficio acho que vou de Geomembrana EPDM
-
- Moderador
- Apelido: Raphael Igor
- Data de Nascimento: 11 Dez 1984
- País: Brasil
- Curtiu: 84 vezes
- Recebeu Curtir: 110 vezes
já trabalhou com geomenbrana antes? pois não é tão simples a colagem não. principalmente que seu formato não será regular.
contudo se tiver acesso e vontade creio que dará certo,
poste fotos da evolução.
contudo se tiver acesso e vontade creio que dará certo,
poste fotos da evolução.