🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

Agua Aquario Marinho

Esta começando agora com aquário marinho e tem dúvidas? Poste aqui, onde terá a atenção dos colegas.
Responder
Mensagem
Autor
lucas de alcantara
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 11
Registrado em: 24 Mai 2010, 19:18
Apelido: lukinhas
Data de Nascimento: 02 Jul 1990
Cidade: vinhedo
País: Brasil

Agua Aquario Marinho

#1 Mensagem por lucas de alcantara »

Nas trocas parciais nao posso utilizar agura de filtro (mineral) para preparar com o sal sintetico? pois nao tenho deionizador e o custo dele eh mto caro!
Tem algum jeito mais facil para preparar a agua se eu nao puder utilizar agua mineral??

Obrigado.

Avatar do usuário
Matheus Mendes
Cirrhilabrus Lineatus
Cirrhilabrus Lineatus
Mensagens: 1748
Registrado em: 23 Nov 2009, 11:48
Apelido: Matck
Localização: Guarulhos-SP
Recebeu Curtir: 1 vez

Re: Agua Aquario Marinho

#2 Mensagem por Matheus Mendes »

Vc pode comprar agua doce de RO/DI ou salgada em uma loja proxima de vc.
Agua mineral nem pensar ! Como o nome já diz "mineral" é cheio de metais e substancias impróprias para o aquario !




Abraços !!!!

lucas de alcantara
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 11
Registrado em: 24 Mai 2010, 19:18
Apelido: lukinhas
Data de Nascimento: 02 Jul 1990
Cidade: vinhedo
País: Brasil

Re: Agua Aquario Marinho

#3 Mensagem por lucas de alcantara »

E se eu usar aqueles desclorificantes q tambem servem para retirarem metais pesados da aqua??

Pedro Augusto
Cirrhilabrus filamentosus
Cirrhilabrus filamentosus
Mensagens: 313
Registrado em: 22 Jun 2009, 19:53
Apelido: Pedro Augusto
Localização: Recife - PE

Re: Agua Aquario Marinho

#4 Mensagem por Pedro Augusto »

Lucas, o ideal é realmente usar água RO e/ou DI.
No caso de não ter a possibilidade, a melhor opção mesmo é água mineral.
Com água mineral eu não acho que tenha problemas com metais pesados, até porque metais pesados fazem mal pra nosso organismo também, o que seria impróprio pra uso.
Não use desclorificantes ou qualquer desses produtos pra tratar água, eu considero o uso desse tipo de produto apenas para aquários de água doce.

O que pode apresentar como problema é a presença de silicato ou fosfato na água mineral, o que levaria seu aquário ficar com algas.

Mas fica aí a recomendação, procure comprar água própria para isto, se tiver em algum lugar próximo. Caso negativo, vá de mineral, melhor que pegar a água da torneira que vem da rua e "tratar" com algum produto.

Abraço.

Avatar do usuário
Nilo Otaviano
Acanthurus achilles
Acanthurus achilles
Mensagens: 1144
Registrado em: 27 Set 2009, 23:05
Apelido: Nilo
Localização: Recife- PE

Re: Agua Aquario Marinho

#5 Mensagem por Nilo Otaviano »

Um deionisador diy não sai tão caro, o meu foi menos de 200,00 pilas com resina e carvão.

Mas se não tiver como mesmo ai use agua mineral, mas vai ter que aprender a conviver com as algas, pois vão ter bastante delas com o excesso de nitrato, fosfato e silicato.

Avatar do usuário
Matias Gomes
Administrador
Mensagens: 18742
Registrado em: 17 Jun 2009, 13:38
Apelido: Matias Ilhabela
Data de Nascimento: 30 Abr 1966
Cidade: Ilhabela
País: Brasil
Localização: Ilhabela
Curtiu: 115 vezes
Recebeu Curtir: 169 vezes

Re: Agua Aquario Marinho

#6 Mensagem por Matias Gomes »

se não usar uma água boa vai começar muito mal, tem que comprar água natural ou água deionizada boa.
procurando uma loja? mapa das lojas de aquariofilia

Avatar do usuário
Renato Vidal
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 9146
Registrado em: 28 Jun 2009, 18:27
Apelido: Renato
Data de Nascimento: 03 Abr 1976
Cidade: Campinas
País: Brasil
Localização: Campinas
Curtiu: 17 vezes
Recebeu Curtir: 198 vezes

Re: Agua Aquario Marinho

#7 Mensagem por Renato Vidal »

Pesquise na seção "Faça Voce Mesmo", voce vai encontrar alguns projetos de deionizador caseiros, com criatividade, não vai gastar mais que 50 Reais (sem a resina, que custa perto de 30).


A melhor água, é a pura (deionizada, de reverse osmose ou mesmo destilada) mas, na falta delas, água é água, só vai dar mais trabalho depois para equilibrar o aquário.
___________________________________________________________
Renato Vidal - 19 991905481 - renatovidaloliveira@hotmail.com

lucas de alcantara
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 11
Registrado em: 24 Mai 2010, 19:18
Apelido: lukinhas
Data de Nascimento: 02 Jul 1990
Cidade: vinhedo
País: Brasil

Re: Agua Aquario Marinho

#8 Mensagem por lucas de alcantara »

Muito obrigado pelas dicas, acho que vou montar o meu proprio deionisador mesmo! e veremos se funciona, soh tenho duvida onde compro essas resinas, quak os nomes e o carvao ativado eh o mesmo q se compra em lojas d aquarios?

Avatar do usuário
Valter Pereira
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Mensagens: 696
Registrado em: 15 Fev 2010, 08:27
Apelido: Nuno
Localização: Santos - SP

Re: Agua Aquario Marinho

#9 Mensagem por Valter Pereira »

Aqui eu uso carvão da boyu mesmo, 500.
A resina vc encontra aqui no fórum mesmo, nos classificados sempre tem alguem vendendo.
Vc encontra tmb em lojas de aquarismo..

Quanto ao desclorificante, apenas para testar, peguei 2 litros de agua da torneira daqui e medi com o tds, indicou 06, apos adicionar 1 gota do Prime (ideal para tratar 2L) foi pra 07 no tds.
O cloro realmente é removido, o prime ainda diz eliminar amônia, nitrito e transformar o nitrato em um composto que é mais facilmente removido, mas sei lá...
Precisaria de um teste melhor do que o meu de nitrato para confirmar isso.

E o deionizador, faz um com calma, não sai caro e vc até começa a pegar gosto por equipamentos diy.
Parece até importante vc contando para as visitas "então, eu fiz aquele filtro só para o aquário..." Ou irão se impressionar, ou te achar um fresco.
Mas enfim.
Boa sorte =]

Responder

Voltar para “Aquário Marinho Iniciante”