Atualização do Nosso Site!
Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,
Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.
No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.
Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.
Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!
Com gratidão,
Brasilreef
Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,
Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.
No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.
Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.
Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!
Com gratidão,
Brasilreef
Como pendurar Luminária LED
- Rafael Fialho
- Cirrhilabrus filamentosus
- Data de Nascimento: 06 Mar 1987
- País: Brasil
- Curtiu: 9 vezes
- Recebeu Curtir: 11 vezes
Como pendurar Luminária LED
Boa noite pessoal!
To comprando uma luminária LED ( http://www.ebay.com/itm/120W-Programmab ... 3f2989442b ) mas to com um probleminha:
Não queria furar o teto do quarto pra pendurar...
Alguém tem alguma idéia de como posso pendura-la?
O aquario nao terá tampa, por isso também nao posso simplesmente colocar em cima...
Pensei em fazer um suporte pra prender nos vidros e deitar ela em cima, mas ela pesa 5kg, será que aguentaria?
Aguardo ajuda!
To comprando uma luminária LED ( http://www.ebay.com/itm/120W-Programmab ... 3f2989442b ) mas to com um probleminha:
Não queria furar o teto do quarto pra pendurar...
Alguém tem alguma idéia de como posso pendura-la?
O aquario nao terá tampa, por isso também nao posso simplesmente colocar em cima...
Pensei em fazer um suporte pra prender nos vidros e deitar ela em cima, mas ela pesa 5kg, será que aguentaria?
Aguardo ajuda!
- Humberto Jr.
- Moderador Global
- Apelido: Beto
- Data de Nascimento: 26 Ago 1992
- Curtiu: 206 vezes
- Recebeu Curtir: 345 vezes
Re: Como pendurar Luminária LED
Fiz um suporte de PVC, não fiz acabamentos, mas acho que pode ser uma solução boa. Pensei em pintar com tinta spray preta. Mas a preguiça tem impedido de fazer.
Foram utilizados:
6 cotovelos 3/4"
2 T 3/4 "
2 metros cano 3/4"
Veja:
Foram utilizados:
6 cotovelos 3/4"
2 T 3/4 "
2 metros cano 3/4"
Veja:
Ell Regreso Reef - 555 litros
Em breve atualizações!
Humberto Rodrigues Junior
Biólogo e Prof. Ciências
Em breve atualizações!
Biólogo e Prof. Ciências
- Rafael Fialho
Quais as dimensoes do seu aqua?
A luminária é igual a que estou comprando? Essa gambiarra (no bom sentido) está aguentando direitinho o peso da luminária?
A luminária é igual a que estou comprando? Essa gambiarra (no bom sentido) está aguentando direitinho o peso da luminária?
- Humberto Jr.
- Moderador Global
Meu aqua tem 75x35x45 + 15cm de sump
Está aguentando sim, mas já pensei em melhorias, que seria colocar 2 canos paralelos e próximos aos vidros, travando o sistema. ( seriam encaixados ao cano da base por um "T" em cada base. Não sei se expliquei bem...
Já está a 2 meses e meio montado e sem problema algum.
A luminária está descentralizada pois tive que criar uma área de menor intensidade luminosa pois estava queimando alguns corais. Iniciei com 12,5 cm de altura da coluna d'água e na potência mínima (algo como uns 20-25%) já queimava os corais. Deixei agora a +-25cm da coluna d'água. Estou aumentando aos poucos a potência. No momento, estou com +- 40% de potência.
Está aguentando sim, mas já pensei em melhorias, que seria colocar 2 canos paralelos e próximos aos vidros, travando o sistema. ( seriam encaixados ao cano da base por um "T" em cada base. Não sei se expliquei bem...
Já está a 2 meses e meio montado e sem problema algum.
A luminária está descentralizada pois tive que criar uma área de menor intensidade luminosa pois estava queimando alguns corais. Iniciei com 12,5 cm de altura da coluna d'água e na potência mínima (algo como uns 20-25%) já queimava os corais. Deixei agora a +-25cm da coluna d'água. Estou aumentando aos poucos a potência. No momento, estou com +- 40% de potência.
Em breve atualizações!
Biólogo e Prof. Ciências
Em breve atualizações!
Biólogo e Prof. Ciências
- Rafael Fialho
O que estou montando tem medidas bem parecidas...60x45x50...
Essa bomba de circulacao que voce usa é de qtos L/h?
Essa bomba de circulacao que voce usa é de qtos L/h?
- Humberto Jr.
- Moderador Global
De circulação interna tenho uma Vortech MP10 ( com uns 50-60% de potência), que seria algo como 3000 l/h
Porém uso no recalque do sump lateral uma bomba de 1500l/h resultando em 4500l/h de circulação em 115 litros de volume útil, o que chega a +- 39 vezes o volume do aquário por hora. Uma circulação acima do ideal que é 20-30 vezes.
