🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

Meu primeiro marinho aprox.. 630lts

Se você quer mostrar um projeto seu o local certo é esse, abuse das explicações e fotos.
Mensagem
Autor
tedescowill
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Apelido: will
Data de Nascimento: 24 Abr 1981
País: brasil
Curtiu: 28 vezes
Recebeu Curtir: 41 vezes

Re: Meu primeiro marinho aprox.. 630lts

#21 Mensagem por tedescowill »

voce ainda nao começou a colar o aquario?
uma pergunta voce vai furar(ou mandou) o vidro do fundo para por o flager certo,este ponto aonde tem este furo fica mais fragi,e como voce fara o aqua com vidro de 8mm ,o que voce acha de colar um segundo vidro(com dimensoes menores que o vidro de fundo claro) no fundo com um furo tambem ,colado formando um sanduiche,isso para fortalecer o vidro
eu fiz isso no meu aquario feito com vidro de 6mm e ficou show,e me deixou mais tranquilo eu usei um outo vidro de 6mm com 25x20 colado ao vidro do fundo de 60x50 neste vidro que colei fiz dois furos,um para uma talvez futuro uso e o do furo que foi usado ficou inpeceptivel com o cascalho, fica ai a ideia

eu para furar,como nunca tinha feito isso antes,comprei a broca ,vi videos testei furar em vidros velhos para pegar esperiencia,percebi que para começar a fazer o furo temdo que colocar a serra copo inclinada e ir indireitando causava um ligeira falha que ficava feio ,dai eu resouvi usar um vidro ja furado como quia e o furo ficou pefeito(descobri que colando ligeira mente esta guia ficava ainda melhor"punha 4 pingos de silicone nas laterai do vidro guia que estava sobre o vidro a ser furadoe deixava secar de um dia pro outro" isso garantia maior firmeza ja que os vidros tinham que estar com agua para resfria-lo)
tambem descobri que esta guia depois de um 15 furos ela comecou a ficar alargado,causando vibrasao a broca dimionuindo a qualidade dos furos

mais um coisa se for colar cantoneira de aluminio planeje os cortes que serao em diagonal nos cantos pra nao ficar feio que nem o meu icon_rotfl2
e principalmente antes de colar cantoneiras deixe o aquario por um 20 dias cheio e com bombas movimentando a agua bem para ter certeza que nao a fugas ,discolar cantoneiras é uma m..
Procurando um documentario:http://brasilreef.com/viewtopic.php?f=33&t=30400
- - - - - - -
Conhece algum que não esteja listado,coloque lá.

E se gostou de algum-s ,recomendo que baixe,pois pode ser tirado do site que o armazena.

Rafael Ribeiro
Pseudocheilinus hexataenia
Apelido: rbribeiro
Data de Nascimento: 18 Jun 1983
País: Brasil
Curtiu: 3 vezes
Contato:

#22 Mensagem por Rafael Ribeiro »

Fato! Exatamente o que pensei não me arriscaria em cortar e destruir uma placa de vidro de 10mm fora o peso monstro que deve ser rsrs..

Rafael Ribeiro
Contato:

#23 Mensagem por Rafael Ribeiro »

will tedesco escreveu:voce ainda nao começou a colar o aquario?
uma pergunta voce vai furar(ou mandou) o vidro do fundo para por o flager certo,este ponto aonde tem este furo fica mais fragi,e como voce fara o aqua com vidro de 8mm ,o que voce acha de colar um segundo vidro(com dimensoes menores que o vidro de fundo claro) no fundo com um furo tambem ,colado formando um sanduiche,isso para fortalecer o vidro
eu fiz isso no meu aquario feito com vidro de 6mm e ficou show,e me deixou mais tranquilo eu usei um outo vidro de 6mm com 25x20 colado ao vidro do fundo de 60x50 neste vidro que colei fiz dois furos,um para uma talvez futuro uso e o do furo que foi usado ficou inpeceptivel com o cascalho, fica ai a ideia

eu para furar,como nunca tinha feito isso antes,comprei a broca ,vi videos testei furar em vidros velhos para pegar esperiencia,percebi que para começar a fazer o furo temdo que colocar a serra copo inclinada e ir indireitando causava um ligeira falha que ficava feio ,dai eu resouvi usar um vidro ja furado como quia e o furo ficou pefeito(descobri que colando ligeira mente esta guia ficava ainda melhor"punha 4 pingos de silicone nas laterai do vidro guia que estava sobre o vidro a ser furadoe deixava secar de um dia pro outro" isso garantia maior firmeza ja que os vidros tinham que estar com agua para resfria-lo)
tambem descobri que esta guia depois de um 15 furos ela comecou a ficar alargado,causando vibrasao a broca dimionuindo a qualidade dos furos

