🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

Bombas Vortech! Ame-a ou a deixe-a!

Aqui debatemos sobre tudo relacionado ao sistema marinho, porém noticias da web são direcionadas ao fórum Ambientalismo e Mergulho
Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Alexandre George
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Mensagens: 614
Registrado em: 26 Jul 2009, 19:10
Apelido: Alexandre
Localização: Rio de Janeiro, Brasil
Recebeu Curtir: 6 vezes

Bombas Vortech! Ame-a ou a deixe-a!

#1 Mensagem por Alexandre George »

Amigos,

Eu possuo duas vortech MPW40W a 5 meses, ligadas desde o primeiro dia da montagem. Nunca tive problemas de ruído extremo ou qualquer coisa que me deixasse na mão até hoje pela manhã.

Pois bem, eu limpo as duas Wet side assembly (parte interna molhada com a élice) a cada 20 dias, e estão sempre tinindo. Pois bem, hoje pela manhã antes de sair para a labuta fui dar uma olhada no Reef, como sempre faço, e observei o pior e tal qual o Januário de Oliveira narrava "Ta Lá um corpo estendido no chão!".

Além de a parte interna ter caído! :o O que não poderia acontecer ao meu ver ainda quebrou um monte de galhos de uma stylopora. A minha sorte é que a parte externa da bomba parou de funcionar, mas já li relatos de usuários alegando que esta continuou a funcionar e arranhou o vidro todo. :evil:

O maldito parafuso quebrou e não sei se foi algum turbo snail ou mesmo desgaste de uso. Já substituí esta parte, pois tive sorte de ter um vendedor com este Kit de reparo no mercado. Mas a pergunta que não se quer calar:
Será que vale a pena um produto tão caro com uma durabilidade tão logarítmica? Para uns funciona por um tempão sem defeito e para outros falha de uma forma tão rápida e sem muita lógica.

Entrei no site da Eco Tech e reclamei muito!

Gosto da bomba e acho o seu sistema de formação de ondas fantástico e não vou substituí-las, contudo tenho em mente que a durabilidade é muito irregular e que um backup é mais do que necessário. Financeiramente posso dizer que não compensa, pois as Tunze gastam energia elétrica na mesma proporção e com o controlador é possível fazer frente a estas bombas. No quesito temperatura já li relatos de que as Tunze não geram um aumento significativo de temperatura.

Eu quis fazer esse relato para que o pessoal que está montando o Reef agora e para o futuro tenha notícia de fatos que ocorrem no dia-a-dia desse nosso querido passatempo.

Um abraço!

P.S.: Moderadores, foi mal, pois depois que dei o send que verifiquei que não estava no grupo de marinhos. Por favor, se acharem melhor transfira o post para o local adequado. :oops: :oops: :oops: :oops:
"A inteligência é a insolência educada." - Aristóteles

Nixon Cabeceira
Acanthurus achilles
Acanthurus achilles
Mensagens: 1393
Registrado em: 22 Jun 2009, 16:59
Apelido: CABECEIRA
Localização: araguari MG
Curtiu: 10 vezes
Recebeu Curtir: 16 vezes

Re: Bombas Vortech! Ame-a ou a deixe-a!

#2 Mensagem por Nixon Cabeceira »

Alexandre,

Que Merd... hein!

Quando for montar meu aqua tava pensando em colocar pelo menos uma por causa do NO-BREAK delas!
...fórum de aquariofilia é um complemento para o nosso Hobby, ter o reef, projetar e dividir com os colegas, receber dicas, mas quando isso se torna em algo que te deixe triste é melhor se afastar... frequente o forum faça amizades e não inimigos...

[url=http://brasilreef.com/viewtopic.php?f=56&t=47196]Imagem

Avatar do usuário
Alexandre George
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Mensagens: 614
Registrado em: 26 Jul 2009, 19:10
Apelido: Alexandre
Localização: Rio de Janeiro, Brasil
Recebeu Curtir: 6 vezes

Re: Bombas Vortech! Ame-a ou a deixe-a!

#3 Mensagem por Alexandre George »

Fala Nixon!

Cara a funcionabilidade desta bomba é fantástica, mas o risco existe. Pense num backup e esquece um provável prejuízo.

Um abraço!
"A inteligência é a insolência educada." - Aristóteles

Ciro_Riskallah

Re: Bombas Vortech! Ame-a ou a deixe-a!

#4 Mensagem por Ciro_Riskallah »

Alexandre.

Com voce tambem???, comigo a mesma coisa, caiu dentro, fazendo um estrago.

Tenho duas, e ambas travaram, uma com menos de um mês, e outra com dois meses

Eu tinha outras duas wet-part, de reserva, e estão agora no aquário.

