Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,
Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.
No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.
Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.
Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!
Com gratidão,
Brasilreef
Quase cubo da Marina
- Enrico Caltabiano
- Cirrhilabrus Lineatus
- Apelido: Enrico
- Recebeu Curtir: 9 vezes
Re: Quase cubo da Marina
vc esta com 2 green clow gobi Marina ?!
Lugar de mandarim é na natureza e não em nosso aquários e é só ter um pouco de inteligência para perceber isso ...
Sea Life - aquarismo ao alcance de todos …
[ ]`s Enrico
[ ]`s Enrico
- Enrico Caltabiano
- Cirrhilabrus Lineatus
Q legal Marina , meu parabens, aqui estou tentando formar casal do amarelo, só q incrivelmente o + novo a entrar no aqua sempre some, ñ eh por briga pq o outro soh ñ deixa ficar na milipora dele e como ñ tem mts opçõeo 2 sempre acaba no substrato feliz da vida comendo e etc, mas acho q dão mole a a carpet come ele
Lugar de mandarim é na natureza e não em nosso aquários e é só ter um pouco de inteligência para perceber isso ...
[ ]`s Enrico
[ ]`s Enrico
- Adriano Galvão
- Pseudocheilinus hexataenia
- Data de Nascimento: 29 Jan 1976
- País: Brasil
- Recebeu Curtir: 3 vezes
Ufa! consegui ler todo o tópico.
Marina estou trabalhando e sempre alternava pra seu tópico, queria primeiro te parabenizar pela continuação no hobby e manutenção do Reef!
Te dizer que por vezes abri o sorriso aqui por seus comentários tipo: serelepe, nomes nos animais, e outros que agora me falhou a memória rsrsrs, Já tive um nano com mais ou menos esta litragem do seu.
Eu tb não arriscaria a donzela neste seu quase cubo, vc está com lindos exemplares de Zoas parabéns pelo empenho e quero tb entrar na fila! rsrsrsrs
A partir de agora estarei acompanhando seu reef!
O meu 2º reef está ciclando a uns 28 dias e hoje farei os testes, sei que a densidade está chegando ao ideal, hoje 27/12/13 pela manhã estava em 1027. Não tive a oportunidade de fazer um da tamanho que eu queria, porque minha esposa "gentilmente" cedeu um espaço que só comportava um aquário de 1.00 X 0,40 X 0,50. Gostaria de montar um de 1.30 X 0,50 X 0,60 mas vai ficar pra depois!
Abração e Sucesso!
Marina estou trabalhando e sempre alternava pra seu tópico, queria primeiro te parabenizar pela continuação no hobby e manutenção do Reef!
Te dizer que por vezes abri o sorriso aqui por seus comentários tipo: serelepe, nomes nos animais, e outros que agora me falhou a memória rsrsrs, Já tive um nano com mais ou menos esta litragem do seu.
Eu tb não arriscaria a donzela neste seu quase cubo, vc está com lindos exemplares de Zoas parabéns pelo empenho e quero tb entrar na fila! rsrsrsrs
A partir de agora estarei acompanhando seu reef!
O meu 2º reef está ciclando a uns 28 dias e hoje farei os testes, sei que a densidade está chegando ao ideal, hoje 27/12/13 pela manhã estava em 1027. Não tive a oportunidade de fazer um da tamanho que eu queria, porque minha esposa "gentilmente" cedeu um espaço que só comportava um aquário de 1.00 X 0,40 X 0,50. Gostaria de montar um de 1.30 X 0,50 X 0,60 mas vai ficar pra depois!
Abração e Sucesso!
-
- Centropyge interruptus