mais um coisa se for colar cantoneira de aluminio planeje os cortes que serao em diagonal nos cantos pra nao ficar feio que nem o meu icon_rotfl2
e principalmente antes de colar cantoneiras deixe o aquario por um 20 dias cheio e com bombas movimentando a agua bem para ter certeza que nao a fugas ,discolar cantoneiras é uma m..

Show nota 1000 seu comentário não tinha pensado nessas possibilidades, ainda não comecei a colar, gostei da ideia do vidro por baixo, mas no caso no meu estou pensando em colocar travas transversais mais as francesas, referente as cantoneiras em primeiro momento pensei em colocar no temperado nesse ainda não havia pensado, sobre o furo paguei para fazer o meu, eu sei que sou doido mais tenho um limite rsrsrsrs. icon_yahoo

Marco Augusto
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Apelido: Nao tenho
Curtiu: 26 vezes
Recebeu Curtir: 23 vezes

#24 Mensagem por Marco Augusto »

O meu atual tem furo no fundo (queda d'agua em forma de bota) eu mesmo furei, tenho 3 brocas de vidros com tamanhos diferentes pra
esse tipo de coisas mesmo, rsrsrs , no atual com esse furo eu fiz mais ou menos isso que o Will comentou, no lugar do furo eu reforcei
com mais travas que o normal, e posso te contar uma coisa bem triste ou nem tanto, o fundo onde tem o furo trincou mesmo tendo uma trava em volta
como se fosse um segundo vidro, a minha sorte que o local onde trincou tinha esse segundo vidro e foi dentro da bota, então não vaza água pra fora,
e so fui perceber isso quando fui dar manutenção na flange que fica ali...

se puder reforce bem pra nao te dar trabalho mais pra frente,

no futuro aquário, rs que provavelmente essa semana (sabado) eu cole a parte do display, nao tera furos e sim uma queda d'agua em uma das laterais
com um vidro mais baixo e um overflow ali, ameniza o barulho e evita furação em movel e no vidro do aqua... ja tive um aqua assim e era melhor que o atual com furo...

logo também posto fotos do avanço dele...

abraço

Rafael Ribeiro
Contato:

#25 Mensagem por Rafael Ribeiro »

Marco Ferro escreveu:O meu atual tem furo no fundo (queda d'agua em forma de bota) eu mesmo furei, tenho 3 brocas de vidros com tamanhos diferentes pra
esse tipo de coisas mesmo, rsrsrs , no atual com esse furo eu fiz mais ou menos isso que o Will comentou, no lugar do furo eu reforcei
com mais travas que o normal, e posso te contar uma coisa bem triste ou nem tanto, o fundo onde tem o furo trincou mesmo tendo uma trava em volta
como se fosse um segundo vidro, a minha sorte que o local onde trincou tinha esse segundo vidro e foi dentro da bota, então não vaza água pra fora,
e so fui perceber isso quando fui dar manutenção na flange que fica ali...

se puder reforce bem pra nao te dar trabalho mais pra frente,

no futuro aquário, rs que provavelmente essa semana (sabado) eu cole a parte do display, nao tera furos e sim uma queda d'agua em uma das laterais
com um vidro mais baixo e um overflow ali, ameniza o barulho e evita furação em movel e no vidro do aqua... ja tive um aqua assim e era melhor que o atual com furo...

logo também posto fotos do avanço dele...

abraço

E é disso que eu gosto em fóruns cada um coloca seu ponto de vista, essa do furo também nem tinha pensado, sera que não trincou pq o móvel cedeu? Pretendo fazer o meu com estrutura de ferro e acabamento de madeira, tava pensando em fazer uma bandeja para o aquário em madeira para colocar em cima da estrutura metálica, será que da cerdo?

abcs

Marcelo Di Giaimo
Lipogramma klayi
Lipogramma klayi
Apelido: Marcelo
Data de Nascimento: 25 Fev 1981
Curtiu: 6 vezes

#26 Mensagem por Marcelo Di Giaimo »