Já reclamei com o fabricante, e mandou procurar o representante. :evil:

Acho estas bombas legais, funcionais, aqui ta fazendo onda, mas............mecanicamente deixa a desejar.

Outra coisa muito importante, é fazer o procedimento de ajuste de pane, que esta no manual, assim qualquer coisa diferente na wet-part, a bomba para e sinaliza.

Por enquanto não existe nada similar, temos que conviver com a encrenca, mas to esperando alguém inventar uma novidade.

Abras.

Ciro

Alexandre_Cardoso
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 149
Registrado em: 31 Mai 2010, 21:14
Apelido: Alex
Cidade: São Paulo
País: Brasil

Re: Bombas Vortech! Ame-a ou a deixe-a!

#5 Mensagem por Alexandre_Cardoso »

Idem comigo. Já estou usando o Wet Side que tinha comprado de backup.

Excelente equipamento com funcionalidades fantásticas mas a parte interna é frágil mesmo.

Avatar do usuário
Alexandre George
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Mensagens: 614
Registrado em: 26 Jul 2009, 19:10
Apelido: Alexandre
Localização: Rio de Janeiro, Brasil
Recebeu Curtir: 6 vezes

Re: Bombas Vortech! Ame-a ou a deixe-a!

#6 Mensagem por Alexandre George »

Ciro_Riskallah escreveu:Alexandre.

Com voce tambem???, comigo a mesma coisa, caiu dentro, fazendo um estrago.

Tenho duas, e ambas travaram, uma com menos de um mês, e outra com dois meses

Eu tinha outras duas wet-part, de reserva, e estão agora no aquário.

Já reclamei com o fabricante, e mandou procurar o representante. :evil:

Acho estas bombas legais, funcionais, aqui ta fazendo onda, mas............mecanicamente deixa a desejar.

Outra coisa muito importante, é fazer o procedimento de ajuste de pane, que esta no manual, assim qualquer coisa diferente na wet-part, a bomba para e sinaliza.

Por enquanto não existe nada similar, temos que conviver com a encrenca, mas to esperando alguém inventar uma novidade.

Abras.

Ciro


Na hora que avistei a parte interna caída no substrato e que depois comprovei a quebra do eixo lembrei do seu post lá no XXXX. Realmente esta parte da bomba é uma eca. Graças a Deus que eu havia feito o tal procedimento de pane. 8-)

O interessante é que das minhas duas bombas uma delas eu comprei nos EUA e a outra foi aqui. Bom, pode até ser coincidência, contudo a defeituosa foi a que comprei aqui. Inclusive o firmware desta estava desatualizada.

Um abraço!

Alexandre_Cardoso escreveu:Idem comigo. Já estou usando o Wet Side que tinha comprado de backup.

Excelente equipamento com funcionalidades fantásticas mas a parte interna é frágil mesmo.


É Xara estamos roubados. Inclusive o importador que me vendeu o Wet Side disse que antigamente ele conseguia importar apenas o parafuso eixo, porca e a hélice, mas agora nem se ele encomendar 1 milhão os caras vendem as peças separadas. icon_furious Por que será? Estou quase perguntando lá na ReefCentral se eles conseguem comprar somente estas partes.

Vou comprar pelo menos mais 1 Wet side para guardar, pois não levo muita fé na durabilidade deste item.

Valeu!
Editado pela última vez por Alexandre George em 03 Jun 2010, 19:17, em um total de 1 vez.
"A inteligência é a insolência educada." - Aristóteles

Ronaldo Ribeiro
Acanthurus achilles
Acanthurus achilles
Mensagens: 1440
Registrado em: 24 Jun 2009, 12:15
Apelido: Ronaldo Ribeiro
Localização: São Paulo
Recebeu Curtir: 1 vez

Re: Bombas Vortech! Ame-a ou a deixe-a!

#7 Mensagem por Ronaldo Ribeiro »

comigo tambem aconteceu,
gosto muito da bomba, mas a parte molhada deixa a desejar icon_barfy

sorte que um amigo aqui de sampa me arrumou a peça.

abs

Avatar do usuário
Gabriel Tiol
Cirrhilabrus Lineatus
Cirrhilabrus Lineatus
Mensagens: 1862
Registrado em: 20 Jun 2009, 20:40
Apelido: Gabriel
Data de Nascimento: 25 Fev 1983
Cidade: Campinas - SP
País: Brasil
Localização: Campinas - SP
Curtiu: 2 vezes
Recebeu Curtir: 1 vez
Contato:

Re: Bombas Vortech! Ame-a ou a deixe-a!

#8 Mensagem por Gabriel Tiol »

Eita, pelo preço dela isso não deveria acontecer com tanta frequencia..