- Apelido: Ma
- Data de Nascimento: 08 Jun 1979
- País: brasil
- Curtiu: 103 vezes
- Recebeu Curtir: 326 vezes
Enrico, melhor desistir. Formar casal é muito difícil, não tem como saber quem é quem. Se os bichos morrem, deixa eles quietos...
Adriano, obrigada pelos comentários. Meus peixes têm nome, sim. É pra gente saber de quem estamos falando. Falar "Zoínho" é melhor que "firefish purple fêmea"... rs.
Ontem encontrei o Flanders (o yellow watchman macho) no chão. Não sei por onde ele pulou. Mais um casal desfeito no quase-cubo. Estou bem triste.
Adriano, obrigada pelos comentários. Meus peixes têm nome, sim. É pra gente saber de quem estamos falando. Falar "Zoínho" é melhor que "firefish purple fêmea"... rs.
Ontem encontrei o Flanders (o yellow watchman macho) no chão. Não sei por onde ele pulou. Mais um casal desfeito no quase-cubo. Estou bem triste.
- Enrico Caltabiano
- Cirrhilabrus Lineatus
Ñ eh dificil Marina ... eles trocam de sexo = palhação , meu problema ñ são os 2 juntos, pos em momento nenhum teve briga ... vou esperar ter + sps e por outro
[ ]`s Enrico
[ ]`s Enrico
-
- Apelido: Carol
- Data de Nascimento: 19 Set 1980
- Curtiu: 9 vezes
- Recebeu Curtir: 2 vezes
Marina,
Parabéns pelo aquario,
Adoraria ter um puffer, vi um puffer stripe lindo, mas não encontro muitas informações sobre ele.
Qual sua experiência com valentini? Eles são tão fofos quanto parecem? Qual o tamanho ideal de Aqua pra ele? Vale fazer casalzinho?
Também adoro casalzinhos
Tenho dois palhaços
Dois néon goby
E uma moreia, quase trouxe duas pra casa so pra fazer um casalzinho ( brincadeira)!
Se puder dar uns toques sobre ele.
Obrigada,
Carol
Parabéns pelo aquario,
Adoraria ter um puffer, vi um puffer stripe lindo, mas não encontro muitas informações sobre ele.
Qual sua experiência com valentini? Eles são tão fofos quanto parecem? Qual o tamanho ideal de Aqua pra ele? Vale fazer casalzinho?
Também adoro casalzinhos
Tenho dois palhaços
Dois néon goby
E uma moreia, quase trouxe duas pra casa so pra fazer um casalzinho ( brincadeira)!
Se puder dar uns toques sobre ele.
Obrigada,
Carol
-
- Holacanthus clarionensis
- Apelido: Espanhol
- Data de Nascimento: 31 Ago 1990
- País: Espanha
- Curtiu: 2 vezes
-
- Centropyge interruptus
Pessoal, o puffer é um peixe que cresce muito, e belisca corais SPS - come todos os pólipos. Eu tinha só um, foi pro saco. Sei que logo logo vou ter que comprar outro aquário por causa do tamanho dele.
Ele é um peixe muito simpático, mas precisa ser alimentado regularmente com carnes duras (tipo lula) porque o "bico" calcáreo dele se funde, e ele morre por inanição. Dá trabalho, não é só colocar ração. Não recomendo comprar, não. Como eu trabalho em casa, tenho tempo pra ficar de babá.
Tem um puffer em uma loja aqui que está "dentuço" - não foi alimentado com carne, logo o bico se funde.
Ele é um peixe muito simpático, mas precisa ser alimentado regularmente com carnes duras (tipo lula) porque o "bico" calcáreo dele se funde, e ele morre por inanição. Dá trabalho, não é só colocar ração. Não recomendo comprar, não. Como eu trabalho em casa, tenho tempo pra ficar de babá.
Tem um puffer em uma loja aqui que está "dentuço" - não foi alimentado com carne, logo o bico se funde.