Rafael,

Se puder faça de mármore eu fiz e móvel pra toda vida de madeira com o tempo fica velho e apodrece se mármore ficar muito caro faz de ardósia e bem mais barato e não acaba nunca olha o meu tópico vai entender o que estou falando!
Marcelo Di Giaimo Ferreira
11 98922-6520
1*11435
viewtopic.php?f=25&t=18414

Marco Augusto
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator

#27 Mensagem por Marco Augusto »

Então, o meu trincou acho que por conta do isopor ter cedido sim com certeza,
ja tive um movel de ferro em outro aquário, mas confesso que não gosto de metais perto da salinidade, rsrs
mesmo que seja pintado com epox etc, o que eu tive não chegou a enferrujar , mas em 6 anos que fiquei com ele ja tinha
indícios da maldita ferrugem, ai montei outro de madeira o problema da madeira é que tem que ser muito bem feito senão
o tempo toma conta dela,

Rafael Ribeiro
Contato:

#28 Mensagem por Rafael Ribeiro »

Marco Ferro escreveu:Então, o meu trincou acho que por conta do isopor ter cedido sim com certeza,
ja tive um movel de ferro em outro aquário, mas confesso que não gosto de metais perto da salinidade, rsrs
mesmo que seja pintado com epox etc, o que eu tive não chegou a enferrujar , mas em 6 anos que fiquei com ele ja tinha
indícios da maldita ferrugem, ai montei outro de madeira o problema da madeira é que tem que ser muito bem feito senão
o tempo toma conta dela,

icon_rotfl2 rsrsrsr huashaushausha, madeira(até tentaria mas para mim é mais complicado) o problema da madeira é cupim e apodrecer, logico que se for bem cuidada não acontece isso, optei por um móvel de ferro pela rigidez, mas não quer dizer que seja o melhor(sabilidade como você disse é do mal não perdoa niguem)!!!

Tenho uma mig hobby sem gás já soldei bastante besteria com ela, isso na raça, mais algumas aulas do youtube huashushausaush, agora quero ver se minha empreitada do aquário, soldo tudo que ficou para traz, e se "conseguir", talvez poste as fotos, um pouco fora de conteúdo rsrssrsrs. "Mas é isso ai como disse anteriormente à questão não e pagar é o prazer de de fazer e depois de pronto olhar e dizer consegui!!!"

Tanto que postei no FMV, ha se der certo tento começar algo amanhã, minha ideia é montar primeiro o sump!!!

Não sou mecânico(Seria minha profissão se não tivesse outra), serralheiro nem eletricista, marceneiro, nem pedreiro, muito menos aquarista(estou tentando me tornar, amor antigo igual ao meu antigo diplomata 92, que ainda vou ter outro) mas sou curioso sem medo de errar, num outro fórum de tecnologia que é meu ramo, minha assinatura é o seguinte, (Aprendo mais com meus erros que com os erros dos outros!!!).

Marco e sua assinatura é muito para mim!!

Como estou sem sono vou tentar desenhar o móvel, como já são 00:06 ainda hoje atualizo aqui!!!

Marco Augusto
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator

#29 Mensagem por Marco Augusto »

Bom dia Rafael,
ahahaha minha assinatura é uma frase do Einstein icon_clap

sobre o móvel de metal, eu ja vi varias pessoas que fizeram com metal e nunca tiveram problema não,
eu sou meio atrapalhado , toda TPA minha sala fica parecendo uma lagoa kkkkkkkkkkkk

mas fica bom sim, posta as fotos pra gente ver

abraço

Rafael Ribeiro
Contato:

#30 Mensagem por Rafael Ribeiro »

Marcelo Di Giaimo escreveu:Rafael,

Se puder faça de mármore eu fiz e móvel pra toda vida de madeira com o tempo fica velho e apodrece se mármore ficar muito caro faz de ardósia e bem mais barato e não acaba nunca olha o meu tópico vai entender o que estou falando!

Legal não tinha visto seu comentário mas a ideia da pedra é uma boa, vou ver seu tópico, obrigado!!