Só aqui vemos que não é algo tão incomum de acontecer!
ImagemIts not a hobby...its way of life

Carlinhos Moreno
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Mensagens: 560
Registrado em: 27 Mai 2010, 18:26
Apelido: carlinhos
Data de Nascimento: 02 Jun 1953
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Localização: São Paulo - SP
Recebeu Curtir: 3 vezes

Re: Bombas Vortech! Ame-a ou a deixe-a!

#9 Mensagem por Carlinhos Moreno »

Olá pessoal,

Uma das minhas com 1 ano de uso o imã desintegrou.

Imagem


Foto para comparar com o imã normal.

Imagem

Abraços,
Carlinhos.
Editado pela última vez por Carlinhos Moreno em 03 Jun 2010, 12:07, em um total de 1 vez.
Novo aquário Carlinhos em construção (display 2.5 m³ + sump 1.5 m³)

José Augusto Bellotti
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 101
Registrado em: 31 Mai 2010, 15:33
Apelido: Bellotti
Cidade: Rio de Janeiro
País: Brasil

Re: Bombas Vortech! Ame-a ou a deixe-a!

#10 Mensagem por José Augusto Bellotti »

Fala galera, blz

É, como tudo na vida, com o tempo surgem os defeitos.
Comprei uma e ainda não usei - estou esperando o reef ficar pronto - mas já estou preocupado...
Alguém sabe se estes problemas estão ocorrendo também lá fora ?

Outra coisa, muitos falaram do wet side que caiu no fundo - não entendi, esta queda, dentro do aquário, é suficiente para avariar a bomba ?

Onde posso conseguir outraWet side para back up ?

Valeu
Bellotti

Avatar do usuário
Daniel PC
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Mensagens: 726
Registrado em: 18 Ago 2009, 19:34
Apelido: Daniel PC
Localização: Uberaba

Re: Bombas Vortech! Ame-a ou a deixe-a!

#11 Mensagem por Daniel PC »

Aproveitando os comentários:
alguém sabe se o nobreak da vortech pode ser ligado em koralia?
grato

Avatar do usuário
Gabriel Tiol
Cirrhilabrus Lineatus
Cirrhilabrus Lineatus
Mensagens: 1862
Registrado em: 20 Jun 2009, 20:40
Apelido: Gabriel
Data de Nascimento: 25 Fev 1983
Cidade: Campinas - SP
País: Brasil
Localização: Campinas - SP
Curtiu: 2 vezes
Recebeu Curtir: 1 vez
Contato:

Re: Bombas Vortech! Ame-a ou a deixe-a!

#12 Mensagem por Gabriel Tiol »

Só por curiosidade, quanto custa essa peça que é danificada?
ImagemIts not a hobby...its way of life

Sandro Pinheiro
Pseudocheilinus hexataenia
Pseudocheilinus hexataenia
Mensagens: 34
Registrado em: 22 Jun 2009, 14:51
Apelido: Sandro
Localização: Natal-RN

Re: Bombas Vortech! Ame-a ou a deixe-a!

#13 Mensagem por Sandro Pinheiro »

Na minha nova montagem agora no próximo mês, fiquei em uma dúvida terrível sobre quais bombas adquirir. Após muito pensar e conversar com colegas, resolvi ir de duas tunze 6055 com controlador. Saiu quase o preço de duas vortechs mp40, mas o que me fez decidir foi exatamente a durabilidade dos produtos Tunze, a mais de uma década no mercado, com qualidade inquestionável.

Mas confesso que fiquei bem tentado a ir de vortech, rsrsrs.

Felipe Katzer
Pseudocheilinus hexataenia
Pseudocheilinus hexataenia
Mensagens: 82
Registrado em: 27 Jun 2009, 15:59
Apelido: Felipe
Localização: Niterói

Re: Bombas Vortech! Ame-a ou a deixe-a!

#14 Mensagem por Felipe Katzer »

Caramba que grande M....., imagina se essa parte interna cai funcionando sobre uma anemona grande num final de semana que vc esteja viajando. Olha que M..... gigantesca causada por um equipamento que custou uma grana forte e que vc jamais esperaria um problema desses com pouco tempo de uso. Po menos de 6 meses de uso e ja apresenta varios casos como esse e com um ano apresenta um desgaste terrível do ima como o Carlos nos apresentou. Será que esse valor elevado não é algo a se questionar, será que não é pelo fato de ser um produto novo e que recebeu uma grande jogada de marketing, ta certo que inovou no quesito circulação com suas funções e baterias que seguram um certo tempo sem luz, mas com esses relatos será que não é melhor optar pelo tradicinal garantido? Vamos aguardar pra ver se mais amigos tem esses mesmos problemas. A resposta do fabricante tb não é nada animadora neh. "Procure um representante" icon_thumbsdownsmileyanim .