-
- Apelido: Carol
- Data de Nascimento: 19 Set 1980
- Curtiu: 9 vezes
Valeu Marina,
Eu também trabalho só meio período e teria tempo para cuidar. Mas como iniciante, estou procurando animais de fácil trato.
Além de realmente achar meu aquário pequeno.
Puffer ficará para daqui alguns anos em um aquário maior e com uma dona mais experiente.
Abraços,
carol.
Eu também trabalho só meio período e teria tempo para cuidar. Mas como iniciante, estou procurando animais de fácil trato.
Além de realmente achar meu aquário pequeno.
Puffer ficará para daqui alguns anos em um aquário maior e com uma dona mais experiente.
Abraços,
carol.
- Marcus l lage
- Lipogramma klayi
- Apelido: luiz
- Curtiu: 4 vezes
- Recebeu Curtir: 12 vezes
Ola Marina tudo bom!!!!!! Vc ja paro na frente do seu nano cubo, e olho aquele tubo de PVC da bomba de recalque..... Vc nao pretende tirar e colocar, um mais curto
....e so uma pergunta valeu Feliz Ano Novo para vcs aiii valeu
Um Abs

Um Abs

-
- Lipogramma klayi
- Apelido: Marcelo
- Data de Nascimento: 25 Fev 1981
- Curtiu: 6 vezes
- Recebeu Curtir: 41 vezes
- Abilio Machado
- Cirrhilabrus filamentosus
- Apelido: Neto
- Data de Nascimento: 05 Ago 1979
- Curtiu: 1 vez
- Recebeu Curtir: 14 vezes
Marina, seu Reef merece todos os elogios que recebeu.
Li as 19 páginas do seu tópico hoje e vou acompanhar todas as novidades.
Vai ser uma grande fonte de inspiração e informação.

Li as 19 páginas do seu tópico hoje e vou acompanhar todas as novidades.
Vai ser uma grande fonte de inspiração e informação.

-
- Pomacanthus imperator
- Apelido: Leo
- Curtiu: 5 vezes
- Recebeu Curtir: 54 vezes
Opa Mari, como andam as coisas por ai?
cade uma geral desse cubo?
um grande abraço
cade uma geral desse cubo?
um grande abraço
Visite meu novo aquário - viewtopic.php?f=25&t=20723
Conheça agora o blog do meu aquário http://www.sierrareef.com
-
- Centropyge interruptus
Oi, pessoal
acabaram as mudanças... continua tudo igual. Os corais cresceram um pouco, mas nada demais. Estou feliz que a Duncan tá soltando mais uma boca. Tá lindona!
Fiz uma reposição de emergência com água da torneira, e apareceram umas algas marrons no substrato. Sumiu quase tudo em 10 dias, graças a deus.
Tive o Mike e a Zoinho com ictio, mas parece que já passou - estou dando pasta de bichos do mar e alga com alho, estão todos alucinados, comendo feito doidos. O Puff tá uma baleia de gordo.
Coloco uma foto em breve.
Obrigada!
acabaram as mudanças... continua tudo igual. Os corais cresceram um pouco, mas nada demais. Estou feliz que a Duncan tá soltando mais uma boca. Tá lindona!
Fiz uma reposição de emergência com água da torneira, e apareceram umas algas marrons no substrato. Sumiu quase tudo em 10 dias, graças a deus.
Tive o Mike e a Zoinho com ictio, mas parece que já passou - estou dando pasta de bichos do mar e alga com alho, estão todos alucinados, comendo feito doidos. O Puff tá uma baleia de gordo.
Coloco uma foto em breve.
Obrigada!
-
- Centropyge interruptus
Mike e Fiona morreram. Apareceram uns pontinhos brancos há uns dias. Aumentei e variei a alimentação, comprei artêmias, etc. Não adiantou.
Aparentemente é oodinium. Estou procurando remédio, mas as lojas estão fechadas.
Neminha está doente, aparentemente Zoinho também.
Aparentemente é oodinium. Estou procurando remédio, mas as lojas estão fechadas.
Neminha está doente, aparentemente Zoinho também.
-
- Pomacanthus imperator
- Apelido: Leo
- Curtiu: 5 vezes
- Recebeu Curtir: 54 vezes
Que chato....
Visite meu novo aquário - viewtopic.php?f=25&t=20723
-
- Lipogramma klayi