Marcelo Di Giaimo
Lipogramma klayi
Lipogramma klayi
Apelido: Marcelo
Data de Nascimento: 25 Fev 1981
Curtiu: 6 vezes

#31 Mensagem por Marcelo Di Giaimo »

posta umas fotos ai !
Marcelo Di Giaimo Ferreira
11 98922-6520
1*11435
viewtopic.php?f=25&t=18414

Rafael Ribeiro
Contato:

#32 Mensagem por Rafael Ribeiro »

Marco Ferro escreveu:Bom dia Rafael,
ahahaha minha assinatura é uma frase do Einstein icon_clap

sobre o móvel de metal, eu ja vi varias pessoas que fizeram com metal e nunca tiveram problema não,
eu sou meio atrapalhado , toda TPA minha sala fica parecendo uma lagoa kkkkkkkkkkkk

mas fica bom sim, posta as fotos pra gente ver

abraço

Ok, ontem não tive tempo para nada como, trabalho por conta, ontem fique enrolado o dia inteiro, em dois serviço.

Mas fiz o meu projeto do móvel, só que errei no calculo de material, kkkk comprei material insuficiente, e teoricamente que ficaria perdido, mas fiz um desenho adicionando mais material, e usando o que já tinha, vou postar o desenho abaixo!!

Essa aqui é a tal da trava tripla que vou tentar fazer algo fácil!!
Imagem

E essa aqui é o desenho do móvel que desenhei mas vou ver se compro o resto do material hoje!!!
Imagem

Marco Augusto
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator

#33 Mensagem por Marco Augusto »

Muito bom...
pro movel que tipo de metal voce vai usar? é ferro comum que usa?
ou tem alguma liga especifica?

Rafael Ribeiro
Contato:

#34 Mensagem por Rafael Ribeiro »

Aço carbono(ferro comum kkkk), mas tipo zincado e não o preto, as soldas vou galvanizar a frio que é a parte mas sensível a corrosão, pois a alteração da caloria!!!

Se observar o que vou usar de ferro vai ficar super dimensionado pois como é meu primeiro marinho, quando montar o segundo esse móvel vai virar bancada rsrsrsrs...

Marco Augusto
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator

#35 Mensagem por Marco Augusto »

Entendi,
esses dias eu pensei num movel em aço inox ou algo do tipo, mas ficaria um absurdo de caro...
o meu vou montar com madeira mesmo, vou fazer uma estrutura com caibros e sarrafos de garapeira
vou impermeabilizar e depois um marceneiro vai fazer as laterais com compensado naval e impermeabilizar também
acredito que aguente bem tb,

Rafael Ribeiro
Contato:

#36 Mensagem por Rafael Ribeiro »

Com certeza aguenta, pretendo fazer o acabamento do meu de madeira, mas teve a ideia do amigo acima em fazer de granito uma boa pedida também!!

Rafael Ribeiro
Contato:

#37 Mensagem por Rafael Ribeiro »

Marcelo Di Giaimo escreveu:Rafael,

Marcelo seu aqua é muito lindo, muito top mesmo vou ver se compeça fazer de granito, não decidi ainda pois daqui a mais ou menos 1 ano e meio a dois anos, vou estar mudando de casa, e esse que estou montando hoje provavelmente vai ficar para meu pai, e vai virar de água doce, só vou levar a biologia que conseguir conquistar com ele..

Abraços...

Rafael Ribeiro
Contato:

#38 Mensagem por Rafael Ribeiro »

Ontem comprei o restante do material do da estrutura metálica ia começar a soldar hoje mas o dia foi curto, segue as duas fotos do tubos de 50x50x1,5, amanhã acho que já estou com a estrutura montada e pintada.

Imagem

Imagem

Um detalhe é no ferrugem dois dias sem salinidade e já apresenta corrosão.

Desculpe-me pela qualidade da imagem, estão sendo feitas pelo cel..

Rafael Ribeiro
Contato:

#39 Mensagem por Rafael Ribeiro »

Desculpe a demora em atualizar o tópico, final de ano esta uma correria rsrsrs!!!

Chegaram as bombas de recalc, não sei se são boas, mas já deve dar para começar!!!

Imagem

Imagem

Aqui os ferros da estrutura cortados, e uma é a solda na metade..

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Até mais!!

alex braga
Cirrhilabrus Lineatus
Cirrhilabrus Lineatus
Apelido: Doidao
Curtiu: 25 vezes
Recebeu Curtir: 12 vezes

#40 Mensagem por alex braga »

Veiiii so uma dica, nao faça a bota no meio do aqua, arrependimento garantido.
[url=http://brasilreef.com/viewtopic.php?f=56&t=47196]Imagem

Responder

Voltar para “Faça Você Mesmo”