Avatar do usuário
Victor D' Abronzo
Lipogramma klayi
Lipogramma klayi
Mensagens: 2547
Registrado em: 26 Nov 2009, 19:02
Apelido: Victor
Localização: Piracicaba
Curtiu: 6 vezes
Recebeu Curtir: 27 vezes

Re: Bombas Vortech! Ame-a ou a deixe-a!

#15 Mensagem por Victor D' Abronzo »

Putz... e eu comprei duas mp40 ontem com o nobreak.
Pretendo instalar no sábado... se eu tivesse lido isso antes, com certeza eu não a compraria. :(

Alexandre_Cardoso
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 149
Registrado em: 31 Mai 2010, 21:14
Apelido: Alex
Cidade: São Paulo
País: Brasil

Re: Bombas Vortech! Ame-a ou a deixe-a!

#16 Mensagem por Alexandre_Cardoso »

Victor, não acho que vai se arrepender mas elas precisam de cuidado.
Ainda acho que valem a compra e o tempo vai responder.

Grande abraço.
Alexandre.

Avatar do usuário
Alexandre George
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Mensagens: 614
Registrado em: 26 Jul 2009, 19:10
Apelido: Alexandre
Localização: Rio de Janeiro, Brasil
Recebeu Curtir: 6 vezes

Re: Bombas Vortech! Ame-a ou a deixe-a!

#17 Mensagem por Alexandre George »

José Augusto Bellotti escreveu:Fala galera, blz

... Outra coisa, muitos falaram do wet side que caiu no fundo - não entendi, esta queda, dentro do aquário, é suficiente para avariar a bomba ?

Onde posso conseguir outraWet side para back up ?

Valeu
Bellotti


Bellotti,

Por algum motivo ao ocorrer o defeito (quebra do eixo) houve uma desmagnetização, suponho eu, e com isto o wet dry soltou-se e acabou caindo, no meu caso, em cima de uma pequena colônia de Stylopora.

Se nos classificados aqui do fórum não achar, com certeza na XXXXXXXX verá o anúncio da bomba.

Gabriel Tiol escreveu:Só por curiosidade, quanto custa essa peça que é danificada?


Gabriel, eu comprei aqui no Rio por R$ 350,00, mas o preço tá muito bom. Nos EUA custa U$ 78.00 fora impostos de importação (+100%) e frete.

Daniel PC escreveu:Aproveitando os comentários:
alguém sabe se o nobreak da vortech pode ser ligado em koralia?
grato


Daniel, acredito que não, mas você pode comprar um nobreak senoidal e ligar as suas Koralias nele. Tem que ser senoidal.
"A inteligência é a insolência educada." - Aristóteles

Avatar do usuário
Júnio Melo
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Mensagens: 844
Registrado em: 22 Jun 2009, 01:49
Apelido: Junio
Localização: Belo Horizonte
Curtiu: 1 vez
Recebeu Curtir: 5 vezes

Re: Bombas Vortech! Ame-a ou a deixe-a!

#18 Mensagem por Júnio Melo »

Bom... a minha acabou de quebrar a base da parte molhada... :cry: alguém pode me passar o contato do vendedor que vende a reposição?
Obrigado
Tudo o que escrevo é apenas um relato da minha humilde opinião... só sei que nada sei.

Avatar do usuário
Gabriel Tiol
Cirrhilabrus Lineatus
Cirrhilabrus Lineatus
Mensagens: 1862
Registrado em: 20 Jun 2009, 20:40
Apelido: Gabriel
Data de Nascimento: 25 Fev 1983
Cidade: Campinas - SP
País: Brasil
Localização: Campinas - SP
Curtiu: 2 vezes
Recebeu Curtir: 1 vez
Contato:

Re: Bombas Vortech! Ame-a ou a deixe-a!

#19 Mensagem por Gabriel Tiol »

Que isso....Uma bomba de 1200 reais e de tempos em tempos ter que gastar mais 350 reais!! icon_headstars icon_wacko
ImagemIts not a hobby...its way of life

Fabio Millan
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 17
Registrado em: 16 Nov 2009, 20:51
Apelido: Millan
Localização: Sao Paulo

Re: Bombas Vortech! Ame-a ou a deixe-a!

#20 Mensagem por Fabio Millan »

Caramba gente eu ainda estou pensando em compra-la todavia como sou estabanado icon_rotfl2 icon_rotfl2 e melhor eu ir de koralia mesmo ....... se com o pessoal que toma 1001 cuidados acontece isso imagina comigo :?: :?:

abracos e t+++

Responder

Voltar para “Aquário Marinho Geral”