Porém uso no recalque do sump lateral uma bomba de 1500l/h resultando em 4500l/h de circulação em 115 litros de volume útil, o que chega a +- 39 vezes o volume do aquário por hora. Uma circulação acima do ideal que é 20-30 vezes.
Em breve atualizações!
Biólogo e Prof. Ciências
Em breve atualizações!
Biólogo e Prof. Ciências
- Ivan Rose
- Pomacanthus imperator
- Apelido: Ivan
- Curtiu: 111 vezes
- Recebeu Curtir: 44 vezes
- Contato:
Segue opção/idéia:
DcsonLED - Luminárias de led sob medida para seu aquário.
FaceBook - https://www.facebook.com/DcsonLED
Loja Virtual - https://dcsonled.lojaintegrada.com.br
FaceBook - https://www.facebook.com/DcsonLED
Loja Virtual - https://dcsonled.lojaintegrada.com.br
- Rafael Fialho
Bem legal essa aí Ivan!
Fui dormir pensando em como resolveria esse problema...como meu aqua ficará encostado na parede (1-2cm afastado só pra passar os fios) pensei em pregar um "L" de metal na parede indo até a metade da largura do aquario e pendurar a luminária. Ainda voltava com o cabo de força enrolado pelo cabo de aço da luminaria e pelo "L", daria um aspecto mais clean...
Mas esse projeto ai que você postou ta muito legal! De repente copio hein hehehehe
Fui dormir pensando em como resolveria esse problema...como meu aqua ficará encostado na parede (1-2cm afastado só pra passar os fios) pensei em pregar um "L" de metal na parede indo até a metade da largura do aquario e pendurar a luminária. Ainda voltava com o cabo de força enrolado pelo cabo de aço da luminaria e pelo "L", daria um aspecto mais clean...
Mas esse projeto ai que você postou ta muito legal! De repente copio hein hehehehe
-
- Holacanthus clarionensis
- Apelido: Guilhermeguerra
- Data de Nascimento: 07 Jun 1986
- Curtiu: 20 vezes
- Recebeu Curtir: 3 vezes
Faz em aluminio barra de 4mm preta faz um L dependendo do peso chego ate usar 3 mais 2 segura 20kg de boa, fura na parece coloca na Altura que vc quiser e pronto acho barato Pratico e nao FICA em cima do vidro sobrecarregando
Guilherme guerra aqua 1.20 x 67cm x 55cm sump 90 x 50 x 40 chiller aquaeuro 1 hp skimmer nac 77 luminária 10 lâmpadas t5 54w aquecedor 300w bomba recalque 3000l 2 bomba wave maker jebao MP 25
- Fabiano Belezoni
- Moderador
- Apelido: Belezoni
- Curtiu: 7 vezes
- Recebeu Curtir: 71 vezes
Rafael,
Procura o Renato Vidal que ele faz suporte em acrilico show de bola.
Peguei com ele neste fds 1 para a minha calha que esta para chegar. Não consegui tirar foto pois esta tudo empacotado ainda mas ficou muito bom o serviço.
[]´s
Procura o Renato Vidal que ele faz suporte em acrilico show de bola.
Peguei com ele neste fds 1 para a minha calha que esta para chegar. Não consegui tirar foto pois esta tudo empacotado ainda mas ficou muito bom o serviço.
[]´s
Belezoni
Ele chegou!!
Ele chegou!!
- Diego Rosso
- Apelido: Diego
- Data de Nascimento: 07 Out 1989
- Curtiu: 49 vezes
- Recebeu Curtir: 21 vezes
-
- Pomacanthus imperator
- Apelido: mauricio_Nogueira
- Recebeu Curtir: 5 vezes
sou afavor do aluminio... vi essa de pvc e notei que mas conecções ela enverga um pouco... cuidado heim! ouvi uma vez duas frases que guardei pra mim " a merrrrr ronda a gambiarra" e "a pressa passa e a merrrrr fica".
entao estude bem exagere no calculos e planejamento e faça uma vez só!
as ideias de usar mao francesa fixadas na parede sao legais ou extrutura de aluminio fica perfeito!
abraço
entao estude bem exagere no calculos e planejamento e faça uma vez só!
as ideias de usar mao francesa fixadas na parede sao legais ou extrutura de aluminio fica perfeito!
abraço
- Humberto Jr.
- Moderador Global
Sei que é um tópico de FVM, mas o Renato Vidal começou a fazer um suporte em acrílico para luminárias.
da uma procurada nos tópicos dele...
da uma procurada nos tópicos dele...
Em breve atualizações!
Biólogo e Prof. Ciências
Em breve atualizações!
Biólogo e Prof. Ciências
- Moises Gama
- Pseudocheilinus hexataenia
- Apelido: Moita